N/A:
Olha quem voltou hehe =P
Gente, antes de tudo, me perdoem pelo sumiço, mas eu tinha q organizar minha vida e o fim do semestre da faculdade foi tenso, juntando com mais um tanto de coisa que aconteceram na minha vida eu simplesmente não tive cabeça pra atualizar Argentum e menos ainda pra conseguir terminar a história.
Mas agora estou de férias e, mesmo que não esteja tudo tão mais calmo assim, eu consegui me organizar. Então será o seguinte esse mês: Argentum está para acabar, eu tenho alguns capítulos prontos e todo o final idealizado e estou escrevendo os últimos. Começando por hoje (sábado) teremos um capítulo dia sim dia não para que eu consiga responder tods vcs nos dias sem capítulo =]
Era isso pessoinhas lindas do meu coração. Aproveitem que eu já to com saudade, mas já passei dos 110 capítulos escritos e isso tem que ter um final kkkkkBjinhos e até segunda
;]
A próxima a se sentar naquela cadeira isolada foi Maia e esperavam que ela ficasse ali muito mais tempo do que todos os outros. Alicia vinha tentando se preparar mentalmente para aquele momento, principalmente porque a gravação feita no dia em que Maia conversou com Renato no banco seria reproduzida. A veterinária sabia do conteúdo presente ali, mas em nenhum momento ela realmente ouviu cada uma das palavras e isso a deixou nervosa desde que ficou sabendo que precisaria ouvir a gravação ou parte dela.
De fato, conforme o depoimento da namorada era realizado e a gravação era ouvida pelos presentes, a veterinária precisou se controlar com todas as suas forças para não sair dali direto atrás de Renato exigir satisfações do homem. Para ela era algo inexplicável de onde aquele rapaz havia tirado todos aqueles absurdos para serem ditos e a raiva que ela sentia apenas por ouvir e lembrar do estado em que Maia chegou em sua casa após o ocorrido, era um sentimento que ela entendia como ruim, mas que não conseguia não sentir. O advogado de Renato não teve muito o que falar a respeito da gravação, não havia como negar as coisas que o homem havia dito e o máximo que ele tentou foi desqualificar o áudio como prova no processo, mas naquele momento já não faria muita diferença a existência ou não da gravação.
Alicia só se acalmou realmente quando Maia finalizou o depoimento e voltou a se sentar ao seu lado. Assim que se sentou ao lado da namorada os olhos verdes notaram as mãos da veterinária fortemente fechadas sobre as pernas, abaixo da mesa. A dona do Rancho discretamente estendeu sua mão esquerda por baixo da madeira da mesa até sobrepor o punho direito de Alicia, os dedos mais finos e frágeis envolveram a mão da veterinária que já estava perdendo a cor de tanta força que ela fazia com os dedos contra a própria palma. O toque atraiu a atenção dos olhos cor de mel que estavam mais escuros pela raiva que ela sentia e os olhares delas se encontraram.
Maia iniciou um pequeno carinho com seus dedos próximos ao pulso da veterinária que foi relaxando os músculos lentamente até que seus dedos pararam de serem pressionados e os dedos da menor fizeram a palma de Alicia se abrirem entrelaçando os dedos de ambas. Apenas nesse momento ela se acalmou realmente, mas sabia que a namorada iria querer saber o que ela havia sentido e que elas acabariam conversando sobre a gravação. No fundo Alicia só estava aliviada que Renato não estava perto, ela não acreditava que teria todo o controle que teve na última vez que se viram e não queria perder sua razão com alguém que não valia o esforço e os problemas que isso traria. Logo após esse pequeno momento entre elas o juiz encerrou a audiência e liberou todos eles avisando aos advogados que deveriam comparecer a próxima audiência que seria realizada apenas com o acusado.
Quando todos saíram Márcio conversou alguns instantes com eles afirmando que tudo estava transcorrendo como o esperado, mas nenhum dos três estava muito à vontade em continuar ali. Carlos voltaria para o Rancho enquanto que Maia havia decidido ficar na casa da namorada. Dona Marta estava na porta para receber as duas com um abraço apertado e acolhedor e uma xícara de chá bem quentinho de hortelã quando chegaram. Ela levou as duas para dentro e fez com que comessem algo também, não perguntou nada sobre a audiência, mas tanto Maia quanto Alicia decidiram contar por alto o que havia acontecido. As duas jovens decidiram que não queriam jantar, então Marta avisou que deixaria algo leve na geladeira se elas quisessem comer mais tarde antes de deixar o casal ir para o quarto da veterinária para descansarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...