Um suspiro. Estavam exaustos e tudo ocorrera exatamente ao contrário do que planejaram, mas estavam vivos. Wanda estava ali, seu peso fazendo arder os ombros de James Barnes, embora esse peso fosse na verdade um alívio. Existiam pesos piores para carregar.
Cada um deles olhou um para o outro. Sam Wilson resumiu a questão:
— Uau. E agora?
Depois de se certificarem que nenhum deles tinha um ferimento terrível, os Vingadores começaram a realmente respirar melhor. Nenhum outro robô assassino chegou, Silver Sable e o resto dos Mata-Capas estavam preocupados demais com a própria equipe para lidar com eles e aparentemente a ordem de caçá-los foi suspensa. Só que nenhum dos Vingadores queria dar chance ao azar. O objetivo era sumir até que a situação se acalmasse - ou que o foco voltasse para cima deles.
As provas de que o Projeto Sentinela era vil foram entregues. Nenhum inocente morreu enquanto estavam lá e, exceto o metrô, nenhum prédio ou obra pública foi danificado. Magneto estava a salvo, sua alma não foi tirada do corpo. O único porém era que Zola sobrevivera, mas não resolveriam aquilo nem ali, nem agora.. Não tinham mais o que fazer em Zurique, portanto. O problema era o transporte.
A mulher que veio depois de Tony Stark à cena de luta então pareceu muito concentrada num ponto fixo, como se escutasse algo baixo, algo que somente ela ouvia. Poderia ser uma escuta em seu ouvido, um comunicador moderno. Ou telepatia. Sabendo que se tratava de uma mutante, Bucky não ficaria surpreso por isso acontecer. Natasha e Sam conversavam, Tony mudou a perna em que apoiava-se e se aproximou de Steve.
Para a surpresa de todos, foi o Capitão América que falou primeiro:
— Eu agradeço por atender o telefone.
O Homem de Ferro baixou os olhos por alguns segundos. Quando os levantou, mesmo que por um segundo, cruzou o olhar com Bucky.
E ambos sentiram tal olhar raspar faíscas um no outro. Um suspiro.
— Vocês vão precisar de cuidados médicos, todos vocês. E Wanda... Bem, e Wanda tem muito o que processar. Desde quando sabem que ela é mutante?
— Há alguns dias. — Steve respondeu, incerto pelo tom de seu amigo Stark. — Era só uma possibilidade estranha até o Sentinela confirmar.
— E o fato de Magneto acreditar ser pai dela? Isso é impossível.
— Nós vimos aliens e pessoas voando, Tony. Isso deveria ser impossível também.
— Eu não vou discutir as peculiaridades científicas de tudo isso agora, Romanoff. A menos que o material genético de Erik Lensherr tenha sido coletado pra gerar crianças in-vitro, não vejo outra forma dele ser pai dos gêmeos. Ele está alucinando e eu temo que essa mentira contamine a cabeça dela. E não precisamos que Wanda fique instável.
Bucky podia aceitar certas palavras ásperas para si, mas não hipocrisia direcionada a Wanda. Ele estava cansado, cheio de hematomas que certamente iriam doer mais no dia seguinte, e não conseguiria mais ouvir a voz de Tony. Ele nem mesmo pareceu pensar sobre o estado mental de Wanda quando a jogou numa prisão de baixo do mar, por que estaria agora falando sobre ela ficar instável? Sua cabeça zuniu e quando se deu por si, já estava falando:
— "Contamine a cabeça"? Wanda foi culpada por algo que nem era responsabilidade dela e eletrocutada pelo governo. Ela se odiava! E você tem medo que isso, isso que ela mal escutou, contamine a cabeça dela?
— Não fale comigo, seu assassino! Eu sei que ela se odeia, mas jogou fora a oportunidade de ser uma heroína da ONU! E agora vem um louco fazer propaganda mutante às custas dela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vazios
FanfictionHá um vazio latente em Wanda. Um vazio que cresce e devora, sussurra e rosna. Grande, feroz. Vermelho e sanguinário. Um vazio que era apenas uma pequena flama, mas que ao longo dos anos, incendiou-se feito uma tormenta de fogo. Wanda o sente. Sente...