Semnadtsat'

597 46 140
                                    

Semnadtsat'

Dezessete

1 0 / 0 3 / 2 0 1 7

Wanda nada comentou com Bucky sobre o fato de acordarem abraçados no tapete da sala. A mesa de centro tinha sido empurrada para a outra extremidade do cômodo, existiam pratos e copos da noite anterior apoiados sobre a superfície de vidro e também o vaso de flores. Já os livros e embalagens permaneceram no chão, espalhados. A Feiticeira despertou antes dele e aproveitou aquele instante de quietude e calor, seu rosto repousado no tórax dele. Ouvia sua respiração, os batimentos do seu coração. Ela até mesmo fechou os olhos para voltar a dormir, porém ele era uma pessoa acostumada a acordar cedo, assim como o restante de seus amigos que também foram militares. Bucky deu um beijo em seus cabelos bagunçados, pensando que ela ainda dormia, e delicadamente se desvencilhou de seu abraço para se levantar. Com as pálpebras semi abertas, observou-o ir e vir do banheiro, já com uma camiseta trocada e pronto para preparar um café da manhã, recusando mais uma vez dar chocolate para Ebony. Era interessante vê-lo andar despreocupado, descalço e com um pouco de sono - logo ele, uma pessoa tão desconfiada, uma pessoa que a insônia escorria de seus silêncios e olheiras. Uma pessoa como ela.

Não demorou para que ela se juntasse aos dois na primeira refeição do dia. Fingiu um longo bocejo, espreguiçou-se e também se trocou para mais uma manhã. Seguiu para a cozinha e sentou-se no banco que dava para a bancada, onde estava seu prato.

— Bom dia, boneca. — Bucky fritava ovos e murmurou algo sobre precisarem passar no mercado para comprar mais mantimentos. Ele também soltou algum maldizer sobre Remy e Ebony, por terem usado os ingredientes e sua geladeira. — Descansou?

Ela sorriu.

— Sim. — Sentia-se derreter a cada vez que o encarava.— Mas eu poderia ter dormido mais.

Ele parou e fixou sua atenção rosto no dela.

— É, eu também.

Wanda estacou na dúvida entre achar que era apenas uma constatação banal ou que aquilo então era uma referência crua sobre o fato de terem dormido abraçados. Não, não podia ser a segunda opção. Poderia? Bucky se virou para a frigideira, mas lançou um sorriso de lado que ela poderia ter notado sem seus poderes escarlates e tal gesto... Tal gesto lançou um vazio em seu estômago que nada tinha a ver com fome ou com as torradas que comia.

Os dois arrumaram a desordem na cozinha e comeram bolo. Ebony estava lento e concluiu, surpreendentemente em voz alta, que talvez não devesse ter comido a quantidade de doces que fizeram sua barriga virar um bola felpuda. Ele se jogou no sofá e demandou que Wanda agradasse sua cabeça, coisa que ela não se importou de fazer. Era um gato poderoso e tolo, e Wanda o amava a despeito de sua língua áspera e afiada. Talvez todos os gatos fossem assim, mas somente alguns pudessem de fato falar.

Foi uma manhã preguiçosa. Bucky afinal arrumou seus poucos pertences no armário embutido do quarto, Wanda também. Ela colocou a peça de madeira esculpida por Piotr na prateleira do hall, onde havia alguns livros do antigo proprietário, e adicionou tanto "O Uivo no Breu" quanto "Chapeuzinho Vermelho" ao lado do lobo de madeira. Conjurou um porta-retratos com a ajuda de Ebony para emoldurar o desenho feito por Steve e a foto polaroide de Wanda e Natasha. Ao fundo, tocava agora o álbum escolhido por Sam no iPod dele. Ao fim da manhã, saíram e voltaram do mercado rua abaixo com mais ovos, leite e tudo que duas pessoas e mais um gato precisariam pela próxima semana.

Bucky lhe dizia para não ficar chateada por não encontrar a Loja de Bruxa de Agatha Harkness, pois poderiam descobri-la a qualquer momento, em qualquer esquina. Ele dizia isso para encorajá-la e, se Wanda não tivesse o poder de enxergar sua aura trêmula, teria sido convencida de que ele não estava nervoso pela inevitabilidade de um novo adeus. Ela não estava muito certa de como diria a ele a verdade, que escolhera a companhia de James Barnes. Em um acordo não dito, optaram por não passar por temas difíceis e então comentaram sobre a viagem que fariam a Coney Island, embora fosse necessário esperar algumas horas devido ao fuso horário da América.

VaziosOnde histórias criam vida. Descubra agora