O primeiro beijo virou segundo, de dois passaram a três e em algum ponto após isso elas perderam a conta. As mãos de Maia estavam no pescoço da veterinária. As pontas dos dedos finos mergulhadas no cabelo solto da mais velha enquanto seus lábios se beijavam delicadamente. Alicia tinha um braço em volta da cintura da menor e sua mão esquerda pousada na lateral do rosto de Maia. Pequenos sorrisos se formavam nos lábios delas entre um beijo e outro, mas não duravam muito. Seus lábios voltaram a se tocar quando a porta do quarto se abriu fazendo Maia pular de susto e só não se desequilibrar por conta do braço da maior que a segurou.
- Você é uma Péssima amiga! Como teve a coragem de... – Enzo entrou pela porta aberta, mas congelou com metade da frase indignada não dita e a mão esquerda ainda a segurar a maçaneta, seus olhos arregalados percorreram a postura das duas mulheres lá dentro e notando em menos de um segundo o que estava acontecendo antes dele abrir a porta – Oh, parece que interrompi algo – ele falou em tom sugestivo, segurando a gargalhada ao ver os rostos de ambas ficarem tão vermelhos quanto possível – Eu volto depois, podem continuar de onde pararam – falou dando um pequeno sorriso e piscando para as duas antes de sair e fechar a porta outra vez.
Do lado de fora seu sorriso se largou porque, apesar do susto e da surpresa nenhuma das duas pareceu tentar se afastar com sua entrada e isso era um ótimo sinal. Já do lado de dentro as duas mulheres encaravam a madeira escura da porta morrendo de vergonha para não olharem uma para a outra. As mãos de Maia estavam nos ombros de Alicia e a veterinária agora estava com ambos os braços em volta da mais nova, o direito na cintura e o esquerdo nos ombros. Ficaram vários segundos em silêncio até que a mais velha limpou a garganta e respirou fundo.
- É... – começou ela ainda olhando para a porta – Isso foi...anh...inesperado? – falou de um jeito sem graça finalmente desviando o olhar da porta para Maia que fechou os olhos e soltou um resmungo.
- Vou matar meu melhor amigo – sussurrou a menor escondendo o rosto no peito da veterinária e se agarrando a camisa da maior para puxá-la para mais perto.
Alicia não evitou um riso rápido e baixo, mas ao mesmo tempo apertou o abraço em volta do corpo menor que se encolhia contra o seu. Os braços de Maia de moveram até que ela estivesse abraçando a cintura da maior e elas ficaram naquela posição por alguns instantes. A mão esquerda de Alicia começando um carinho nos cabelos de Maia enquanto seu nariz inspirava o cheiro do shampoo da menor. Até que a veterinária se obrigou a mover-se ou não conseguiria nunca sair dali e, por mais que odiasse a ideia, infelizmente tinha responsabilidades e compromissos no dia seguinte que não poderiam ser adiados nem cancelados. Beijou topo da cabeça da mais nova tomando uma inspiração longa com o perfume dos cabelos castanhos claros e, só então, afrouxou o abraço.
- Não demore a voltar – pediu Maia sabendo que aqueles movimentos eram sinais de que Alicia precisava ir.
- Não vou, te prometo – respondeu a mais alta com um suspiro e um sorriso discreto, suas mãos seguraram ambos os lados do rosto da mais nova.
Maia continuou a segura-la pela cintura enquanto se olhavam com carinho. Soltaram um suspiro ao mesmo tempo enquanto as pontas de seus narizes se tocavam numa carícia lenta e seus rostos se moviam alguns centímetros para cima e para baixo. As mãos fortes seguraram com delicadeza o rosto da menor e Alicia tocou os lábios das duas em um selinho leve antes de se afastar e sorrir abrindo os olhos.
- Te ligo quando chegar – disse ela com os polegares esfregando levemente as bochechas de Maia.
- Vou estar esperando – respondeu a menor – Já terei matado meu amigo quando ligar – brincou ela fazendo as duas soltarem risos divertidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...