Narrado por Dulce
Me sentei no banco do jardim ao lado de Matheus, ele tinha me chamado no quarto, dizendo que gostaria de conversar comigo. Christopher e Thiago estavam oficialmente fora de perigo, depois de passarem os últimos quinze dias recebendo todos os cuidados pós operatórios.
Meus amigos haviam retornado ao México, assim como os pais de Christopher apenas alguns dias depois da cirurgia. Com Christopher operado não poderiam retomar os shows que haviam sidos adiados, mas os outros tinham compromissos individuais e Pedro já tinha estendido a estadia por tempo demais para me apoiarem. Alexandra e Luís saíram do México em plena madrugada sem deixarem nada certo e tinham trabalho, prometeram que conseguiriam uma licença e retornariam assim que possível.
Matheus foi o único que ficou e passou a revezar as noites comigo, já que Christopher e Thiago permaneciam dividindo o mesmo quarto. A situação é bem estranha e fico desconcertada quando entro no quarto e vejo os dois conversando. Já percebi que Christopher tem ciúmes da preferência que Thiago tem por Matheus, mas pelo menos não fazia mais cena como antes.
Matheus me encarou com um semblante culpado e me estendeu um copo de café. Só de olhá-lo, soube que não vou gostar do que vai dizer.
— Conversei com o Rafael, Christopher e Thiago vão receber alta amanhã e vão precisar de mais alguns cuidados pelo próximo mês. Ucker não vai poder retornar ao México ainda, então sei que é uma boa hora para eu me afastar.
— Matt, pensei que já tivesse esquecido essa história — suspirei pesadamente e o olhei — Não vai embora, por favor... — supliquei e ele me encarou com lágrimas nos olhos.
— Eu te amo, você sabe disso. Só quero que você seja feliz, mesmo que sua felicidade seja nos braços dele — senti algumas lágrimas escaparem e ele me abraçou com força — Um mês, Dul. Só quero que você faça a escolha certa.
— Matt, olha para mim — pedi segurando seu rosto carinhosamente — Fiz a escolha certa há quatro anos quando decidi dá uma chance a nós dois. Não preciso fazer outra escolha.
— Dulce...
— Se você quer ir, vá — me afastei irritada, enxugando as lágrimas que insistiam em cair — Vai ser uma perda de tempo porque quando voltar, minha escolha ainda vai ser a mesma, Matheus.
Ele abriu um sorriso tímido, segurou meu rosto molhado e eu fechei os olhos sentindo que se aproximava cada vez mais.
— Eu rezo por isso — sussurrou antes de tomar meus lábios em um beijo calmo e carinhoso. Eu o segurei pela nunca e me entreguei ao beijo.
Por mais que eu tivesse aceitado o beijo do Christopher e soubesse meus sentimentos por ele, não minto quando digo amar Matheus. Pode até ser de uma forma diferente, mas o amo o suficiente para ser feliz ao seu lado. Ele é a melhor decisão que posso tomar.
— Vamos entrar, quero ver o Thiago — disse quando o ar nos faltou. Concordei, mas o beijei outra vez. Durante essas duas últimas semanas, só ficamos juntos no hospital e eu já sentia falta do seu toque.
Quando nos levantamos, segurei sua mão com força, querendo mostrar que eu estou certa da minha escolha, não importa se ele ia passar um mês ou um ano fora.
Entramos no quarto e Christopher rapidamente olhou para nossas mãos entrelaçadas, desviando o olhar para a parede em seguida. Nos aproximamos da cama em que o Thiago estava e ficamos ali olhando o nosso menino.
Thiago acordou meia hora depois e sorriu fraco aos nos ver.
— Mamãe, papai, quando vamos para casa?
— Quando menos esperar, já estará em casa, filho — Matheus sorriu ao sentar-se na beirada da cama — O papai precisa conversar com você.
— Fiz alguma coisa errada? — negamos com a cabeça — Vocês fizeram alguma coisa errada? — rimos baixo e negamos outra vez — Então o que foi?
Senti meu coração apertar. Não sei qual vai ser a reação dele ao saber que Matheus iria embora por algum tempo, me sentei na poltrona ao lado de sua cama e olhei para Christopher, querendo ter a certeza de que ele ainda estava dormindo. Pode ser egoísta da minha parte, mas não o quero ouvindo essa despedida.
— Vou precisar ir embora por um tempo, filho — vi em seus olhos o quanto estava sofrendo ao dizer isso.
— Porque, papai? — choramingou — Por favor, não vai embora, não.
— É só por um mês, filho. Vou trabalhar longe.
— Você vai voltar, não é, papai? — Matheus hesitou em responder e me meti na conversa.
— Claro que vai voltar, meu amor — disse confiante e segurei a mão de Matheus, entrelaçando nossos dedos — Ele vai voltar para nós dois, porque somos a família dele.
— Sei que agora eu tenho outro pai, mas você ainda é o melhor papai desse mundo e não quero ficar longe de você — Thiago disse, olhando para Matheus com tanto amor que fez meu coração pular.
— Não importa o que aconteça, sempre vou estar perto de você, meu filho — prometeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de uma vida
Fanfiction+18| FINALIZADA | Dulce tem tudo o que sempre sonhou na vida: é uma atriz famosa, faz parte de uma banda que é um fenômeno mundial e namora o cara dos seus sonhos. Mas e se o cara dos seus sonhos não fosse tão perfeito assim? O RBD sempre foi o seu...