Assim que se certificaram que Wanda estava inteira e Steve conseguira conter sua preocupação paternal, o grupo inteiro reunido discutia o que descobriram na memória de Bucky Barnes e na pequena fuga de realidade da Feiticeira Escarlate.
— É um método nada ortodoxo de descobrir as coisas. — Sam disse, cruzando os braços. Seus olhos estavam atentos sobre a figura silente dela, praticamente deitada sobre a cadeira. Estava sem energia, mas havia um quê de contentamento em seu rosto com o que acabara de fazer, por mais perigoso que fosse ou talvez justamente por essa razão. Samuel soltou um sibilo irritado, pois ele era apenas um homem comum no meio de super-humanos. — E ainda assim não nos deu respostas completas.
Xavier também estava exausto. A viagem mental fora demais para a sua idade, ainda mais que Wanda fora imprudente em se desprender dele. Por um segundo, sua alma simplesmente não parecia mais existir, exatamente como ele temia. Ele tinha ainda gotículas de suor em suas têmporas.
—Arnim Zola está envolvido, de alguma forma, com esses hacks e com Magneto. Isso ficou claro. — Tempestade disse, o rosto sereno. — Mas porque o procuraria se, supostamente, sabe onde ele está?
— Eu não entendo. — A voz de Shuri era resignada. Wanda admirou como ela tinha se acalmado, mas talvez fosse o enigma a distraísse o suficiente de suas emoções negativas. — Zola disse "Pentágono" e o Pentágono foi alvo de diversos ataques. Porém, outros centros de Inteligência também sofreram tentativas de invasão. E... Alguém sabe seeles mantêm uma câmara criogênica em atividade desde os anos 60?
Wanda levantou seu tronco da cadeira, buscando um copo d'água pela metade que estava em cima de uma pequena mesa de alumínio. Ela tomou aos poucos, tentando prestar um pouco de atenção no que eles diziam, mesmo que não fosse capaz de acompanhar o raciocínio naquele estado. Seu corpo, porém, era atingido pelas ondas de sentimentos que borbulhavam ali.
Notou que a aura de Steve escurecera. Ele estava silencioso, sentado em outra cadeira perto de si, e não era difícil imaginar o que ele estava pensando, embora Wanda não precisasse somente imaginar. Mas afastou-se daquilo, pois estava cansada.
T'Challa caminhou para o lado e para outro, sua boca muda até então.
— Se ainda está vivo, de uma forma que mal consigo imaginar, encontrar Magneto não seria o oposto do que ele quer? Projetou todo um plano para matar todos que interferissem na HYDRA. Será que também o mataria?
Naquele instante, Steve levantou-se.
—Projeto Insight requer Insight. — Ele citou o que ouvira há três anos através de um capanga da HYDRA. —Pelo o que Xavier nos contou sobre Erik Lensherr, Zola teria um aliado poderoso. Ambos desejam uma nova ordem mundial. Provavelmente aquele cientista o vê como uma ferramenta.
— Se existe algo que Erik não é, é uma ferramenta. — Xavier disse, resoluto. — E que fique claro que, por mais obstinado que ele seja com seus ideais, ele não iria ao extremo de lidar com nazistas.
— Vamos continuar procurando. Precisamos de alguém que nos ajude de dentro do Pentágono e sabe-se lá como vamos resolver isso. — O rei resumiu a conversa. —Escute, Capitão Rogers... Aquela sua aliada, Romanoff, é uma agente notável. Pode contatá-la com essas novas informações?
— Sim.
— Sempre há alguém devendo favores à Natasha. — Sam soltou um suspiro. — Ela deve nos dar alguma pista sobre o Pentágono.
— Ela estava analisando os atentados. Disse que encontrou certo padrão justamente no cuidado em que os autores tem em encobirir rastros e se planejar. São coordenados por alguém experiente. Mencionou que poderia ser alguém que conhecia. Passou alguns arquivos com o nome de Indústrias Trask.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vazios
FanfictionHá um vazio latente em Wanda. Um vazio que cresce e devora, sussurra e rosna. Grande, feroz. Vermelho e sanguinário. Um vazio que era apenas uma pequena flama, mas que ao longo dos anos, incendiou-se feito uma tormenta de fogo. Wanda o sente. Sente...