Maia esperou a veterinária sentada naquele banco. Alicia demorou algo perto de cinco minutos na fila e esperando os cachorros-quentes ficarem prontos e então retornou com um em casa mão se sentando ao lado da mais nova e lhe entregando seu lanche. Começaram a comer entre alguns sorrisos por parte da veterinária vendo a mais nova fechar os olhos ao provar a comida se surpreendendo com o sabor. Maia reconheceu que era realmente delicioso e Alicia apenas mordeu mais um pedaço do seu enquanto sorria.
Não demorou muito e ambas viram Talitha se aproximar delas com dois copos de plástico nas mãos. Ela vinha sorridente, mas nenhuma das duas poderia imaginar o que se passava na mente da mais nova. Quando viu as duas sentadas no banco, próximas, mas ainda com certo espaço entre ambas, a jovem imaginou diversas formas de incomodar as duas. Ela havia notado o certo olhar estranho que havia recebido dos olhos verdes enquanto esteve abraçada com a veterinária e decidiu que era a hora de provocar a dona do Rancho.
Ela tinha absoluta certeza de que Maia tinha ciúmes de Alicia e pretendia provocar isso ainda mais durante toda a noite. De longe ela observou os sorrisos de uma para a outra. Era tão fofo que chegava a ser irritante que elas parecessem não notar os olhares admirados que estavam trocando. Enquanto se aproximava delas Talitha estabeleceu para si mesma o objetivo de provocar Maia o suficiente para que ela percebesse seus ciúmes pela veterinária. Se aproximou das duas com um sorriso divertido pelo que pretendia e estendeu o copo para Alicia.
- Aqui seu quentão – disse ela chamando a atenção das duas e vendo o sorriso agradecido de Alicia que pegou o copo com uma mão mantendo o cachorro-quente na outra – Então, cadê o meu cachorro-quente? – perguntou ela com um largo sorriso se aproximando da veterinária, ficando entre as pernas dela e se sentando no colo da mais alta.
- Folgada – falou Alicia rolando os olhos – Seu cachorro-quente está bem ali – apontou para a barraca com a mão que tinha segurava o copo – É só pegar suas fichas e ir lá buscar – completou ela com um sorriso falso antes de, desajeitadamente, conseguir trazer seu copo até sua boca já que seu braço estava nas costas da mais nova.
- Malvada – falou a mais nova pegando a mão da mais velha que segurava a comida e mordendo um pedaço antes que Alicia pudesse reagir – Isso tá muito bom – falou ela com a boca ainda cheia e deu um sorriso ao ver a expressão indignada da veterinária.
Disfarçadamente ela olhou para frente, na direção onde estava Maia, e viu o olhar sério e a expressão mais firme e incomodada que a dona do Rancho tinha no rosto. Os olhos verdes direcionados diretamente para ela pareciam querer derrubá-la do colo da veterinária e Talitha não se controlou em provocar um pouco mais ao passar o braço que não segurava seu copo em volta do pescoço da mais alta.
- Deixa de ser folgada e vai comprar o seu – reclamou a veterinária não se importando com as atitudes da amiga já que elas sempre foram muito carinhosas uma com a outra – Esse cachorro-quente é meu e se você me roubar mais um pedaço te derrubo no chão – disse a mais velha sem notar os olhares de Maia para a mais nova das três.
Mas Talitha estava bem consciente do peso dos olhos verdes e da expressão incomodada no rosto da outra que tentava desviar o olhar e não encara-las enquanto comia silenciosamente seu cachorro-quente. Mas Maia não conseguia disfarçar o maxilar travado sempre que voltava a olhar para a cena da mais nova no colo da veterinária. Decidiu não provocar demais de uma única vez e se levantou notando como os olhos verdes se fixaram nela. Talitha acabou pensando que se um olhar matasse ela já teria morrido algumas centenas de vezes naquele curto espaço de tempo.
- Vou buscar meu cachorro-quente então – disse ela dando de ombros e sorrindo para Alicia logo depois – Quer outro? – perguntou inocentemente, mas viu os olhos verdes se desviarem e a menor sentada no banco parecer soltar um suspiro irritado enquanto Alicia apenas concordava com um sinal de cabeça – Querem mais alguma coisa? Posso buscar pra vocês duas. Talvez um refrigerante pra Maia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...