LXXIV

426 45 30
                                    


O combate seguiu-se num ritmo acelerado, mas não era porque Wanda estava ganhando.

Já havia cortes finos de estilhaços em seu rosto e ela tinha certeza que alguns pontos em seu corpo ficariam roxos no dia seguinte. A questão é que o Sentinela era esperto e se desmontava em um momento para então montar-se sozinho no instante seguinte, evitando danos maiores à sua carapaça. Wanda era obrigada a desviar, se jogar no chão e quase rolar para se manter viva - e estas eram tarefas ruins a se fazer vestindo uma saia, ainda mais com estilhaços no piso.

A única parte que se mantinha no robô - mesmo quando se desmontava - era seu tórax, uma peça com um círculo brilhante e amarelo e que soltava rajadas. Lembrava a luz vinda do único olho dos trípodes de Zola, em Zurique. Wanda também notou que havia algo mais na tática ambígua da máquina, pois não parecia exatamente desejar matá-los. É claro que seus ataques eram implacáveis, doloridos, mas não chegavam a ser letais. Talvez quisesse cansá-los. Ela sabia que, independente do objetivo do estranho Sentinela, não acabaria bem para eles. De acordo com Steve, já existiam muitas pessoas desaparecidas e ela não queria ser mais uma. Se fosse um robô projetado realmente por Zola, seu destino poderia ser um ainda pior.

Pela rapidez em que tudo se desenrolava, ela se encontrou sem tempo para uma estratégia melhor, para feitiços mais potentes. A vez que tentou transformar um dos braços dele numa torradeira quase lhe custou a perna, pois outra parte do robô - um braço - se desconectou da base central e a arrastou pelo tornozelo contra o bebedouro. Tacar fogo no local era insensato. A ideia era esmaga-lo, mas não estava dando muito certo.

Portanto, tudo o que ela fazia naquele exato instante era erguer um escudo vermelho para se proteger e para evitar que a máquina avançasse sobre eles. Isso permitiu que Bucky se afastasse para resgatar a garota ao mesmo tempo em que Remy lhe dava cobertura.

O soldado estava se saindo bem, apesar de não ter muitos recursos ou poderes. Ebony conseguiu apenas uma pistola para ele, alegando que não era especialista em armas de fogo - como seu colega Âmbar - e sim em transfiguração. O punhal que James Barnes sempre levava consigo se transformou uma glock simples e efetiva, porém com apenas um cartucho de munição. Ele atirou no centro do tórax da máquina ao se deslocar para o fundo da estação, arranhando de raspão o vidro da fonte de luz amarela. Wanda começou a sentir suor escorrer pela testa para manter o robô fixo na mesma posição. Naquele estado, ela não foi capaz de perceber onde estava o gato.

Bucky evitou que um pedaço do teto esmagasse a mulher encolhida próxima à máquinas de refrigerante. Com o impacto que absorveu no braço metálico, reverteu tal energia quando o teto desmoronou parcialmente - o que arrancou um grito da desconhecida. A estação em que estavam era pequena e dava sinais de que não aguentaria o combate por mais tempo, sem falar que a saída pelas escadarias à direita havia sido bloqueada quase em sua totalidade - e sobrara somente uma pequena abertura que permitia a passagem de uma pessoa. O robô, por sua vez, não dava sinais que iria parar tão cedo. A Feiticeira sentiu que era hora de tentar algo diferente.

A cor escarlate nas mãos de Wanda Maximoff se intensificou, seus olhos iluminaram-se de forma contínua. Fez um gesto de garras com seus dedos e fincou a energia rubra no tórax do robô. Os joelhos dela tremiam pela força que conjurava e pela lembrança do dia em que tirou o coração de Ultron de seu corpo. Ouviu metal ranger e o vidro trincar. A carapaça dele estava cedendo. E então, quando Remy LeBeau lançou o restante de suas cartas explosivas em direção ao Sentinela, dois braços da máquina se soltaram com um estalo.

— Remy! — Os olhos da Feiticeira se arregalaram ao ver o mutante ser arremessado contra a parede, um dos braços do robô segurando-o forte pela garganta. As cartas que Gambit jogara se foram sem rumo pela estação do metrô. Wanda observou um às de espadas pairar ritmo desacelerado no ar e, em antecipação, ela ergueu a mão direita para proteger seus amigos com magia. Pequenas explosões levantaram pó, cinzas e fogo logo em seguida.

VaziosOnde histórias criam vida. Descubra agora