2 7/ 1 2 /2 0 1 6
W a n d a...
W a n d a
Wanda
— Wanda? – Steve tocou em seus cabelos, tirando uma mecha que encobria a visão de seu rosto, e em resposta recebeu um olhar confuso e súbito dela. Um sorriso surgiu de seus lábios, achando graça da sonolência da garota. – Você está quase enfiando a cara na sua xícara.
— Ah. Sinto muito. – Ela estreitou os olhos mais uma vez, com as pálpebras mais e mais pesadas. A figura de Stevie não passava de uma silhueta azulada contra a luz da cozinha. Então tentou recobrar a atenção, bebendo de repente o restante do chá, que estava já frio e ligeiramente amargo.
Wanda acordou tanto por causa do sabor quanto pela breve risada dele.
— Pensei que tinha ido dormir depois do jantar. Algum problema?
— Ah, nenhum. – Ela torceu os lábios, olhando para o lado. Infelizmente, competente do jeito que era, o Capitão América usou do curto silêncio como arma. Deixou que a quietude demandasse que Wanda avançasse com o assunto, numa deliberada confissão. Se ele insistisse mais um pouco, teria o resultado em suas mãos, mas o que era sólido também tinha coração mole.
— Pesadelos de novo?
— Nah. Eu diria mais... Realidade estranha.
— Acho que isso resume bem a nossa vida, mas o que te fez dormir pouco? Ao menos ontem?
Mosaico.
A mente de James era um mosaico feito de peças muito menores do que o comum, de memórias estilhaçadas, e a imagem que formava estavam longe de ser clara. De fato, clareza era o oposto o que Wanda conseguira captar. A aura dele era do cinza para o negro, quase impossível de ser lida. Era o vácuo, um infinito vazio.
Ainda assim, passara boa parte da noite o estudando.
Ela quase riu por sua falta de sorte. Via fragmentos do que não entendia, montando algo maior que não passava de uma silhueta escura. Quanto mais encarava os vazios que o compunham, mais sentia que encarava a si mesma.
E de muitas coisas que privavam seu sono, olhar para si mesma era o que mais lhe perturbava.
— Foi... Foi Deka? Digo, Shuri?
— Não. – Deu de ombros, querendo parecer indiferente. – Shuri não me assusta.
Os olhos dele foram brandos, enquanto entreabriu a boca para falar. Demorou um pouco, como se juntasse fôlego.
— Foi o que disse à ela?
— Você ouviu? – Wanda tinha certeza de que somente a Princesa e o Rei de Wakanda haviam escutado, tanto que sentiu seu estômago afundar dentro do corpo quando Stevie aquiesceu com a cabeça, confirmando que sim, ouvira. Soltou um grunhido derrotado, empurrando a xícara para frente e encostando a testa na mesa. – Eu sou um fracasso.
— Calma. – Ele concordava que Shuri merecia um tratamento mais ríspido por parte dela, embora o jeito que Wanda respondera fosse, no mínimo, peculiar. – Você só disse aquilo porque estava nervosa.
— Não, você não entende! – A voz dela saiu mais alto do que pretendia. Ele arregalou os olhos, e Wanda percebeu chocada que havia o assustado. De histérica logo notou que começaria a chorar. – Eu não a xinguei, não a mandei para canto nenhum, não a ofendi como uma pessoa normal faria. Eu não sei porque eu falei aquilo, Stevie! Eu não faço ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vazios
FanfictionHá um vazio latente em Wanda. Um vazio que cresce e devora, sussurra e rosna. Grande, feroz. Vermelho e sanguinário. Um vazio que era apenas uma pequena flama, mas que ao longo dos anos, incendiou-se feito uma tormenta de fogo. Wanda o sente. Sente...