059

1.5K 89 39
                                    

Narrado por Dulce

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrado por Dulce

— Não precisa me acompanhar, não quero te obrigar a ficar em minha companhia, ainda mais depois de ontem — Christopher murmurou quando chegamos a lanchonete.

— Não se preocupe com isso — dei de ombros.

— Você contou a ele — disse em tom de acusação.

— Não minto para o Matheus e não esconderia algo assim — ele não disse mais nada e não fiz questão de começar nenhum assunto.

Me sentei a uma mesa vazia enquanto o observava ir comprar algo para comer. Christopher tinha mudado bastante fisicamente ao longo desses anos, estava mais forte, o cabelo cortado e barba o deixavam com cara de homem, mas, no final das contas, suas atitudes continuavam a de um menino imaturo. Ou talvez o fato de eu namorar um homem mais velho e as minhas responsabilidades de mãe, empreendedora e noiva, me fizessem agir como uma mulher mais velha, mesmo que tivesse apenas vinte e cinco anos.

Christopher se juntou a mim na mesa, o que me tirou dos pensamentos anteriores. O enorme copo de Nescau me fez sorrir largamente.

— O que foi? — perguntou confuso e apontei para o copo.

— Thiago só toma Nescau, acredito que puxou isso de você — o vi sorrir enquanto segurava o sanduiche.

— Pode me contar um pouco sobre ele? — perguntou receoso.

— O que você quer saber?

— Ele já está indo para a escola? — maneei a cabeça.

— Matheus queria que ele começasse esse ano, mas eu adiei. Confesso que ainda não estou preparada para me separar dele por tanto tempo — suspirei apoiando os cotovelos na mesa e o queixo nas mãos — Estou me preparando psicologicamente para isso, mas sei que ele vai amar brincar com outras crianças e aprender mais.

— Por que escolheu Thiago? Antigamente, costumava dizer que quando tivesse um filho colocaria o nome de Guilherme — mordi o lábio inferior e desviei os olhos.

— Thiago é o segundo nome do Matheus e...

— Você colocou o nome dele em nosso filho? — berrou incrédulo. Percebi algumas pessoas nos encarando e suspirei.

— Christopher, por favor...

— Não estou acreditando nisso, Dulce! Quanto tempo estavam namorando para colocar esse nome?

— Você vai me deixar falar ou vai ficar interrompendo? — perguntei rispidamente e o vi suspirar antes de me encarar irritado — Matheus é filho de uma vizinha minha, um dia eu estava caminhando na praia, resolvi me sentar em frente à sua casa e ele apareceu...

— Não quero saber sobre sua história de amor — resmungou e o encarei seriamente — Certo, continua.

— Célia já tinha falado sobre ele algumas vezes, estava tentando nos juntar. Nós estávamos conversando há algumas horas quando entrei em trabalho de parto. Pedi sua ajuda e ele me levou para o hospital, eu estava assustada, sozinha e com medo, era a primeira vez que eu passava por isso e é algo doloroso.

O valor de uma vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora