O som do chuveiro tinha acabado de silenciar quando a veterinária se aproximou da porta fechada do banheiro.
- Maia? – ela chamou depois de bater duas vezes – Eu vou até meu carro. Talitha me perguntou sobre uma consulta que deveria estar agendada, tenho que confirmar e minha agenda está numa pasta lá dentro – falou ela um pouco mais alto para que a mais nova pudesse ouvir – Eu não demoro.
- Ok, já vou sair, espero você voltar – Maia respondeu do outro lado da porta e logo depois Alicia saiu do quarto deixando a porta fechada.
Quando saiu do banheiro ela vestia um moletom branco e uma blusa cinza de mangas compridas, uma de suas poucas blusas que não tinha gola alta. Ao parar em frente a cama ela notou uma pequena pilha de roupas logo ao lado da mochila de Alicia. No topo da pilha estava uma camisa verde musgo bem dobrada, na gola havia um detalhe em dourado que ela reconheceu como o símbolo da Medicina Veterinária. Maia se sentou no colchão logo ao lado das roupas e ficou encarando a camisa por vários instantes.
Minutos depois Alicia voltou para o quarto falando com Talitha ao telefone e segurando a agenda aberta na mão. Fechou a porta e se aproximou da cama com o olhar focado na agenda enquanto se despedia da amiga. Ao desligar e fechar a agenda ela já estava próxima a cama e se direcionou a sua mochila para guardar a agenda, pegando algumas roupas que estavam lá dentro e guardando as que estavam para fora. Assim que fechou a mochila e a colocou no chão ao lado da cama ela ergueu o olhar para Maia que estava sentada na cama, por cima dos cobertores, e a encarava com o controle da televisão na mão.
- Hey – a veterinária falou erguendo uma sobrancelha e encarando Maia com uma expressão surpresa – Eu conheço essa camisa – ela completou vendo a mais nova morder o lábio inferior tentando segurar um sorriso divertido, Alicia sorriu e subiu em cima da cama se aproximando da mais nova e parando logo ao lado dela com as mãos e os joelhos apoiados no colchão – Eu realmente conheço essa camisa.
- Tenho certeza de que conhece – Maia respondeu com um sorriso de canto.
Alicia se aproximou mais até estar perto o bastante para beijar a menor que correspondeu erguendo a mão esquerda até o pescoço da veterinária, seus dedos se prendendo no cabelo de Alicia que estava solto. A maior até tentou se afastar depois de pouco tempo, mas Maia soltou o controle e segurou Alicia pela gola da camisa mantendo-a no lugar e aprofundando o beijo num ritmo lento que terminou com a menor mordendo de leve o lábio inferior da veterinária.
- Hum – Alicia resmungou abrindo os olhos e encarando os verdes que também se abriram – Ela fica melhor em você, sabia?
- Duvido – respondeu Maia rindo baixo e deixando um selinho em Alicia – Ela é pelo menos uns dois tamanhos maior do que eu.
Alicia sorriu recebendo outro selinho e fechando os olhos ao retribui-lo com outro beijo lento.
- Definitivamente fica muito melhor em você – ela sussurrou interrompendo o beijo por alguns segundos antes de recomeça-lo outra vez com um ritmo um pouco mais apressado e desejoso.
As mãos menores se moveram para o rosto da veterinária segurando-o de forma que os polegares de Maia se posicionaram nas laterais da boca de Alicia e então a menor interrompeu o beijo provocando um suspiro na mais velha. Os olhos verdes se abriram para ver os castanhos fechados e os lábios entreabertos da mais velha. Maia sorriu com a cena e seu polegar direito acariciou o lábio inferior de Alicia de um lado a outro que sorriu com o ato e deixou um beijo no polegar da menor quando ele fez o caminho de volta.
- Você não deveria estar indo tomar um banho? – a dona do Rancho questionou num tom divertido fazendo os castanhos se abrirem revelando um tom mel mais escuro que o normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...