LII

501 57 15
                                    


Natasha Romanoff não estava assustada apenas pelo vislumbre de sua nêmesis Yelena Belova ou pelas palavras de Bucky que confirmaram sua presença, mas também por um motivo ainda mais confuso: Wanda estava lá, junto com Steve.

Abriu a boca devagar, fechou as pálpebras por um instante. Era difícil ver a Viúva Negra parecer tão afetada por algo, sendo que nada absurdo havia acontecido aos olhos de todos. Sam franziu a testa, Steve cruzou os braços.

— Como... Como você chegou aqui, Wanda?

A espiã tinha o rosto fixo na feiticeira, como se visse algum estranho ou uma presa em potencial.

— O que está dizendo, Nat? — Steve Rogers respondeu pela Feiticeira Escarlate. Também estava assustado pelo comportamento demasiado esquivo de Natasha, pela pergunta que fizera. Wanda retraiu-se por instinto. — Ela esteve conosco o tempo inteiro, da missão até aqui. O que houve?

A ruiva soltou um xingamento pesado contra o vento frio de São Petersburgo, deu um par de passos sem rumo. Segurou as têmporas com a mão enquanto murmurava repetidamente uma mistura de ofensas direcionada a ninguém em específico.

— Shuri localizou a joia-kimoyo da Wanda há dois dias na fronteira da Ucrânia com a Polônia. Foi dessa forma que a levamos para Wakanda.

Houve silêncio para absorver as palavras dela. Wanda havia sido resgatada e estava no Reino do Pantera Negra. Mas Wanda estava ali no telhado. A joia havia se perdido no meio da luta.

— Mas que mer...

— Na missão. — Ela continuou o raciocínio, interrompendo o impropério de Sam. — Vocês lutaram contra Sentinelas. Havia mais alguém lá?

— Mutantes. Magneto. Mística.

Natasha Romanoff correu para mandar uma mensagem no comunicador da aeronave.

***

Shuri pensava melhor em seus projetos e cálculos com a batida de músicas ao fundo, mas dosava o volume dos alto falantes e também de seu próprio temperamento desde o resgate de sua amiga Wanda. A sokoviana estava muito quieta, mais que o normal. Os olhos verdes dela mal encontravam os seus, e quando o faziam era de forma breve, arredia.

A boa notícia é que não estava muito ferida. A missão explodiu assim como a fábrica de Sentinelas, de modo que ela e seu irmão T'Challa cogitaram que todos haviam morrido. Foi mais difícil que o normal localizar a joia-kimoyo que dera à Maximoff, talvez por conta do nervosismo da situação, talvez por conta da interferência de um campo magnético anômalo na área. Se bem que... Anomalias interferiam já há alguns dias, tanto em países do leste Europeu quanto em medições sísmicas estranhas perto de Madagascar, onde supostamente Magneto teria acordado. Depois iria atrás do que aquilo significava.

Wanda não ajudou a esclarecer o que diabos tinha acontecido lá. Dissera alguns detalhes sobre os Sentinelas que os atacaram apenas, marcou locais em um mapa-mundi onde existiam planos e construção desses robôs, igual á base em que entraram. Eram nove pólos no total, três na Europa, três nos Estados Unidos, dois na Ásia e um na África. Shuri nao pode de deixar que tais bases eram sempre relativamente próximas a centros de tecnologia de comunicação e serviços secretos, conhecidos ou não, e a maioria relacionada a todo o escândalo da HYDRA infiltrada na SHIELD. O fato é que todos já eram catalogados pelo Reino de Wakanda e ela se sentiu uma idiota por não saber que cada um desses lugares guardava uma fração de um projeto genocida.

Seria melhor que sua amiga também revelasse onde estavam Wilson, Rogers e Barnes, inclusive se estavam vivos ou não. A equipe de buscas wakandana continuava o trabalho da melhor forma possível, discretamente, pois os Mata-Capas da ONU receberam ordens de pegar quem agisse por conta própria. Prisões para Aprimorados e mutantes tinham sido reforçadas desde a fuga dos Vingadores Secretos em 2016 e explodir no Norte de Sokovia não passou despercebido por ninguém, por mais que a versão oficial e publicada dos fatos fosse um tanto deturpada. Em momento nenhum foi citado que era uma fábrica de Sentinelas, sendo que não havia um consenso sobre isso. Estava ainda em votação.

VaziosOnde histórias criam vida. Descubra agora