XC

585 46 88
                                    

AVISO: Conteúdo +16 ao final do capítulo. Nada explícito, mas vocês entenderam...


*

Aquele dia foi longo e Wanda mal acreditou quando afinal pegou carona na aeronave de Steve, Nat e Sam para chegar até Outer Heaven. A tarde tinha sido recheada por prestar assistência à mutantes, ajudar os enfermeiros wakandanos, lidar com a dinâmica engraçada de Anna Marie e Remy e tentar não surtar quando certa equipe de jornalistas simplesmente não quis ir embora - só pra tirar últimas fotos e filmagens para a próxima edição transmitida. Ela não quis exatamente usar seus poderes telepáticos para manipulá-los, mas no fim nem precisou: bastou um tom mais severo da princesa de Wakanda para que se tornasse claro que aquela viagem já estava encerrada para a imprensa. Eles logo partiram nas embarcações disponíveis.

A Feiticeira sentia falta da amiga, mais do que achava que sentia, e agora estava ali, na oficina da base com ela e James Barnes.

Todos se deram uma breve pausa ao pousar em Outer Heaven, ou ao menos todos menos Steve, Scott Summers e Silver. Os três tiveram que oferecer declarações, entrar em contato com outros departamentos de segurança na ONU e garantir ao mundo que ninguém tinha realmente se ferido gravemente naquele dia. Um dia sem mortos, embora com dezenas de perguntas não respondidas: Quais países financiaram o ataque em Genosha? Seriam punidos ou ao menos investigados? Finalmente encerrariam o projeto Sentinela ou quem sabe adotariam uma política de proteção aos mutantes?

Steve Rogers nem desperdiçou um minuto para tirar as cinzas do rosto ou trocar a roupa, seguiu direto para a Sala de Comunicação central e gastou o restante da tarde acompanhando a mídia, com Natasha ao seu lado. Scott, por sua vez, recebeu ajuda de Jean ao entrar em contato com o Instituto Xavier, em Westchester. A ajuda em si era um tanto emocional, já que o líder do grupo mutante parecia prestes a ter um ataque fulminante a qualquer momento, principalmente ao explicar à professor Xavier que Ororo Munroe tinha sido atingida pela cura temporária. Ao menos ela estava melhor, pois tomou o soro wakandano ainda na ilha. Só estava um tanto zonza e descansava em outra ala em Outer Heaven, lugar indicado por Sam para todos descansarem. Yelena Belova, por exemplo, também estava lá, assistida por Silver - que por sua vez quase latia ordens em seu comunicador para a central de seu país, Symkaria.

Wanda não sabia como participar de todas essas questões diplomáticas, ou se até mesmo deveria. Não achava que tinha meios para entrar no assunto e já era delicado o suficiente todos saberem que era filha de Magneto, líder daquela nova nação. Seria herdeira? Não,não se tratava de uma monarquia - embora duvidasse que Erik abrisse votações democráticas tão cedo. Não quis pensar mais nisso. Somente rumou para o quarto reservado à ela nos dormitórios, tomou um banho quente e trocou suas vestes para roupas mais confortáveis: uma blusa escura de mangas compridas e uma saia folgada, de tecido macio e corte evasê. Agora estava ali na oficina, quase repetindo uma memória dos três no lab da princesa em Wakanda.

Bucky estava sentado na mesa, vestido com uma regata branca e calça preta, franzindo a expressão vez ou outra enquanto Shuri acertava os pontos de articulação no ombro dele. Mesmo com a perna no último estágio de recuperação da fratura, a princesa não tinha dificuldade de arquear a coluna e focar sua atenção na mecânica sublime da peça. Estava de pé, inclusive.

— Como está indo? — Wanda apoiou seu quadril na mesa e cruzou os braços. Bucky tentou sorrir para ela, mas em seguida fechou a expressão quando a ferramenta da wakandana soltou uma luz intensa e fria. A Feiticeira não saberia dizer o nome do item que estava nas mãos da outra, mas claramente era algo que emitia calor, algo que servia para soldar mesmo sem fogo.

VaziosOnde histórias criam vida. Descubra agora