"Aurora"
2 7 / 0 2 / 2 0 1 7
Wanda não escondia de ninguém a tristeza e a confusão que sentia devido aos acontecimentos recentes, mas não havia muito o que falar sobre a situação. Ninguém sabia realmente como ela poderia ser filha de Magneto, embora parecesse tão certo. Ele também não era dado à mentiras, sendo então improvável que fosse um blefe. O fato é que a abordagem ao assunto era delicada e a jovem Vingadora não se sentia tão à vontade para tocar no assunto de primeira, não quando seus amigos estavam preocupados também com o resto do mundo.
O Projeto Sentinela, segundo as notícias, foi finalmente suspenso. Ficou claro que representou uma ameaça às pessoas, como as imagens tiradas do Congresso em Zurique mostravam. Os protagonistas daquela história eram os Vingadores Secretos, foragidos pelo Acordo de Sokovia, e o corpo docente do Instituto Xavier, além do Mata-Capas encaminhados para o mesmo episódio. Silver Sable havia se desfiliado da ONU, alegando más explicações sobre as missões em questão e corrupção. Alguém sabia ainda sobre Arnim Zola e alguém sabia sobre os planos dos Sentinelas. Isso pôs um questionamento forte o suficiente para que não levassem o Projeto para frente como um acordo internacional tipo a Lei do Registro, ainda que alguns Estados concordassem com a vigilância da população mutante.
Isso deu tempo para que o grupo de Steve afinal respirasse mais aliviado. Magneto estava a salvo, a alma de ninguém tinha sido usurpada e ninguém morreu naquela noite, mesmo que Zola tenha escapado. Steve agradeceu muito à Wanda o seu desempenho para proteger os soldados Mata-Capas quando o helicóptero explodiu e também quando ergueu a muralha. Ele estava orgulhoso dela. E preocupado.
Sam tentou puxar assunto com ela. Ele costumava dar bons conselhos para veteranos de guerra que tinham problemas ao voltar para casa, era quase um terapeuta e lia expressões com muita perspicácia. Wanda estava perdida e não queria ter uma nova consulta com Njeri, evitando de forma branda o assunto, desviando sempre o tópico da conversa. Usava aquele sorriso falso de novo, aquele mesmo que aparecia em seu rosto quando ela tinha alguma ideia na cabeça que poderia dar errado, como lutar contra as Dora Milaje para aliviar a tensão. O que o intrigou é que nada disso aconteceu. Ela não aparecia com hematomas no rosto, nem era encontrada no caminho para a Ala Médica depois de uma surra. Não parou de comer e não andava pelos corredores à noite, como costumava fazer em seus momentos de crise. T'Challa até mesmo chegou a comentar tal fato e isso era algo notável.
Já Natasha não entrava na questão com a jovem. Sabia que existiam coisas que não deveriam ser conversadas quando as feridas eram recentes demais, ainda abertas. Conversava sobre coisas inúteis, bebiam a noite e ensaiavam alongamentos de ballet pela manhã na sacada do quarto quando Wanda não saía para caminhar. A russa entendia que talvez aquilo não fosses melhor maneira de lidar com o trauma, mas não queria cobrar de sua amiga tantas coisas, pois o mundo já pesava demais em suas costas. Ao invés disso, perguntou mais uma vez se descoloria o cabelo ou não para um novo disfarce. Não tinha mais como voltar para o Congresso como se nada tivesse acontecido, não depois de aparecer na televisão para o mundo inteiro ajudando Steve Rogers. Wanda, novamente, expressou todo o seu luto pela cor vermelha das madeixas da Viúva Negra.
A Feiticeira apreciava as tentativas de seus amigos de fazê-la se sentir melhor. Era nítido que Sam queria poupar sua dor quando a convidava para caminhar de manhã, ou quando Steve aparecia na porta do seu quarto bem no momento em que ela ligava a televisão para ver os noticiários, a maioria com teorias sobre a árvore genealógica de Wanda e o passado bizarro de seu pai. Seus amigos estavam atarefados com os últimos acontecimentos e preparavam o lançamento de Outer Heaven nos céus, conferindo os últimos retoques e dormitórios personalizados de cada um. Shuri também se envolveu com os aprimoramentos tecnológicos, mesmo com a perna quebrada ainda em recuperação e um tanto introspectiva pela viagem astral. Pôs no quarto da Viúva Negra uma série de lâminas e aparelhos que davam choque, as preferidas da russa, também instalou barras de ballet e espelhos. Inclusive pediu conselhos de estética para Ororo, numa espécie de trégua, e não era raro ver as duas debatendo sobre estilos musicais com Sam Wilson.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vazios
FanfictionHá um vazio latente em Wanda. Um vazio que cresce e devora, sussurra e rosna. Grande, feroz. Vermelho e sanguinário. Um vazio que era apenas uma pequena flama, mas que ao longo dos anos, incendiou-se feito uma tormenta de fogo. Wanda o sente. Sente...