Na manhã de domingo Alicia e Maia entraram no carro da veterinária e, após pegarem Carlos na casa da irmã, foram os três para o Rancho. Antonieta os encontrou na porta do casarão quando desceram perguntando como estavam e abraçando muito Carlos e depois Alicia e Maia que estava apoiada no braço da namorada. Giulio apareceu logo antes deles conseguirem entrar e fez o mesmo perguntando se estavam todos bem e segurando o rosto do filho para olhar seus ferimentos. Após isso foram todos para a sala de jantar onde Dona Antonieta os fez tomar outro café da manhã antes de, finalmente, os deixar irem para seus afazeres.
Maia e Alicia decidiram subir para o quarto da dona do Rancho e fazerem algo juntas, apesar da veterinária saber que a namorada iria querer trabalhar em algo e que ela teria de convencer Maia a mudar de ideia. No fim acabaram deitadas na cama da menor com a televisão ligada sem que elas se decidissem sobre o que ver. As duas haviam se trocado para roupas mais confortáveis por insistência de Alicia que pretendia que elas usassem aquele sábado apenas para descansar e aproveitarem o tempo juntas. a veterinária estava deitada com as costas apoiadas em vários travesseiros e Maia havia se deitado ao lado dela, mas se apoiando no ombro da maior que a abraçava pela cintura.
- Cansada? – Alicia perguntou quando ouviu um suspiro de Maia enquanto a mais nova mudava os canais tentando achar algo para se distraírem.
- Não, um pouco de sono, mas não cansaço – respondeu desligando a televisão e se movendo para estar de lado e poder olhar Alicia no rosto – Não dormimos muito, mas foi um bom sono.
- Algo ainda está te incomodando? – Alicia decidiu não manter o assunto da noite anterior delas e passar para algo mais sério e que a estava deixando preocupada.
- Sim e não. Continuo pensando no que vai acontecer de agora em diante. Como as coisas vão ficar – Maia voltou a se virar e ficar de costas para a veterinária enquanto fechava os olhos e envolvia os braços da namorada com os seus.
- Vão ficar como sempre estiveram – Alicia respondeu apertando seus braços em volta da menor – Nada vai se alterar realmente. Uma pequena mudança aqui, uma adaptação ali. É assim que o mundo funciona, mudando aos poucos, se adaptando. Mas tudo o que aconteceu nos últimos dois dias não vai ser a causa de grandes mudanças na nossa vida. Vamos lidar com o que aconteceu porque precisamos finalizar essa história toda para seguirmos em frente.
- Eu sabia que não entendia os seres humanos, mas depois disso, percebo que entendo menos – Maia sussurrou soltando outro suspiro – Sabia que as pessoas tentariam complicar nosso relacionamento, mas nunca esperei nada essa magnitude.
- A gente nunca espera, mas as coisas acabam acontecendo, quer estejamos prontos quer não – a veterinária falou se movendo e fazendo com que as duas se deitassem e Maia se virou para deitar de frente para a namorada – Não adianta pensar sobre isso eternamente. As coisas vão acontecer quando tiverem de acontecer e precisamos apenas nos preparar para tudo e esperar que aconteça. O importante é que não estaremos sozinhas nisso.
Maia ergueu a mão esquerda até o rosto da namorada que fechou os olhos para sentir o carinho que ela fez em seu rosto.
- Nunca terei agradecido o suficiente por ter encontrado você – ela sussurrou se esticando para deixar um selinho nos lábios de Alicia.
A veterinária não respondeu e elas continuaram a trocar selinhos e beijos por algum tempo até que tiveram de levantar, pois já era quase hora do almoço e elas queriam comer na cozinha com Antonieta. O resto do dia correu rápido demais na opinião das duas. Um tempo após o almoço a única coisa que fizeram foi ir até o piquete de Lua e Argentum. Como Alicia estava junto dela Maia resolveu entrar no piquete e Lua se aproximou das duas. O potro, muito desconfiado, só chegou perto delas depois de perceber que sua mãe não se incomodou com a presença de ambas e até foi até elas. Por ser muito novo ele ainda não tinha tanta coordenação nem consciência do próprio tamanho e quase derrubou Alicia quando saiu de perto dela muito rápido acertando a cabeça na perna da mesma, mas nada muito grave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...