Antonieta entrou na sala assim que Otávio saiu do cômodo, Maria vinha junto dela ajudando a trazer as bandejas com comida e bebidas. As duas claramente desconfortáveis mostrando que haviam ouvido toda a discussão, mas Maia lhes sorriu e voltou a se sentar junto da veterinária. ela soltou um longo suspiro enquanto as duas arrumavam a mesa. Alicia a encarou e pegou suas mãos envolvendo-as nas dela e as duas começaram a trocar um olhar intenso enquanto se acalmavam e se reconfortavam depois da tensão que havia sido enfrentar o pai da mais nova.
- Vai ficar tudo bem – sussurrou a mais velha e Maia lhe sorriu se inclinando para frente.
Alicia imitou o gesto, inclinando seu corpo e ficando na ponta da cadeira, a cabeça da namorada se apoiou em seu ombro direito e ela soltou as mãos da menor para envolver os ombros da mesma. Naquele momento duas figuras surgiram no portal de entrada da sala de jantar. Antonieta os notou e, por estar atrás da veterinária, colocou sua mão no ombro da mesma para chamar sua atenção. Notando a presença dos gêmeos Alicia se movimentou para afastar-se um pouco de Maia que se ergueu e olhou em volta notando os irmãos.
- Podemos? – Jordan perguntou indicando com a mão que queriam se aproximar, sua voz baixa, ainda em processo de mudança por conta da puberdade, mas já começando a ter a entonação de um jovem adulto.
- Claro – Maia respondeu pedindo em seguida que eles se sentassem e os dois se aproximaram do lado direito da mesa, lado oposto ao onde Alicia continuou sentada.
Depois deles se sentarem um pequeno silêncio se estendeu até que Antonieta e Maria terminaram de arrumar a mesa e saíram do ambiente. Quem quebrou as desconfortáveis trocas de olhares foi Maia.
- Sinto muito que vocês dois tiveram que presenciar a minha discussão com nosso pai – ela se pronunciou chamando a atenção dos irmãos.
- Não é como se já não tivéssemos presenciado outras discussões antes – comentou Juliet em tom baixo olhando para o irmão antes de continuar – É que conhecemos Giovani antes de vir para cá – disse ela após colocar suas mãos juntas sobre a mesa – Não esperávamos que você enfrentasse nosso pai daquela forma. Foi um tanto surpreendente.
- Giovani e eu nos desentendemos por que ele não aceitava que não poderia mandar na minha vida – Maia contou – Não me surpreende que ele tenha chamado nosso pai para ter suas vontades atendidas. Mas, Otávio não tem um papel de pai na minha vida a muito tempo. Nos últimos meses eu aprendi muito sobre me impor para ser quem eu quero ser. A lutar por aquilo que quero – ela olhou de relance para a veterinária que estava a encarando com um sorriso discreto – Um homem que não faz parte da minha vida de forma alguma não seria mesmo capaz de me intimidar – eles pararam por um pequeno tempo encarando-a depois dessa declaração, até que Jordan continuou a conversa.
- Você disse que éramos bem-vindos para ficar o tempo que quiséssemos – Jordan iniciou o assunto que fez os dois descerem alternando olhares entre a irmã gêmea e Maia.
- Eu disse e repito, vocês dois são mais do que bem-vindos para passar o resto das férias aqui – Maia reafirmou trocando um sorriso mais largo com Alicia depois de dirigir o mesmo sorriso para os irmãos.
- Nós tentamos entrar em contato com nossa mãe – Jordan continuou sua fala ainda parecendo inseguro – Pedimos para que ela nos autorizasse a passar a próxima semana aqui, mas ainda não tivemos nenhuma resposta.
- E estão com medo do pai de vocês decidir ir embora e leva-los antes da mãe de vocês dar outra opção a vocês – Alicia completou com um sorriso gentil ao notar a incerteza dos dois sobre o que aconteceria a seguir.
- Nós só viemos porque papai não poderia nos deixar em casa sozinhos – contou Juliet olhando na direção das escadas como se esperasse que o pai surgisse a qualquer momento – Nossa foi para algum SPA ou Resort ou algo do tipo alguns dias atrás e decidiu que ficaria por lá pela próxima semana. Ou nos mandavam de volta ao internato antes ou teríamos de vir para o Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...