LXXXII

382 38 43
                                    


Steve Rogers cumprimentou outro aluno do Instituto Xavier com um sorriso um tanto acanhado, fraco. Era mais um que havia frequentado seu famigerado curso de verão, que se resumia a aulas de desenho básico enquanto conversava com as crianças sobre liberdade e histórias da Segunda Guerra. Sam Wilson achava graça, também debochava sobre os vídeos educativos que ele tinha feito em 2012 para a educação de adolescentes. Na realidade, Steve apreciava tais atividades. Depois da Guerra, tinha se esquecido das coisas que de fato gostava de fazer e por muito tempo só se manteve ocupado com a SHIELD para dizer que preenchia seu tempo livre. Ela permanecia ocupado com atividades deveras perigosas, mas era bom sentar um pouco e conversar com jovens. Eram talentosos, esperançosos, revoltados. Isso o fazia lembrar pelo o que eles estavam lutando.

Só ainda não levava muito jeito ao ver crianças com brilhos nos olhos frente ao Capitão América. Ele não queria abusar dos benefícios que a fama trazia, por exemplo o fato que as pessoas pareciam mais inclinadas a ouvi-lo. Ele podia encostar no ombro de alguém de quase sua própria idade e dizer em seu tom paternal "Filho," para iniciar uma conversa e praticamente seu argumento estava garantido. Mas, apesar de tais coisas ainda serem um tanto embaraçosas, tinham lá suas vantagens. Foi só dizer que o Capitão América contava com a ajuda dos estudantes para não espalhar por aí que estavam no Instituto que todos concordaram em ajudá-los.

Se bem que teve que narrar toda a história da barba.

Os dois esperavam sozinhos no hall da mansão e tal demora de Xavier e a senhorita Munroe os deixava nervosos. Não havia nada sobre Anna Marie ou Remy LeBeau também.

— Tem algo errado, Sam.

— É. Professor Xavier nunca foi regado a atrasos. Nem Ororo. Aqueles colegas que conhecemos em Zurique também não estão aqui, aquela tal ruiva, o cara de óculos estranhos e o... O homem que mais parecia um lenhador.

— Logan Howllet?

— Conhece?

— Ele lutou na Segunda Guerra, sabe?

Ele se lembrava do rosto de Logan durante uma ou duas missões, mas ele não parecia se recordar tais coisas. Steve tentou abordar o assunto uma vez, no entanto Xavier explicou que o mutante de garras metálicas não tinha memórias de muitas coisas - e talvez fosse melhor assim.

— Steve Rogers. — Sam estalou a língua e balançou a cabeça. — Você é um homem de muitas histórias.

— Eu tenho quase cem anos. — Deu de ombros. — Há muito o que contar. Coisas que nem você sabe.

— Huh, o que essa barba fez com o queridinho da América? Cheio de segredos.

Steve nem ousou contar outras partes de sua tão estranha vida, como ter conhecido um homem vindo do mar, durante a Segunda Guerra. Nunca mais o encontrou, infelizmente.Apesar do instante de descontração, ele encarou desconfiado o ambiente ao seu redor. Os alunos tinham voltado para suas salas de aula e ninguém tinha aparecido ainda. Ele e Falcão tinham evitado usar canais de comunicação para avisar Xavier para não serem interceptados pelo governo, mas conseguiram chegar até lá sem serem seguidos. Pensavam que a telepatia o professor seria o suficiente para anunciar sua chegada, mas... Ainda que tudo estivesse quieto, havia uma agitação no ar.

— Sentiu algo diferente, Sam?

— Muito leve, mas sim.

Steve parou um instante para ouvir. Era uma respiração muito leve, entrecortada.

— Quem estiver aí, por favor se mostre.

— Apesar da juba, Steve aqui nao morde. Não é, Steve?

VaziosOnde histórias criam vida. Descubra agora