Capítulo 85

978 101 12
                                    


Naquela segunda, quando Alicia chegou a clínica quase em cima da hora para a única consulta do dia, qualquer um poderia notar a felicidade estampada no rosto da veterinária por meio de um sorriso que não se desfazia por nada no mundo. Talitha, impacientemente, esperou a consulta acabar para entrar no consultório da amiga e a questionar sobre tudo. Quando a mais velha contou que Maia e ela tiveram a primeira noite juntas a garota riu pedindo para que a amiga lhe poupasse os detalhes sórdidos. Alicia rolou os olhos na hora, mas acabou rindo também. Depois desse momento ela acabou por contar como havia sido difícil para ela se segurar, explicou também que Maia tinha inseguranças com as cicatrizes, mas não quis entrar em detalhes sobre o tema e pediu que a amiga não o trouxesse outra vez.

Praticamente o resto todo da semana Alicia passou aguentando as brincadeiras de Talitha toda vez que encarava o celular ou falava com Maia por telefone. A mais nova dizia que a melhor amiga estava com uma cara de trouxa 24 horas por dia desde que havia se acertado com a dona do Rancho e a veterinária não negava, mesmo que ficasse vermelha toda vez que Talitha fizesse piada com o fato delas já terem feito sexo uma vez. Com o passar da semana os motivos de piadas eram os suspiros de saudade que Alicia passou a soltar a cada intervalo livre que tinha. Ela e Maia estavam tendo uma semana cheia de trabalho e isso as impedia de se verem. A esperança da veterinária foi saber que a mais nova viria para a cidade na sexta pela manhã. Alicia esperava continuar com a agenda livre para poder passar a tarde com a namorada já que não poderia ir ao Rancho por ter uma consulta no sábado.

Um pouco antes das 10 horas da manhã Maia chegou a clínica. Os olhos verdes rapidamente notaram Talitha sentada atrás da mesa da recepção. A jovem parecia concentrada em algo, mas ergueu o olhar dos livros assim que ouviu a porta da frente se abrir. Um sorriso surgiu no rosto da mais nova ao notar quem estava passando pela porta. Ela se levantou rapidamente enquanto Maia se aproximava.

- Bom dia Talitha – a dona do Rancho se pronunciou com um sorriso fraco fazendo a mais nova notar que algo não estava certo – Alicia está atendendo?

- Bom dia Maia. Não, ela acabou de subir por uns minutos, já deve estar descendo – respondeu Talitha controlando as piadas e avaliando a clara tensão na mulher a sua frente – Porque não vai entrando? Capaz de a encontrar no caminho.

Maia lançou a jovem um olhar agradecido após se cumprimentarem com um beijo no rosto e logo seguiu para os fundos da clínica pelo corredor que levava as escadas para o segundo andar e a varanda dos fundos. Não teve que andar muito, quando chegou aos pés da escada ouviu a voz e os passos da veterinária descendo os degraus.

- Maia – disse Alicia se apressando nos degraus restantes com um sorriso largo que morreu rapidamente quando a menor ergueu o rosto e ela notou a expressão tensa no sorriso pequeno.

Sem dizer nada a veterinária apenas terminou de descer as escadas e se aproximou da dona do Rancho que tinha os olhos verdes cansados. Maia soltou a muleta que bateu na parede e acabou por cair, mas ela sequer olhou, apenas estendeu os braços e Alicia se aproximou abraçando-a.

- O que aconteceu meu amor? – a mais velha perguntou em um sussurro enquanto sentia os braços finos apertarem sua cintura e o rosto da namorada se esconder contra seu peito.

- Só me abraça primeiro – Maia pediu apertando mais o abraço em volta da cintura da mais velha e sentindo os braços quentes e aconchegantes lhe envolverem e as mãos da veterinária fazerem um carinho lento em suas costas e seu cabelo.

- Foi Carlos quem lhe trouxe? – Alicia perguntou sem parar os carinhos e sentiu a menor assentir contra seu peito – Ele está lá fora? – tornou a perguntar e sentiu Maia negar.

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora