Capítulo 72

1.2K 115 20
                                    

N/A: Antes de tudo: Lembrem-se que se matarem a escritora ficam sem outros capítulos, então não tenham essa vontade. Bjinhos ;*


 - Chinelos e meias? – questionou ela depois dos olhos verdes terem notado o tecido cinza de aparência macia nos pés da veterinária quando a mesma entrou novamente no quarto.

Maia estava sentada na cama, do lado onde Alicia tinha estado deitada alguns minutos antes. Usava uma blusa branca de moletom um pouco larga, com a gola bem fechada, e uma calça azul escura de moletom também.

- Esquentam os meus pés da mesma forma que essa sua pantufa faz com os seus – retrucou a mais velha com um sorriso apontando para o chão onde Maia tinha os pés enfiados em um tipo de sapatilha branca que realmente mais parecia uma pantufa pelo fato de ser revestida com um tecido fofo e de aparência macia.

- Não são pantufas – Maia disse rindo e terminando de esfregar o creme que passava nas mãos – Mas te arranjo uma pantufa se quiser – disse ela apoiando as mãos na cama para se levantar.

- Me contento com as minhas meias – respondeu a veterinária se aproximando e alcançando a muleta de Maia que estava encostada um pouco longe dela – Deixo as pantufas pra você – murmurou ela ao passar o braço direito que estava livre em volta da cintura da menor que havia se erguido.

Maia rolou os olhos, mas não conseguiu segurar o sorriso ao encarar a expressão divertida da maior que a encarava de perto. Elas não resistiram a trocar um beijo antes de se separarem para descer até a cozinha. Alicia pegou sua jaqueta colocando-a por cima da regata preta que usava. Lentamente elas percorreram o corredor e as escadas até entrarem no ambiente mais aquecido da cozinha. Encontraram Antonieta sentada em um dos bancos próxima ao fogão de lenha aceso, ela lia uma revista que nenhuma das mais novas consegui identificar qual era.

- O que ainda faz acordada? – perguntou Maia surpresa por encontrá-la ali.

- Estava esperando para servir vocês – respondeu Antonieta com um sorriso a se levantar – Não sabia se iriam querer que eu arrumasse a mesa na sala de jantar ou aqui e também não quis deixar tudo servido e esfriando.

As duas se entreolharam com expressões culpadas por terem feito Antonieta esperar por tanto tempo. A veterinária tomou a frente garantindo a mais velha que deveria ir se deitar porque elas conseguiriam se virar com o jantar. Antonieta ainda quis arrumar a mesa para as duas, mas Maia disse que comeriam ali na cozinha mesmo e que não era preciso servir nada, que elas mesmas se serviriam do fogão. Depois de garantirem que iriam apenas comer e recolher a louça para a pia. Antonieta fez Alicia jurar que não iria lavar o que sujassem e a veterinária, rindo, prometeu que não iria mexer na cozinha dela.

Quando ficaram sozinhas Alicia fez a mais nova se sentar e serviu as duas antes de sentar ao lado de Maia. Elas comeram enquanto conversavam sobre a série que haviam começado a ver juntas e, enquanto recolhiam a louça e a veterinária levava tudo para a pia, decidiram qual seria o filme que veriam antes de dormirem. Ao voltarem ao andar de cima cada uma foi para um quarto fazerem suas higienes e então Alicia voltou ao quarto, afinal, iriam assistir ao filme antes de dormirem.

Maia já estava deitada as cobertas sobre a metade inferior de seu corpo. As luzes do quarto já estavam quase todas desligadas, apenas os dois abajures dos lados da cama se mantinham acesos. A veterinária abriu todas as cortinas antes de se aproximar da cama. Retirou a jaqueta que havia vestido por cima da regata deixando a peça de couro nos pés da cama. Maia puxou as cobertas abrindo espaço para que Alicia entrasse embaixo delas também. A mais nova tinha uma expressão um pouco envergonhada e Alicia tentou não sorrir por causa disso.

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora