Capítulo 21

1.1K 132 24
                                    

Eram 10h21 quando a consulta que estava marcada acabou e Alicia se sentou atrás de sua mesa para guardar tudo antes de fechar a clínica. Talitha já havia ido embora e ela estava sozinha. Pegou seu celular que havia ficado dentro de uma das gavetas e, assim que destravou a tela, viu duas ligações perdidas de Maia. A primeira coisa que sentiu foi preocupação, mas logo tentou se tranquilizar pensando que se fosse algo sério ela teria ligado mais do que apenas duas vezes. Discou o número da dona dos olhos verdes e ouviu o toque da chamada por três vezes antes da voz de Maia soar por seu telefone fazendo-a sorrir.

- Oi – foi o que a mais nova disse ao atender, já sabendo quem ligava.

- Bom dia, Srta. Almeida – falou Alicia com um tom de riso que fez Maia rir também – Aconteceu algo? Você me ligou duas vezes.

- Não houve nada, apenas queria lhe falar algo. Presumi que você estava no meio da consulta quando a segunda chamada também foi para a caixa postal – falou Maia e Alicia poderia imaginar um sorriso no rosto dela.

- Presumiu certo – respondeu a veterinária – A consulta acabou agora mesmo.

- Posso presumir também que você não almoçou ainda? – perguntou Maia com um tom de riso.

- Pode – riu Alicia se afastando da mesa e erguendo os pés sobre ela – Mas por qual razão presumiu isso?

Por algo em torno de um minuto se fez silencio na linha. Alicia estava a ponto de tirar o aparelho da orelha para conferir se a chamada ainda estava ativa quando a voz de Maia foi ouvida de novo.

- Eu pensei em convidá-la para almoçar aqui – falou a voz dela com um tom incerto como se não estivesse tão segura em fazer aquele convite, mas logo o tom mudou e ela continuou – Te pouparia de dirigir logo depois de comer. Além de que agilizaria nosso serviço porque poderíamos começar mais cedo.

- Não acho que seja necessário – falou a veterinária com o sorriso querendo aumentar, mas ela não queria criar ilusões de que Maia apenas queria sua companhia – Estamos no prazo, não precisamos nos preocupar em agilizar nada.

- Estamos no nosso prazo, mas ele não é lá muito confortável – disse a mais nova com um tom entre sério e brincalhão – Seria bom agilizar as coisas, assim não terminaríamos muito tarde no domingo. Não seria bom nem para você que talvez tenha que voltar a noite e nem para meus empregados que trabalhariam até tarde num dia em que deveriam estar descansando em casa com as famílias.

- Se quer pensar assim então eu deveria passar a noite ai também, para começarmos no domingo bem cedo – falou Alicia brincando.

Maia riu junto com a veterinária e nenhuma disse mais nada. Novamente um silencio se fez na chamada, mas não tão longo quanto o anterior. Outra vez quem reiniciou o diálogo foi a nova administradora do Rancho.

- Talvez não seja uma má ideia essa – falou Maia, sua voz suave claramente mostrava que ela estava considerando a ideia – Na verdade me parece uma ótima ideia.

Alicia não soube o que responder, as duas ficaram em silencio, cada uma esperando a reação da outra. A única coisa que lhes dizia que a ligação seguia ativa era a respiração uma da outra que poderia ser ouvida. Mais uma vez foi Maia quem encerrou a longa pausa.

- É uma boa ideia. Nos facilitaria muito – disse ela de uma forma calma, enquanto isso Alicia ficava sentada de forma tensa em sua cadeira – Além de evitar a parte mais trabalhosa para você que é ter de ir e voltar. Seria incrivelmente mais prático se você passasse a noite aqui no Rancho. Há algum problema em você passar a noite aqui?

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora