Narrado por Christian
O clima entre Dulce e Matheus era quase palpável, por isso não me surpreendi em nada quando os vi se beijando na praia, mas, apesar de tudo que Christopher fez, era estranho vê-la com outro homem, ainda estava acostumado com os dois se agarrando pelos cantos. Sei que Dulce ainda o amava, mas estava feliz por ela estar dando uma oportunidade a Matheus.
Puxei Blanca e Claudia para dentro de casa enquanto riamos, querendo dar privacidade a eles, e me sentei ao lado de Thiago, que dormia tranquilamente em sua cadeirinha. O menino era lindo, o pouco cabelo que tinha era loiro, já dava para perceber que sua semelhança com Christopher. Fiquei admirando-o até sentir Dulce sentar-se em meu colo e passar um braço por meus ombros.
— Ele é lindo!
— Christian, por favor, não me mate ainda mais de vergonha — suplicou, me fazendo gargalhar.
— Estava falando do Thiago, boba! — Dulce corou ainda mais e meu sorriso se alargou. Depois de tudo o que ela passou, estava feliz por vê-la tão leve daquele jeito.
— Senti sua falta, tenho tanta coisa para conversar com você...
— Teremos tempo. Pedro me deu cinco dias de folga e pretendo ficar aqui com você — seu sorriso se alargou — A menos que queria mais privacidade — debochei, fazendo-a rolar os olhos.
Quando a noite começou a cair, as pessoas que estavam na casa foram se despedindo. Os pais de Matheus foram os primeiros a irem embora, seguidos perlas irmãs de Dulce com seu cunhado e sobrinho. Claudia tinha me dito mais cedo que ficariam em uma pousada, para que Dulce tivesse o silêncio que precisava e já que eles teriam que ir embora na noite seguinte por conta do trabalho.
Engatei uma conversa agradável com Matheus quando Dulce subiu com sua mãe e Helena para cuidar de Thiago e colocá-lo para dormir. O que não seria difícil, já que ele só tinha acordado para comer e trocar frauda durante a tarde. De cara, percebi que Matheus era um homem bastante interessante. Era mais velho que Dulce, maduro, educado, gentil e um gato, diga-se de passagem.
— Enfim, ele dormiu — Dulce disse ao voltar para sala segurando um radinho.
— Como se tivesse sido algo difícil. Ele só acordou para comer e trocar a frauda — comentei, fazendo todos rirem.
— Os primeiros dias são assim, mas depois Dulce vai lutar para fazê-lo dormir, ainda vai passar muitas noites em claros.
— Ah! Mamãe, não comece a me assustar, por favor! — suplicou, sentando-se entre mim e Matheus — Graças a Deus tenho Helena aqui comigo ou ficaria perdida para cuidar dele.
— Você sabe que pode voltar quando quiser, minha filha. Estaremos sempre de braços abertos — Fernando disse sentando-se ao lado de Blanca e Dulce remexeu-se desconfortável.
— Eu sei, papai — forçou um sorriso. Percebi o quanto ela tinha ficado abalada em mencionar esse assunto, então tentei amenizar o clima.
— Pelos próximos cinco dias estarei aqui para ajudá-la! O super tio Christian só não troca frauda de cocô — Dulce riu deitando a cabeça em meu ombro.
Conversamos por mais algum tempo, antes de Blanca e Fernando se recolherem. Apesar de Dulce estar com a cabeça deitada em meu ombro, sua mão estava entrelaçada na de Matheus e eu sabia que era hora de me retirar e deixá-los a sós.
— Eu também já vou indo — declarei, levantando-me — Só não sei onde vou dormir.
— Chris, já tinha me esquecido disso. Se importa em dormir no quarto do Thiago essa noite? Tem uma cama de solteiro lá e ele está dormindo em meu quarto. Amanhã meus pais já vão embora, então você vai para o quarto de hóspedes — concordei rapidamente. Poderia dormir no chão se fosse necessário, o mais importante para mim, foi vê-la hoje.
— Sem problemas, minha Candy. Nem precisa me levar, porque já sei o caminho. Boa noite para vocês e tenham juízo! — brinquei antes de me retirar.
Eu realmente espero que os dois dessem certo. Quero que minha amiga seja feliz e já estava na hora dela esquecer Christopher.
-----------------------------------
Faltam 8 caps para o reencontro Vondy <3
Como vocês acham que vai acontecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de uma vida
Fanfiction+18| FINALIZADA | Dulce tem tudo o que sempre sonhou na vida: é uma atriz famosa, faz parte de uma banda que é um fenômeno mundial e namora o cara dos seus sonhos. Mas e se o cara dos seus sonhos não fosse tão perfeito assim? O RBD sempre foi o seu...