Tony raramente se intimidava em iniciar conversas com pessoas importantes ou fora de seu círculo social, e aquela noite foi uma dessas esporádicas situações em que ele quis - mesmo que por uma fração de segundo - sair da própria pele ao dialogar com estranhos. Era óbvio para qualquer um que não fazia parte daquele grupo de ativistas mutantes do Instituto Xavier, e era ainda mais perigoso que fosse visto com justamente tais ativistas, pois sua posição de filiado a ONU pedia certa discrição em assuntos polêmicos. Ainda bem que ele era Tony Stark e tinha passe livre pra fazer coisas de potencial catastrófico e estúpido.
Deixou Visão em seu lugar marcado. Ele parecia um tanto enjoado por conta do pulso eletromagnético que fizera a energia oscilar, tanto que nem se queixara por Tony se ausentar novamente.
— Boa noite, pessoal. — Cada um deles interrompeu a própria conversa e preocupações com o Congresso para encará-lo, embora não de forma muito receptiva. Tony vestiu a irreverência como uma armadura e sorriu. — Vocês parecem bem unidos, talvez pudessem usar uniformes. Amarelo, azul... Ou então roupas escuras, bem começo dos anos 2000.
A ruiva que FRIDAY identificara com o nome "Jean Grey" o observou longamente, como se para decorar as linhas de expressão de seu rosto e contar os poros de sua fronte. Era algo semelhante com o que Wanda Maximoff fazia quando bisbilhotava a cabeça de alguém, porém algo dizia que tal gesto era teatral, de propósito, talvez para afugentá-lo. Não era como se ele não tivesse visto coisas piores do que uma estranha buscar seus olhos. Ele piscou para ela e isso a fez voltar para a realidade. Neste momento, T'Challa aproximou-se acompanhado do homem de óculos engraçados, que pareceu bem incomodado com a abordagem de Stark em Grey. O Homem de Ferro não precisou ver os olhos do tal Summers para saber que estava com raiva.
— Senhor Stark. — T'Challa o saudou em reconhecimento. — Não acha que esse é um momento inconveniente para...
— Sei, sei. Opressão mundial, falhas de energia aqui, falas preconceituosas daquele cara da bancada...— Adiantou a conversa. — Não estou aqui para reclamar do serviço do garçom, Majestade. Mas é bom saber que tenho sua atenção.
A general do rei de Wakanda, antes distraída com um diálogo paralelo com Ororo Munroe, voltou ao lado de seu monarca e travou com ele poucas, porém violentas, palavras em sua língua natal. Tony também não precisou conhecer o idioma para entender que se tratava de algum tipo de ameaça por ter se direcionado ao rei com pouco respeito. Ele fechou os olhos, um tanto estressado. T'Challa levou o caso com frieza, amenizou o humor de Okoye e por fim suspirou.
— Ah, — Stark deu mais um passo para perto do Pantera Negra. Há tempos que ele imaginava que T'Challa pudesse estar envolvido com as missões ilícitas de Steve Rogers de alguma forma, ou então era sua neurose falando. A questão é que precisava da ajuda do rei para expor o esquema de Zola em pleno Congresso e tal coisa seria mais agradável se não houvesse outras cinco pessoas encarando-o. Tentou deixar a sensação de lado, pois não tinha tempo para digerir sua ligeira ansiedade. Valeu-se pelo sarcasmo. — Que bom que vamos deixar as formalidades de lado. Eu precis-
Ele estava errado. Ou parcialmente errado. Não teve como escapar do ritual das apresentações e formalidades.
— Jean Grey. Mas acho que já te contaram isso. — A mulher interrompeu sua fala, erguendo a mão num cumprimento. Tony retribuiu de maneira automática, um tanto surpreso. Ela, em seguida, se virou para o próprio grupo, principalmente para o senhor cadeirante que vinha de outra direção, sua cadeira de rodas trazida pelo sujeito mal encarado. — Ele tem informações importantes para nós.
Silêncio.
— Sou Charles Xavier, diretor do Instituto Xavier para Superdotados. — O careca de mais idade se apresentou, um poço de calma. Seu rosto era gentil e Tony poderia simpatizar mais com ele se lá fora não houvesse um cientista suíço querendo um genocídio e um líder revolucionário capaz de destruir Zurique inteira. — E esses são meus alunos, digo.... Ex-alunos. Ororo hoje é vice-diretora, Jean e Scott dão aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vazios
FanfictionHá um vazio latente em Wanda. Um vazio que cresce e devora, sussurra e rosna. Grande, feroz. Vermelho e sanguinário. Um vazio que era apenas uma pequena flama, mas que ao longo dos anos, incendiou-se feito uma tormenta de fogo. Wanda o sente. Sente...