043

1.4K 93 68
                                    

 Narrado por Christopher

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrado por Christopher

Descobrir que Dulce não só estava bem, como estava namorando e apaixonada por outro homem, me abalou completamente. Como ela podia ter me esquecido tão facilmente e seguido em frente? Só de imaginá-la sendo de outro já me dava náuseas, mas eu não podia ficar pensando mais nisso, precisava esquecer Dulce por completo. Estava namorando Mariana e, de certa forma, feliz ao seu lado. Mesmo que ainda não estivesse completamente apaixonado, sei que não demoraria a acontecer, ela era inteligente, divertida e compreensiva com meu trabalho.

Mariana me tirou dos pensamentos ao chegar na sala usando um vestido azul soltinho. Simples e linda, como ela.

— Você está linda, meu amor! — disse sorridente.

— Me promete que não vamos demorar lá? — iriamos almoçar na casa de meus pais e suspirei pesadamente. Ela e minha mãe não se davam nada bem — Eu adoro seu pai, mas sua mãe não me suporta... Ela implica com tudo.

— Amor, é a minha mãe e irei sair em turnê amanhã! — ela rolou os olhos. Mariana não entendia a ligação que eu tinha com minha mãe, ao contrário de Dulce que sempre nos apoiou... Droga! De novo essa mulher em meus pensamentos? — Se não quiser ir, apenas não vá.

— Não, eu vou sim — suspirou sentando-se em meu colo — Sua mãe precisa se acostumar comigo, somos namorados — concordei puxando-a para um beijo rápido, porque já estávamos atrasados.

Não demoramos muito para chegar ao apartamento dos meus pais. Eu sentia saudade de morar com eles, não posso negar. Desde que me mudei, quase não os via por causa da agenda do RBD.

— Que saudade, querido! — mamãe disse ao me abraçar com força.

— Também estava, mamãe! — beijei sua testa carinhosamente.

Falei com meu pai, recebendo um abraço tão forte quanto o dela. A única diferença, foi que minha mãe saiu rapidamente da sala, sem fazer questão de falar com Mariana, enquanto meu pai tinha sido gentil com minha namorada.

Não demorou muito para o almoço ser servido. Estávamos reunidos em volta da mesa enquanto conversávamos e comíamos.

— Sabe quem eu encontrei esses dias? — minha mãe perguntou e maneei com a cabeça — Blanca e Fernando.

Meu coração parou de bater e a encarei. Não acredito que minha mãe falaria mesmo de Dulce.

— Alexandra... — meu pai disse em tom de repreensão, que foi ignorado por ela.

— Estavam em uma loja de bebê, comprando uma roupinha de time. Aquele que Dulce torcia, sabe? Disseram que ganharam um novo netinho, esqueci de perguntar se era de Blanca ou Claudia — assenti e voltei a comer, esperando que ela mudasse de assunto — Mas perguntei sobre Dulce.

Congelei com o garfo perto da minha boca e a comida caiu dele. Apesar de querer que ela mudasse de assunto, a encarei curioso pela informação que ela tinha.

— Dulce não era sua colega de banda? — Mariana perguntou confusa.

— Dulce era mais que isso. Ela e Christopher foram namorados e foi Dulce quem o tirou de dentro dos bares, ensinando-o o que é responsabilidade.

Senti o olhar de Mariana sobre mim, mas não a olhei. Ainda estava congelado na mesma posição de antes.

— Pelo visto ela quem o levou de volta... — disse ironicamente.

— Não, querida! Ele foi por esse caminho sozinho, recorreu à bebida e mulheres para tentar esquecê-la.

As duas mulheres se encaravam soltando faíscas. Levei o garfo de volta ao meu prato e olhei para meu pai, que estava tão estático quanto eu. Nenhum de nós tinha coragem de interferir em algo ali.

— Como eu ia dizendo... — mamãe voltou a me encarar — Perguntei se Dulce estava melhor e me disseram que ela estava se recuperando muito bem.

— Eu bem imagino como — resmunguei ironicamente e todos me encararam.

— O que está querendo dizer, filho? — mordi o lábio sabendo que deveria ter ficado de boca fechada.

Contei rapidamente a eles o que tinha acontecido há dois meses em Nova Iorque e pude sentir Mariana me encara furiosa.

— O que você esperava, filho? — olhei confuso para minha mãe — Achou mesmo que Dulce fosse passar o resto da vida sem ninguém? Ela é jovem, madura e linda, obviamente arrumaria alguém... Já tem um ano que terminaram e, pelo que me contou na época, a culpa foi inteiramente sua. Se você está seguindo em frente, por que ela não o faria?

— Alexandra, por favor — papai pediu quase em um sussurro, mas ela apenas deu de ombros.

— Ele precisa ouvir a verdade, Victor! É uma pena que Dulce tenha encontrado outra pessoa, eu realmente gosto muito dela. Dulce sempre colocou o Christopher na linha e a maneira que ele a ama, não amará nenhuma outra.

Mariana levantou-se em um pulo da mesa, saindo do apartamento sem falar com ninguém e corri atrás dela. Ela entrou no carro sem olhar em minha cara e quando parei em sua casa, ela simplesmente saiu voando dali.

Antes eu tivesse ficado em casa.

O valor de uma vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora