N/A: Gente...eu não sei se comemoro ou choro.
Esse é o último capítulo de Argentum (no final da semana eu posto o epílogo) e eu estou com o coração apertado porque vou sentir muita falta de vocês e de Alivia e Maia. Mas eu preciso encerrar ela e dar atenção a outros projetos. Eu quero muito voltar logo com novas histórias, mas acho que minha rotina não vai permitir que seja tão cedo, mas vou continuar com Who You Are aos pouquinhos e assim que possível trago outras personagens pra vocês. Espero que estejam todas bem, se cuidando e ficando em casa. E força pra gente passar por isso tudo que está acontecendo no nosso país. Bjs pessoinhas e nos vemos no epílogo
;]
Ela estava em um dos quartos mais mais na lateral do casarão, a janela mostrava parte da frente da casa. Era o quarto que Fabiana costumava usar quando vinha passar tempo com Juliet. Sentada em frente a uma penteadeira de mais de um século, seu cabelo estava preso em uma trança grande amarrada com duas pequenas tranças que nasciam das laterais de sua cabeça e envolviam a base da trança maior que estava sobre seu ombro esquerdo. A veterinária se encarava no espelho, sua expressão tensa e ansiosa, ela fazia um esforço tremendo para não morder o lábio inferior e borrar o batom marrom que o contornava. Seus dedos alisavam ansiosamente o tecido branco em suas pernas enquanto Dona Marta ajeitava um pequeno enfeite azul em seus cabelos.
- Você sabe que esse nervosismo todo é desnecessário e chega a ser irritante, não sabe? – Juliet perguntou deitada na cama da namorada com seus pés, em uma sandália verde clara de salto alto, erguidos sobre a colcha azul.
- Eu vou casar com a sua irmã – Alicia pontuou - A mulher mais incrível que eu já conheci na minha vida. Como quer que eu não esteja nervosa, Juliet?! – ela perguntou tentando virar o rosto para encarar a cunhada por sobre o ombro, mas sua mãe segurou seu rosto no lugar para terminar de ajeitar o enfeite.
- Oh, God! – Juliet resmungou se sentando na cama – Ela não vai fugir da cerimônia, cunhadinha. Você está tão nervosa que parece que está com medo dela estar tentando escapar do quarto dela.
- Talithaa! – Alicia chamou a melhor amiga fazendo drama e pedindo o apoio de alguém.
A jovem, que estava sentada numa cadeira em frente a escrivaninha ao lado da janela do quarto, após ter sido expulsa da cama pela loira, rolou os olhos parecendo estar irritada, mas adorando a cena.
- Vamos lá, amiga. Não tem razão para esse nervosismo todo mesmo – ela falou se levantando e se aproximando da penteadeira para encarar a melhor amiga pelo espelho.
- Mas e se ela achar que não é a hora ainda? E se ela resolver que não quer mais casar ou se ela perceber que talvez a gente não seja a melhor coisa pra ela?? – Alicia perguntou genuinamente temendo aquelas coisas.
Talitha rolou os olhos sendo acompanhada pela loira que se levantou da cama e parou do outro lado de Dona Marta que estava em silêncio com um sorriso esperando para ver o que as madrinhas de sua filha fariam para tentar acalmá-la.
- Minha irmã te ama – Juliet falou encarando a cunhada pelo espelho e vendo os olhos castanhos se fixarem nos seus azuis pelo reflexo – Vocês ficaram noivas por mais de um ano e meio, já tá mais que na hora. Você é a melhor amiga dela, o amor da vida dela, a pessoa que mais faz ela sorrir nesse mundo. Confia em mim, ela quer e vai casar com você daqui a pouco.
Alicia respirou fundo tentando se acalmar e não entrar em pânico. Dona Marta também acalmou a filha dizendo que Maia a amava. Não que a veterinária não soubesse disso, mas ela estava ansiosa e nervosa e não conseguia realmente pensar de maneira coerente. Enquanto isso, em outro quarto do casarão, Maia passava por uma crise nervosa muito parecida e era acalmada por Enzo e o namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...