L

601 59 26
                                    

Bucky Barnes levou um susto quando Wanda acordou de forma súbita, numa profusão de lágrimas, vermelhidão e palavras soltas.

Ela estava ao seu lado no trem e passara-se apenas seis dias da viagem ao cemitério de Novi Grad. Durante todo esse tempo, Yelena, Sam e Steve procuravam maneiras de se comunicar com Wakanda ou Natasha Romanoff sem serem pegos e, o mais importante, procuravam sair de Sokovia sem serem barrados tanto pelo governo quanto pela milícia que fabricava Sentinelas. Por isso saíam de forma discreta e alternada para comprarem provisões e espionarem o mundo fora do chalé de Yelena Belova, sempre tomando cuidado para saber o quanto os inimigos sabiam e se estavam tão perto quanto sentiam. Naqueles seis dias, Bucky e Wanda trocaram poucas palavras mas sorveram da presença um do outro. Ela tinha o semblante mais leve, ainda que pálido, e carregava a miniatura de lobo quando tentava repetir o truque da moeda. A verdade é que sem o desespero de antes, Wanda só conseguira teletransportar objetos pequenos e com pouca distância de seu lugar de origem. Tal fato trouxera um tanto de desânimo à jovem feiticeira, que sabia o quanto seria útil que pudesse teletransporta-los todos de uma vez para o Reino do Pantera Negra.

Agora estavam dentro de um trem, pois esse era o meio de transporte mais rápido entre os países que precisavam atravessar. Seria ainda mais demorado e perigoso tentar voltar para Wakanda, sem falar que a pulseira de Wanda havia se perdido na batalha contra os Sentinelas, provavelmente quebrado. Estavam sem as facilidades de uma joia-kimoyo e talvez por isso Shuri não tenha conseguido localizá-los.

Para a viagem ser ainda mais direta, pegaram um trem até Lviv, e de Lviv para Varsóvia, e dali seguiam até o destino: São Petersburgo. Wanda ajudava nessa missão furtiva usando seus poderes para que pessoas próximas não reparassem em seus rostos, enquanto Steve e principalmente Yelena preocupavam-se com a parte tática da fuga.

Tudo parecia correr da melhor forma possível, considerando que tinha enfrentado robôs terríveis, tinham poucos recursos, faziam diversos traslados nos trens e eram procurados por forças-tarefa internacionais. Portanto, quando Wanda se dispôs a chorar de repente , Bucky não sabia o que fazer.

Yelena, que antes ocupava-se em apenas observar o mundo pela janela, também estranhou, seus olhos claros muito arregalados para aquela situação. Sua expressão era dura, dizendo de forma silenciosa para que o soldado James Barnes fizesse com que ela parasse de chorar logo, para não chamarem atenção agora que faltava tão pouco para o fim da viagem.

Steve e Sam tinham acabado de chegar na cabine do vagão, trazendo bebidas quentes.

Sam Wilson encarou Bucky de forma automática, procurando nele a razão por trás do surto de Wanda, ao passo que Steve ajoelhou-se na frente dela e repetia seu nome para acalmá-la.

— Foi apenas um pesadelo. — Ele disse como se a aninhasse no peito feito uma criança assustada. — Estamos sob constante estresse. É normal ter sonhos ruins, mas você já acordou. Estamos aqui. Você está segura.

— Ela... — A respiração da Feiticeira era entrecortada, sua voz um caco. — Ela... Ela está em perigo. Um demônio. Ela... A história que Piotr nos contou. É real.

E mais outras palavras em sokoviano.

Yelena franziu a testa para todos aqueles termos supersticiosos, palavras que devido a língua somente ela e Bucky conseguiram compreender. Levou quinze minutos ao todo para fazer com que Wanda cessasse o choro e afinal colocasse um pouco de ar no pulmão, porém ela ainda não estava confortável o suficiente para dizer o que tanto a aterrorizara. Tomou em goles generosos o chá que Samuel trouxera em um copo descartável, seus dedos tremendo ao segurá-lo.

Sam e Steve ficaram com ela. Bucky e Yelena saíram da cabine para transitar um pouco entre os vagões. Haviam combinado de sair em duplas de forma alternada para que pudessem esticar um pouco as pernas por conta da longa viagem e também para que pudessem notar se haviam sido descobertos. Não tinham os bilhetes das passagens para a cabine que ocuparam, um dos últimos vagões e de classe alta, mas tinham o poder de persuasão de Yelena e também um toque escarlate de Wanda. Era uma decisão sábia não vacilar.

VaziosOnde histórias criam vida. Descubra agora