Capítulo 56

1.3K 138 12
                                    


O som irritante do despertador do celular de Alicia ecoou no quarto acordando a veterinária. Maia, que havia acordado não muitos minutos antes, observou a maior erguer o braço que estava para fora da cama até o criado-mudo entre elas colocando a palma sobre a tela do aparelho e conseguido, de alguma forma, desligar o alarme. A dona do Rancho estava deitada de lado, uma mão por cima e outra por baixo do travesseiro, enquanto assistia aos primeiros movimentos da mais velha.

Alicia estava de bruços, o travesseiro quase sobre sua cabeça jogado para o lado da parede. Apenas metade de seu corpo estava coberta, os pés e parte da perna direita pra fora assim como os ombros e braços. Depois de desativar o despertador ela rolou até estar de lado, os olhos piscando preguiçosamente enquanto se focavam nos olhos verdes. Um sorriso se formou nos lábios da menor e logo outro sorriso surgiu no rosto da mais velha que virou o rosto por um segundo contra o colchão antes de encarar Maia outra vez.

- Bom dia, Maia – falou a veterinária, sua voz rouca e um tanto lenta por causa da sonolência por ter acabado de acordar.

- Bom dia, Alicia – respondeu a menor com um largo sorriso tirando a mão que estava por cima do travesseiro e segurando com ela a barra da coberta que estava próxima ao seu queixo – Dormiu bem? – perguntou enquanto assistia a maior afastar os cobertores e se sentar na cama.

- Maravilhosamente – respondeu Alicia rindo baixo e erguendo os braços para se espreguiçar o que lhe provocou um pequeno resmungo – Posso usar o banheiro primeiro? – ela perguntou com os olhos ainda meio-abertos de sono.

Maia apenas concordou com a cabeça, ainda estava processando a imagem de Alicia se espreguiçando com a regata subindo até mostrar seu umbigo. Sem notar o que fazia ela acabou mordendo o lábio inferior e continuou a encarar a região que agora estava novamente coberta pelo tecido branco. Alicia não percebeu o que a outra tinha estado olhando, mas sorriu sem graça com o jeito como os olhos verdes encaravam seu tronco. Por isso se levantou e se aproximou da cama da mais nova. Alicia se inclinou fazendo Maia arregalar os olhos até que a veterinária beijou delicadamente a bochecha dela, perto demais do canto dos lábios.

- Bom dia, Maia – disse ela se afastando com o rosto um tanto corado já que se recordava de cada instante da noite anterior, mas ainda não consegui acreditar que houvesse realmente acontecido.

A dona dos olhos verdes apenas sorriu boba com o carinho e observou Alicia ir até sua mochila e pegar um jeans dobrado e uma camisa da qual ela só viu que a cor era de um verde muito claro. Se sentou na cama olhando a porta do banheiro se fechar e saiu debaixo de seus cobertores. Sorriu e soltou um suspiro. Se esticou até alcançar o próprio celular e parou por alguns segundos ponderando se deveria enviar alguma mensagem com notícias ao amigo, mesmo que ele provavelmente só fosse ler o conteúdo dali a algumas horas, quando acordasse.

Digitou uma rápida frase onde apenas contava que beijara a veterinária e que ela retribuíra. Sabia que Enzo entraria em choque pela informação e depois em um surto por não conseguir contato com ela, já que estaria na estrada, mas não pode resistir ao impulso de compartilhar aquilo com ele. Depois se levantou lentamente e foi até sua bolsa onde pegou um conjunto de calça jeans e uma blusa azul escuro que tinha gola alta. Seria sua troca e ela deixou as peças separadas ao lado de sua toalha nos pés da cama. Se sentou novamente sobre o colchão e buscou o controle da televisão.

Ligou o aparelho em um canal de notícias e se distraiu com isso enquanto Alicia usava o banheiro. Alguns minutos depois ela ouviu o chuveiro ser desligado e se levantou para pegar suas coisas. Logo depois Alicia saiu usando a calça jeans preta, de chinelos e com outra regata, dessa vez cinza e mais justa que a da noite anterior. Os cabelos da mais velha estavam molhados e ela vinha com a toalha branca no pescoço esfregando as mechas para retirar o excesso de água. Maia se levantou e elas se cruzaram no pequeno corredor entre as camas.

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora