11 - Deucalion is back!

11.8K 902 216
                                    

No capítulo anterior...

" Eu preciso ir porque a primeira aula é de filosofia. Nos falamos depois, está bem?  eu concordei mas sabia que ela estava indo contar alguma coisa que ela deduziu para o Scott ou Stiles, mas que de qualquer maneira chegaria até Scott."

Agora...

Fui para a sala e, como de costume, me sentei atrás de Liam.

— Seu cheiro de ansiedade está deixando o ar com má qualidade. — Liam disse ainda sem se virar para mim.

— Como eu consigo diferenciar os cheiros? 

— Você não sabe? — ele perguntou se virando para mim e eu neguei. — é quase como instinto, você sente, simplesmente sabe.

— É como se você sentisse a emoção?

— Não, não chega ser tão profundo. — Liam tentava explicar que, quando eu sentíamos um cheiro, apenas marcávamos eles na mente, não por escolha mas por uma possível defesa no futuro.

— Liam! — exclamei em um impulso e ele se assustou. — Deucalion!

— Não, eu sou Dunbar. — Liam disse e um grande ponto de exclamação poderia ter aparecido acima da minha cabeça. — Liam Dunbar.

— Não, Liam... O Deucalion, ele está aqui na escola. — eu disse e ele finalmente entendeu. — eu vou atrás do Scott. — me levantei rápido.

— Mas o Deucalion pode encontrar vocês dois e pior, pode te encontrar sozinha. — Hayden disse aparecendo como mágica ao nosso lado.

— Eu confio mais no Scott do que no Deucalion, se for para ser encontrada, que eu esteja com Scott. — me levantei e corri.

Quanto mais perto o cheiro de Deucalion ficava, mais longe eu passava e se não fosse pelas tantas voltas que eu dei, eu teria chegado na sala do Scott mais rápido. Mesmo com a porta fechada chamei por Scott bem baixo, mas acho que exagerei no chamado já que ele saiu sem dar explicações para a professora.

— O que houve? — ele perguntou assim que me encontrou no corredor.

— O Deucalion... ele está aqui e, eu não deveria, mas eu tenho medo dele. — eu disse começando olhar de um lado para o outro.

— Calma, vamos tentar levar ele para longe da escola. Ele vai sentir nosso cheiro e vai nos seguir. — Scott parecia tentar armar um plano.

— Mas se vamos fazer isso temos que ir logo. Ele está perto. — avisei, Scott chamou Stiles, que por sua vez resolveu chamar Malia e Lydia.

— Liam, Hayden, Mason e Corey estão na sala? — me perguntou e eu confirmei. — Lydia, liga para o Liam e fala para que fiquem na sala e caso forem trocar de aula e encontrarem com Deucalion finjam que não o viu. Malia fica aqui na escola com a Lydia.

— Para onde vocês vão? — Lydia perguntou.

— Talvez para a clínica do Deaton, avisa o Liam e fica na aula... Quando tivermos encontrado um lugar, eu te ligo ou mando uma mensagem. — Scott disse e Lydia concordou, ele saiu me puxando pela mão e admito que achei aquilo um charme, ele queria me proteger. Ou me ter na alcateia dele.

— Vamos mesmo para a clínica do Deaton? — eu perguntei quando Scott me colocou no banco do passageiro do jipe do Stiles.

— Você vai, se eu conseguir chegar lá daqui dez minutos nós tentaremos algo melhor, mas se não, Stiles vai te levar para a casa do Derek. — Scott disse fechando a porta do jipe e eu não conseguia acreditar que ele ia fazer o que eu estou pensando.

— Scott, não precisa disso, pega sua moto e me segue. — Stiles tentou o convencer.

— Eu faria isso se fosse uma boa ideia. — Scott respondeu.

— Isso é culpa minha, Scott... Eu não posso te deixar sozinho. 

— E eu não posso te deixar lutar sem nem ao menos saber se transformar... Eu sei que você não confia em mim, mas pelo menos dessa vez, faz isso. — eu confirmei totalmente apreensiva e Scott voltou para a escola.

— Eu não acho que isso seja uma boa ideia. — minha voz saiu incerta e Stiles apenas confirmou ainda focado na estrada.

— Eu concordo com você. — respondeu sem nem olhar para mim. Está certo ele, imagina, Scott morre para me salvar mas eu e ele morremos porque ele perdeu o controle do jipe.

— Como eu me transformo?

— Deixa a raiva se expandir no seu corpo... Só não mate ninguém, porque senão acabaria com a nossa esperança de você ser uma boa pessoa. — ele explicou.

— E para voltar ao normal?

— Se acalma. — ele respondeu simples.

— Tudo bem, entendi. Vamos voltar para a escola. — os cinco minutos de coragem me atingiram, mas parece que não foi o mesmo com Stiles.

— O que?! Você não sabe nem lutar.

— Mas eu sei me defender. 

— A ordem é para te levar para a clínica do Deaton.

— Stiles, eu preciso ajudar o Scott.

— Ele tem Lydia e a Malia, as melhores companhias que podia ter. — Stiles argumentou.

— Mas não tem o melhor amigo. — disse baixo e tive certeza que ele ouviu, mas continuou o caminho em silêncio.

— Todo esse tempo que passei com Scott me ensinou que se ele fala para fazer alguma coisa, é para fazermos porque ele vai dar um jeito. — Stiles explicou.

— Eu não sei se é medo ou pressentimento, mas não é bom. — apoiei a cabeça nas mãos e poucos minutos depois chegamos à clínica. — Por que sempre entramos pela porta dos fundos?

— Porque a parte da frente tem tramazeira para a proteção e você não passaria. — as palavras saíram leves da boca de Stiles, mas tiveram o peso de mais uma dúvida em mim.

— Eu quero voltar para Nova Iorque quando eu não sabia que era lobisomem. - disse bufando e passando pela porta que Stiles acabara de abrir para que eu passasse.

— Olá crianças. — Deaton disse passando por nós e indo guardar algum remédio que havia acabado de usar em algum animal.

— Deaton, a gente vai precisar de ajuda para se esconder do Deucalion aqui, pode ser? — Stiles pediu. — ele quer a Alyssa na alcateia dele.

— Scott já está vindo, ele disse que se não chegasse em dez minutos era para que fôssemos para casa do Derek.

— Deucalion não te quer na alcateia dele porque ele não tem uma. Ele quer construir uma nova alcateia de alfas com você. — Stiles disse como se tivesse acabado de se lembrar.

A maior certeza que eu tive desde que cheguei em Beacon Hills era essa: Eu não quero estar na mesma alcateia que o Deucalion.

New Life :: Teen Wolf (revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora