Os dias passaram-se sem muitas alterações na rotina de Alicia e com muitas na de Maia. Eram documentos e mais documentos que ela tinha que assinar todos os dias, recibos de vendas e coisas relacionadas ao inventário. Maia também estava estudando as contas e os documentos do Rancho e isso lhe consumia muito tempo. Mas ela sempre tirava alguns minutos para falar com a veterinária por mensagens. Alicia ficava feliz toda vez que via como a mais nova não parecia esquecer-se dela e sorria com a constante preocupação de Maia com seu ombro que já estava muito melhor. Sempre que via o sorriso no rosto da amiga Talitha sabia que era mais uma das mensagens da nova dona do Rancho.
Aliás, os boatos sobre Maia Almeida já começavam a se espalhar pela pequena cidade. Um morador sabia de algo por um, que comentava com outro, que contava a um amigo, que comentava em outro lugar. A típica forma com que boatos se espalham por uma cidade pequena. Todos estavam curiosos com a nova proprietária da maior propriedade rural da região, principalmente porque nem todos os funcionários haviam visto-a. Apenas alguns que se restringiam a família de Giulio e outros que trabalhavam nos estábulos e na casa principal.
Dessa forma os dias foram se passando e, novamente, chegava uma sexta feira. Alicia estava calmamente organizando seu consultório, havia sido um dia cheio. Quatro consultas, dois filhotes, uma gatinha e um idoso cãozinho. Os filhotes haviam apenas vindo para tomar as vacinas necessárias e ter as carteirinhas de vacinação preenchidas. O cãozinho estava com um pequeno problema de visão, infelizmente era um agravo da idade e ela apenas pode orientar a proprietária que, com o passar do tempo, o animalzinho tenderia a perder esse sentido, mas que, com paciência, ele conseguiria se adaptar.
O último atendimento era a gata de quatro anos que tinha um aumento no abdômen que assustou a garotinha de 8 anos que havia adotado a gatinha alguns meses atrás. Alicia adorou essa última consulta que havia terminado a pouco mais de 30 minutos. Sua suspeita inicial havia agradavelmente se confirmado durante o exame ultrassonográfico. Segundo a data aproximada pelo equipamento nos próximos dias a menininha teria mais dois gatinhos dos quais cuidar. Alicia ainda sorria ao lembrar do gritinho animado da garotinha ao descobrir que a gata estava esperando dois gatinhos. Havia sido incrivelmente gratificante.
O relógio digital na parede próxima a porta da sala marcava 15h20 quando ela terminou de limpar o gel do ultrassom e o resto da sala ajeitando cada coisa em seu lugar. Abriu os dois botões do jaleco que ainda estavam fechados, dos quatro que a peça branca com seu nome bordado no bolso possuía. Era um dia mais quente que os últimos, mas segundo a previsão do tempo a temperatura voltaria a cair drasticamente nos próximos dias. Era esperado, a veterinária nunca havia visto as festas juninas sem o frio que fazia estar perto da fogueira o melhor lugar da festa.
Mas ainda não estava frio, por isso ela só usava uma blusa de malha branca de mangas curtas que mostrava seu corpo magro por ser bem justa, mas não o bastante para ser desconfortável. Como sempre estava de jeans, mas naquele dia tinha escolhido um de seus tênis de corrida. Olhou em volta confirmando que nada estava fora do lugar e se aproximou da mesa. Pretendia deixar o jaleco branco pendurado na cadeira e o estetoscópio em cima do bloco de receitas, mas foi impedida antes de conseguir retirar o objeto dos ombros por uma batida na porta. Não demorou para Talitha colocar a cabeça para dentro pelo vão que abriu.
- Terminou de arrumar tudo? – ela perguntou com um sorriso enorme olhando em volta – Posso mandar entrar a próxima pessoa?
- Não me disse que já haviam acabado os pacientes? – perguntou a veterinária confusa recolocando de forma correta o estetoscópio em volta do pescoço e pegando sua caneta em cima da mesa passando-a para o bolso superior do jaleco.
- Acabaram, essa pessoa acabou de chegar – respondeu a mais nova dando de ombros e mantendo o sorriso um pouco menor – Posso autorizar a entrada? – tornou a perguntar e viu Alicia assentir com um movimento de cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...