Capítulo 106

762 82 8
                                    

- Certo, chega de rirmos de mim – Alicia disse afastando seu prato e sua xícara vazia – Vamos sair e andar, vocês dois precisam conhecer um pouco do Rancho Aureus.

Maia concordou com a namorada e, nos segundos seguintes, todos se colocaram em pé. As duas mais velhas, de braços dados, lideraram o caminho para fora passando pela sala e descendo as escadarias da entrada. Juliet seguiu ao lado de Maia enquanto que Jordan se posicionou ao lado de Alicia. Enquanto a dona do Rancho contava onde ficavam as coisas seu irmão mais novo questionava a veterinária a todo momento sobre o que podiam ver, parecendo muito animado em ter alguém disposta a responder todas suas questões.

- Você vai adorar ver os cavalos – Alicia comentou ao rapaz logo que a namorada falou que estavam se dirigindo aos estábulos – Se Eduardo estiver livre podemos pedir para ele preparar alguns para vocês montarem.

- Porque não vai com Jordan procurar pelo Eduardo? – Maia sugeriu vendo a animação da namorada e do irmão – Vocês podem ir na frente, eu os alcanço logo logo.

- Tem certeza? – Alicia se virou para ela encarando os olhos verdes – Podemos acompanhar seu ritmo, não vai demorar muito para estarmos todos lá.

- Não se preocupe comigo, meu amor – Maia sussurrou sorrindo para a veterinária – Vocês dois estão claramente muito animados, vá com ele. Eu ficarei bem.

Alicia só aceitou ir depois de Maia lhe garantir mais algumas vezes que estava bem para ir sozinha o caminho todo. Os gêmeos acompanharam em silencio a conversa baixa e a troca de olhares que se estabeleceu entre elas. No final a veterinária só aceitou porque Juliet se intrometeu e afirmou que seguiria acompanhando Maia. Ainda houve um pequeno momento de incerteza, mas logo Alicia concordou e se inclinou para deixar um beijo rápido nos lábios da namorada antes de soltar a mão dela e indicar o caminho ao Jordan que se apressou a acompanhar os passos largos e ligeiros da mais velha. Quando eles se afastaram Juliet se ofereceu para tomar o lugar de Alicia e sua irmã mais velha aceitou o apoio para o seu caminhar.

- Vocês dois lidaram muito melhor do que eu esperava com essa situação – Maia comentou depois de alguns instantes e ouviu a irmã rir baixo.

- Não é algo fora da nossa realidade – ela deu de ombros – Mas não esperávamos por isso, de fato. Jordan e eu estudamos em colégios internos vizinhos, cada um apenas para um gênero, no meu só meninas, no dele apenas meninos. Com tão pouco contato com o gênero oposto não é surpreendente que experiências com o mesmo gênero acontecessem com frequência, é difícil controlar adolescentes nesse tipo de questão. E vocês duas tem um...um clima, acho que posso traduzir assim, é impossível não notar os sentimentos que tem uma pela outra – Maia sorriu, mas preferiu não formular a pergunta que lhe surgiu sobre quais experiências a irmã haveria tido ao notar que ela não se incluiu na fala sobre as ditas experiências.

- Vocês dois também parecem lidar bem com a separação não declarada dos seus pais – ela optou por levar a conversa para essa questão também para fugir do pequeno sentimento de timidez ao falar de seus sentimentos pela veterinária.

- A única coisa que nos preocupa é que essa separação deles possa gerar um afastamento entre nós dois – Juliet admitiu – Nossos pais são complicados juntos e piores ainda separados. Entrariam numa disputa pela nossa guarda. Só temos medo deles escolherem cada um ficar com a guarda de um de nós e acabarmos nos separando mais do que já estamos agora. Acho que por isso não interferimos.

- Vão fazer 16 anos não é? – Maia perguntou e Juliet concordou com a cabeça – Já pensaram no que fazer? Faculdades, quais cursos, em que cidades? Quando se graduarem no ensino médio vão poder escolher um lugar e seus pais provavelmente não farão oposição, poderão estudar perto um do outro.

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora