Capítulo anterior...
"— Belo plano, senhorita Vitale, mas não funcionou. — Scott apareceu na porta da sala."
Agora...
— Hey. — eu sorri.
— Encontramos algo. — Stiles entrou na sala e parou na nossa frente virando o livro para nós, Scott o seguiu mas parou atrás de mim e apoiou um braço na minha cadeira e outro na mesa.
— Sério, um deus grego?! — eu disse após ler a história.
— O que diz aí? — Lydia perguntou sem pegar o livro.
— Resumidamente? — eu perguntei e ela confirmou. — "Anteros era, na mitologia grega, o deus do amor "devolvido" ou "contra-amor" e também punidor daqueles que desprezam o amor do outro ou o vingador do amor não correspondido."
— Certo, "vingador do amor não correspondido"... — Lydia repetiu. — O que aconteceu entre Ethan e Jackson?
— Ethan disse que Jackson não dava espaço para ele no relacionamento, Jackson tentou esclarecer tudo e então a briga começou. — Scott contou.
— Quando Aiden e Ethan apareceram na escola, Jackson estava obcecado atrás da verdade sobre Scott e Ethan estava com Danny, então o que pode ter acontecido? — Lydia pensava alto.
— Vamos pelo mais simples e tentar o meu raciocínio... Stiles sempre gostou de você mas você nunca dava bola e agora, desculpa por isso mas, ele não dá bola para você... "Punidor daqueles que desprezam o amor"... — eu repeti e, se estivéssemos em desenho animado, teria surgido uma pequena lâmpada em cima da cabeça de Lydia.
— Então é isso, os que se apaixonaram primeiro estão tendo seu momento de revanche. — Lydia disse.
— Quer dizer que minha mãe se apaixonou primeiro pelo senhor Argent?! — Scott deu licença para que eu me levantasse assim que fiz menção do gesto.
— Exatamente, senhor McCall. — sorri e fui na frente. — aliás, pode o chamar de Chris, vamos trazer seu padrasto de volta. — eu ri.
— Sabia que é tipo um código masculino o homem não envolver nada da ex no seu relacionamento atual?! — Stiles me perguntou.
— Quem está envolvendo a ex? — eu perguntei e ele fez cara de quem cedeu à minha razão.
— Onde vai? — Scott perguntou.
— Para sala de informática, preciso encontrar mais sobre esse deus grego. — eu comentei.
— Parece que você quer encontrar mais sobre algum menino muito bonito. — Lydia deu um sorriso.
— Estou comprometida no momento. — dei de ombros e Scott abriu um sorriso largo.
Fui para a informática e passei um bom tempo pesquisando o máximo que pude, lendo o mais rápido que eu podia e marcava o máximo de informações que pudesse... Cada assunto me levava a outro e decidi contar tudo a todos logo, por mensagens mesmo.
--&--
You
Coloquem seus celulares no modo silencioso, vou mandar tudo o que encontrei aqui.Lydia
Tudo bem, Aly. Os meninos estão fazendo a prova que perderam.You
Certo, eu reli a mesma história sobre Anteros e me questionei o por quê de tal deus grego estar, provavelmente, fazendo isso na cidade... E bom, eles atendem orações que foram pedidas com fé. Alguém pediu para destruir os relacionamentos da cidade.Hayden
Por quê alguém faria isso?You
Só consigo pensar em James, ele tem motivos para isso.Malia
E se foi ele? Ele não sabia que podia afetar outros casais?
Lydia
Tudo bem, o que fazemos para parar?You
Pedir. Ou talvez, lutar.Lydia
Além de tudo, vamos ter que lutar com um deus grego?!You
Ou pedir a Eros, o irmão dele. Eros é o deus do amor incondicional.Lydia
Como vamos falar com ele?You
Não sei. Não posso mais ficar aqui, preciso voltar para aula.Malia
Então é o meu turno, estou indo.--&--
Assim que desliguei o celular, corri para a sala e inventei qualquer desculpa para a professora que me deixou entrar. Fiz a lição com o máximo de esforço que pude para não pensar sobre Anteros mas estava praticamente impossível, talvez a professora tenha percebido.
— Senhorita Vitale, podemos conversar lá fora? — a professora me chamou e eu confirmei. — Você está com algum problema em casa? Aqui na escola? — ela questionou assim que chegamos do lado de fora da sala.
— Não professora, não é nada demais. — eu tentei acabar com a conversa ali mesmo.
— Você tem faltado em muitas aulas e talvez até precise de mais algumas notas extras para compensar as notas. — ela disse e, na minha cabeça, eu não tinha faltado muito.
— Não professora, eu vou tentar manter todos os meus horários para não perder mais nenhuma aula. — eu já tentava me redimir.
— Tudo bem Alyssa, faça as lições que você perdeu e depois eu te passo um trabalho extra. — eu concordei e entramos de volta na sala.
Tirei de cima da mesa tudo o que me lembrava das pesquisas, deixei o celular no silencioso e me forcei a me concentrar na lição, felizmente eu tinha as duas últimas aulas para terminar e copiar as restantes.
[...]
"— Eu não estou entendendo, calma.
— Scott, minha avó também procurou algo sobre deuses gregos quando saímos para a escola e encontrou mais do que nós... Quer que eu diga com todas as letras? Isso o que está acontecendo é só o começo.
— O começo?
— Sim, Anteros está vindo para separar casais e depois quem sabe aproveitar os términos de relacionamento para armar uma confusão?!
— Mas o que...?
— Scott, Ares, o deus da guerra pode estar por perto também.
— Eu vou ver se Deaton sabe de algo, ligo quando tiver respostas."— Tá, você me convocou aqui mas até agora eu não entendi nada do que você disse. — Lydia disse se jogando na minha cama.
— Lydia, se lembra que eu saí da escola e disse que ia passar em casa antes de vir para cá mas minha avó me ligou? — eu perguntei e ela confirmou. — minha avó também pesquisou sobre deuses gregos e descobriu mais do que nós.
— Mas isso não é bom?
— Não, ela descobriu que os deuses gregos nunca estão sozinhos.
— Você quer me dizer que se Anteros está fazendo suas "obras" aqui, mais algum também pode estar? — ela fez aspas na palavra "obra".
— Ou pode estar esperando o momento certo para começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Life :: Teen Wolf (revisão)
Teen Fiction"The Sun, The Moon, The Truth." A frase que se instalou na minha mente e ficou depois que me mudei para Beacon Hills. Início: 22.09.2018 Término: 24.04.2019 1° em Teen Wolf: 05/02/19 2° em Teen Wolf: 13/04/19 1° em Teen Wolf: 23/02/20 1º em Scott 1...