Narrado por Alfonso
Não tivemos condições de cantar a última música depois de descobrir que Dulce estava saindo do RBD. Saímos do palco com ela sendo ovacionada pelos fãs, que mesmo sem entender seus motivos, aplaudiram-na e gritaram seu nome demonstrando seu apoio.
Assim que pisamos no camarim, Pedro guiou Dulce até o sofá, mandando-a se acalmar, porque não podia ficar nervosa enquanto o médico, que vinha nos acompanhando nessa última turnê, passou a atendê-la ali mesmo. Eu observava a tudo confuso e percebi que não era o único, mas permanecemos ali até que as coisas se acalmassem.
O médico se retirou algum tempo depois, dizendo que ela estava bem e foi quando Dulce e Pedro nos encararam. Tinha chegado a hora em que nos explicariam tudo? Porque eu não estava entendendo nada.
— Não vão nos explicar o que está acontecendo? — Anahí perguntou ao ver que eles não fizeram menção de começar a falar.
— Não tem muita coisa para contar — Dulce respondeu baixo enquanto bebia sua água.
— Como não, Dulce? — Maite perguntou incrédula — Acabou de dizer para o mundo inteiro que tinha feito o último show com o RBD e nem sabíamos de nada!
— Essa decisão foi tomada a algum tempo, por isso adiantei os nossos planos — Pedro explicou.
— Por que só estamos sabendo disso agora? Somos uma banda, somos amigos, por que vocês não nos contaram antes? — perguntei em um misto de confusão e irritação.
Pedro e Dulce trocaram olhares, antes dela suspirar profundamente e se levantar do sofá ainda chorando.
— Eu estou doente e não poderei mais acompanhar o RBD para todos os lados. Tenho que fazer um tratamento que pode demorar um tempo, preciso cuidar de mim agora
A confusão que eu sentia deu lugar a preocupação. Não era segredo para ninguém o quanto ela estava estranha nas últimas semanas, sabíamos da anemia e percebemos o quanto ela estava se cuidando, ao contrário de todas as outras vezes em que precisávamos pegar em seu pé, mas achamos que era uma forma de lidar com o termino com Christopher e não que fosse realmente algo sério.
— O que você tem, Dulce? — Christian a abraçou com um semblante preocupado e percebi que ela e Pedro trocaram olhares outra vez.
Eu conhecia Dulce há alguns anos e a conhecia muito bem por causa do nosso namoro e tudo isso estava me cheirando a mentira, mas não falei nada.
— A anemia dela está cada vez pior, apesar de ela seguir as recomendações médicas, vai precisar fazer um tratamento mais sério.
— Então você vai voltar? — Christopher se manifestou pela primeira vez, era nítida a preocupação em seus olhos, mas Dulce nem mesmo o olhou.
Depois que percebeu que estava abraçada a ele no palco, ela se afastou como se tivesse sentido um choque e voltou a se afastar completamente outra vez. Queria entender o que tinha acontecido entre eles, porque nem mesmo depois que terminou comigo, ela tinha me tratado dessa forma.
— Não. Eu não vou voltar — suspirou e nos olhou — Vocês são a minha segunda família e eu os amo demais. Não contei nada antes porque queria aproveitar essa turnê ao máximo e não sabia como seria a reação de vocês diante disso, mas agora eu preciso me cuidar e... Foi como eu disse lá no palco, todo sonho tem um final e esse é o final do meu.
Ninguém falou mais nada. Estávamos todos surpresos e um pouco assustados ainda com essa novidade. Pode parecer uma grande besteira o que vou dizer, mas eu não estava acreditando muito nessa história toda que eles tinham contado.
O RBD era o sonho realizado dela e ela parecia estar abandonando tudo isso muito fácil. Essa não era a Dulce que eu conhecia e me apaixonei a anos atrás, simplesmente não estava reconhecendo-a e algo me dizia que Christopher era o principal motivo dela estar deixando tudo para trás desse jeito.
Apesar disso tudo, ainda era minha amiga ali e eu não hesitei em caminhar até ela e abraçá-la com força, demonstrando meu apoio. Dulce se deixou ser abraçada e consolada por todos, mas na vez de Christopher ela recuou e vi o quanto isso o tinha abalado. Que porra tinha acontecido entre eles?
Pedro interrompeu o clima tenso que tinha se formado após isso e nos disse que ficaríamos em um hotel essa noite, por causa da imprensa e que nossas coisas já tinham sido levadas para lá. Seguimos para o hotel ainda em silêncio e durante o caminho não deixei de me fazer uma única pergunta.
O que seria da RBD sem Dulce Maria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de uma vida
Fanfiction+18| FINALIZADA | Dulce tem tudo o que sempre sonhou na vida: é uma atriz famosa, faz parte de uma banda que é um fenômeno mundial e namora o cara dos seus sonhos. Mas e se o cara dos seus sonhos não fosse tão perfeito assim? O RBD sempre foi o seu...