Capítulo 62

1.2K 112 75
                                    

N/A: Eu peço perdão pela demora (absurda) em atualizar. Mas aconteceram muitas coisas nessa semana e eu ainda estou meio lotada de coisas.

Para quem não lembra eu tinha feito Enem. Pois bem, saíram as notas e abriu Sisu e toda aquela tensão que alguns já devem conhecer. E eu tenho o sério defeito de não conseguir exteriorizar meus pensamentos enquanto eles estão desorganizados (às vezes devo irritar muito minha namorada com esse defeito porque eu preciso absorver tudo e entender o que me passa pela cabeça antes de conseguir explicar pra ela kkkk, ainda bem que meu anjo é paciente cmg). Quando tenho muita coisa na cabeça nada consegue sair. Imaginem uma sala cheia de adolescentes desesperados para iniciar as férias da escola, encerra a última aula e todo mundo pula da cadeira correndo junto pra porta. É mais ou menos o que acontece com a minha cabeça. E digamos que a porta da escrita é mais estreita que o normal =P

O fato é que eu passei hehe e essa semana foi confusa pq para o curso que eu escolhi (Ed. Física Licenc.) era necessário até atestado médico então eu estive correndo atrás das coisas para a minha matrícula. Então vocês podem imaginar que a minha cabeça está meio lotada.

Então eu peço desculpas se eu demorar a atualizar o próximo capítulo. Minha mente ainda não ser reorganizou (apesar de estar no caminho). Agora vamos ao capítulo e nos vemos nas notas finais.

;]





O dia começou normal para a veterinária. Ela se levantou cedo, correu por meia hora pelas ruas em volta, voltou para casa. Trocou mensagens com Maia que havia acabado de acordar e depois tomou um banho. Desceu e se sentou com sua mãe para o café que foi tranquilo e sem conversa, apesar de Dona Marta estar observando atentamente a filha e percebendo que as mudanças notadas no dia anterior continuavam presentes, o que lhe colocou um discreto sorriso no rosto. Quando desceu para a clínica foi direto a sua sala colocando o jaleco branco por cima da camisa branca de mangas longas e deixando-o aberto mostrando também a calça jeans preta.

Começou a organizar suas coisas na sala pois sabia que teria uma consulta às 9 horas, por sorte o clima estava mais agradável e a temperatura se manteve numa média de 12° com previsão de subir conforme o dia. Um pouco antes da hora da consulta, enquanto Alicia organizava seus blocos de notas e receitas sobre a mesa, a porta da sala se abriu dando passagem para Talitha que tornou a fechar a porta antes de caminhar até a mesa onde estava a veterinária.

- Certo, agora vai me contar o que aconteceu – falou ela recostando a lateral de seu quadril na mesa e encarando o rosto alegre da melhor amiga que estava em pé atrás de sua cadeira.

- Eu não tenho ideia do que você está falando – respondeu Alicia com um discreto sorriso.

- Não se faça de desentendida. Sabe exatamente do que estou falando – retrucou Talitha rolando os olhos e se sentando na ponta da mesa – Vamos. Me conte o que aconteceu durante a viagem? E não me venha dizendo que não houve nada, essa sua cara alegre não me engana. Acho que não vejo esse sorriso e esse brilho nos olhos desde o dia em que nos contou que havia passado no vestibular.

Alicia sorriu sem graça, mas não conseguiu negar a comparação. Realmente só havia se sentido tão bem e tão tranquila e realizada no dia em que havia descoberto que havia passado no vestibular. Mesmo assim ela não pretendia contar a melhor amiga sobre a viagem ainda. Claro que Talitha ficaria sabendo dos detalhes da noite em que ela e Maia haviam se declarado, mas não naquele momento. Por esse motivo ela apenas sorriu e deu de ombros deixando claro que não iria dizer nada ainda.

- Pelo Amor de Deus Alicia! – reclamou Talitha tentando se mostrar brava, mas falhando e rindo um pouco – Eu estou morrendo de curiosidade. Sei que houve algo e tenho certeza absoluta, só pela sua cara, que foi algo incrivelmente bom. O que custa me contar logo?

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora