No capítulo anterior...
"— Lydia, tem algo muito errado."
Agora...
— Como assim, algo errado? — ela me olhou confusa.
— Olha em volta. Mason e Corey, Liam e Hayden, Jackson e Ethan, de acordo com Scott, até a mãe dele e Chris... — eu disse e Lydia ficou confusa. — O que você me diz de casais mega apaixonados que de repente um dos envolvidos têm um amor não correspondido e o outro age como se "tivesse cansado do relacionamento"? — fiz aspas nas últimas palavras.
— Tudo bem, me diz o que você desconfia.
- Eu não desconfio, não tenho ideia. Provavelmente algo relacionada à mitologia grega porque isso só começou acontecer depois das suas premonições e da minha avó.
— Então, nós precisamos procurar algo relacionado... — ela começou disfarçar pois os meninos se aproximavam.
— Eu tenho medo de pensar ou falar em voz alta mas, eu e Scott estamos bem, porque não fomos afetados? — eu cochichei e Lydia deu de ombros.
— Algo está muito errado. — Scott disse se sentando ao meu lado.
— Estávamos falando sobre isso, o que vamos fazer? — Lydia começou. — Aly disse que suspeita que seja algo relacionado à mitologia grega por causa das premonições.
— Então vamos procurar na biblioteca. — Stiles sugeriu e concordamos.
— Vamos rápido porque o sinal está perto de bater. — nos levantamos rápido e assim que chegamos na biblioteca, o sinal bateu.
— Podemos perder uma aula? — Stiles questionou alternando o olhar entre os envolvidos e eu concordei.
— Devemos. — eu respondi e entrei no local.
— Tudo bem, você e Stiles para lá e eu e Scott para cá? — eu perguntei e concordamos.
Assim que chegamos ao segundo andar, não pude conter a pergunta que insistia em sair pelos meus lábios: algo havia mudado em Scott? Porque se sim, não teria valido a pena as minhas brigas com meu padrasto, a minha mudança para casa da minha avó e talvez ter arriscado a minha vida por ele... Foi esse fato que me deu mais combustível para perguntar.
— Scott, eu preciso perguntar. — comecei quando notei que só eu e ele estávamos naquele corredor e ele me olhou com um livro aberto em mãos. — alguma coisa mudou no que você sente por mim? Eu quero dizer, você deve ter percebido o que está acontecendo com todos os casais, que enquanto uns estão sendo rejeitados pelos companheiros, os outros estão se sentindo cansado dos outros e... — ele me interrompeu.
— Eu estava esperando você perguntar.... — ele abaixou a cabeça e minha respiração parou. — eu, quero dizer, eu tinha quase certeza que você ia perguntar... — me olhou e eu travei. — mudou algo no que eu sinto por você, mas não mudou de repente, eu digo, isso vem mudando todos os dias... — eu o interrompi.
— Tudo bem Scott, não precisa falar, eu vou arrumar um jeito de parar com essa palhaçada toda e... — fui interrompida com um beijo e, com a licença para dizer algo estúpido, surpreendentemente surpreendida com a mudança de sentimentos repentinos em meu corpo.
— O que eu sinto só aumenta. — ele sorriu e eu pude soltar o ar que eu havia prendido desde o começo da encenação dele.
— Eu acho que você não deveria fazer algo assim. — comentei e sorri ao vê-lo rir. — como sabia que eu ia perguntar isso?
— Seu coração ficou acelerado e eu dei um palpite. — ele veio me beijar mas eu desviei.
— Agora que eu sei que os sentimentos são iguais, devemos continuar procurando algo. — sussurrei no ouvido dele e o vi se arrepiar.
— Tudo bem, mas algo aqui não está certo. — falou de um jeito diferente e eu ri ao reparar o que ele queria dizer.
— As reações do seu corpo são as mesmas no meu. — eu disse baixo e sorri. — mas obrigações vêem primeiro. — eu disse sai rindo.
Olhei em todas as prateleiras possíveis e não havia nada que se referisse a isso, resolvi ir procurar Scott mas quando olhei para trás, o vi encostado na prateleira de trás, me olhando e eu corei.
— O que foi? — perguntei sem jeito, caminhando até ele.
— Eu vim falar que não tem nada para lá mas preferi falar depois e observar primeiro. — eu ri indo até ele e, ainda falando baixo para respeitar as regras da biblioteca, respondi.
— Pode passar quanto tempo for, eu ainda não vou saber reagir a esses momentos.
— É por isso que eu gosto quando eles acontecem. — respondeu com um sorriso de lado e eu desviei o olhar, sorrindo.
— Vamos ver se Lydia encontrou algo. — peguei na mão dele e o guiei até onde Lydia e Stiles deveriam estar.
— Eles não estariam aqui? — Scott perguntou olhando ao redor.
— Estamos aqui. — Stiles nos surpreendeu aparecendo atrás de nós.
— Cadê a Lydia? — eu perguntei.
— Disse que ia beber água. — deu de ombros.
— Vocês discutiram? — eu disse já sabendo a resposta e ele confirmou. — vou procurar ela. — anunciei, mas antes que eu pudesse sair, Stiles se pronunciou.
— Aliás, achei. — Stiles disse sobre o livro referente à mitologia.
— Certo, você e Scott podem dar uma olhada? — eu perguntei e eles confirmaram, logo em seguida fui procurar Lydia. Eu não a encontrava em lugar nenhum e como nos filmes sempre tinha a frase que funcionava, resolvi testar: "onde eu me esconderia se fosse a Lydia?"
— Na sala de química. — Theo disse atrás de mim.
— Como você sabe? — eu perguntei me virando.
— Acabei de passar por lá, a sala está vazia e ela está sentada em uma das cadeiras da frente. — ele deu de ombros.
— Obrigada. — agradeci e fui para lá. — Lydia? — chamei na porta da sala e pude ver ela secando lágrimas.
— Alyssa, eu já estava voltando para lá. — ela disse sem me olhar.
— O que aconteceu? — me sentei ao lado dela.
— É só que... Todo o tempo que ignorei o Stiles, eu não sabia que estava sendo tão fria... Eu ao menos falava com ele e, agora que ele me trata quase igual... — ela parou para pensar um pouco — quero dizer, ele fala comigo, mas como se eu fosse uma qualquer... — parou de novo.
— Lembra que esse não é o seu Stiles, nós precisamos entender o que está acontecendo e trazê-lo de volta. — ela sorriu e me abraçou. — olha, ele achou um livro, pedi que Scott também desse uma olhada só para manter os dois juntos e eu poder vir sozinha. — eu contei e rimos.
— Belo plano, senhorita Vitale, mas não funcionou. — Scott apareceu na porta da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Life :: Teen Wolf (revisão)
Teen Fiction"The Sun, The Moon, The Truth." A frase que se instalou na minha mente e ficou depois que me mudei para Beacon Hills. Início: 22.09.2018 Término: 24.04.2019 1° em Teen Wolf: 05/02/19 2° em Teen Wolf: 13/04/19 1° em Teen Wolf: 23/02/20 1º em Scott 1...