Capítulo 53

1.2K 145 100
                                    

N/A: Apesar de não ter sido previamente planejado, acho que trouxe um belo presente de natal para vocês.

Espero que gostem.
;]


As duas conseguiram ver o técnico retirar as amostras e separá-las, depois disso o teste seria iniciado em outra sala, mas ambas viram quando o material foi levado para outro lugar. Logo depois saíram do laboratório com o botijão agora contendo apenas nitrogênio e foram para o carro. O relógio do painel marcava 16h38 quando as duas entraram em seus respectivos lugares, se encararam e uma sabia que a outra também estava pensando na cena com o veterinário. E então começaram a rir ao mesmo tempo. O ataque de riso delas durou alguns minutos até que ambas conseguiram parar respirando fundo para recuperar o fôlego perdido. Após isso Alicia ligou o carro e as duas seguiram em direção a um hotel, do outro lado da cidade, onde iriam passar a noite.

Maia não havia feito reservas pois não acreditava que haveria movimento nos hotéis. Surpreenderam-se ao chegar lá e descobrir que havia algum evento próximo ao hotel que escolheram. As vagas ali haviam se esgotado e elas tiveram que ir para outro hotel. Fizeram três tentativas com o mesmo resultado naquela parte da cidade e foram para a última antes de cruzar a cidade outra vez tentando achar um hotel com quartos vagos. Não queriam ter de fazer isso porque aquele bairro ficava mais próximo da saída por onde elas retornariam na manhã seguinte. Por sorte, na última tentativa, conseguiram um quarto. Era o último disponível e, para a sorte de ambas, tinha duas camas de solteiro.

Elas olharam uma para a outra e, numa conversa silenciosa, decidiram que ficariam ali mesmo. Alicia notou que, ao entrarem no quarto, Maia ficou um tanto desconfortável. Era um ambiente pequeno e não havia mais do que um metro e meio de distância entre uma cama e outra. Um criado-mudo entre elas com um telefone e dois controles sobre ele, um do ar condicionado e outro da televisão colocada na parede que dividia o quarto do banheiro. Alicia disse para Maia tomar seu banho e usar o banheiro primeiro e se sentou na cama que seria sua pela noite sentindo-se nervosa.

Elas haviam jantado após pegarem o quarto e vieram direto do restaurante do hotel para se instalarem. A veterinária ficou os próximos 40 minutos se controlando para não roer as unhas de ansiedade por pensar que Maia estava a metros de distância de si trocando de roupas. Quando ouviu a água do chuveiro cair no chão acreditou que perderia sua sanidade e, para evitar qualquer ação descontrolada, saiu do quarto deixando um bilhete sobre o criado mudo avisando que iria buscar coisas para assistirem a um filme depois.

Quando saiu do banheiro Maia encontrou o quarto vazio, mas viu o bilhete e tratou de terminar logo de se arrumar enquanto agradecia mentalmente por ter tempo de se deitar sem estar sob os olhos atentos da veterinária. Alicia não demorou a voltar trazendo uma sacola com doces e uma garrafa de suco. Deixou tudo com Maia e correu para o banheiro apoiando-se na pia após trancar a porta. O cheiro da mais nova estava em todo o ambiente e ela precisou de um tempo para conseguir normalizar sua respiração. Por fim tomou seu banho gelado e, com um longo suspiro saiu do banheiro.

O pijama de Maia era uma blusa fina de mangas compridas e uma calça de moletom, mas Alicia não chegou a ver a calça pois a menor já estava embaixo das cobertas quando ela voltou ao quarto. Já a veterinária usava uma calça de flanela e uma regata branca de malha que deixava seus ombros, braços e parte do top preto a mostra. Os olhos verdes não conseguiram continuar focados na televisão e desviaram para a pele exposta da maior enquanto ela, de costas, arrumava a cama e entrava embaixo de suas próprias cobertas. Quando Alicia virou o rosto para ela Maia rapidamente voltou a olhar a televisão e ergueu o controle mudando de canal.

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora