044

1.5K 89 58
                                    


Narradopor Dulce

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narradopor Dulce

Matheus dormia tranquilamente em minha cama quando me levantei. Precisei meu controlar para não ceder a tentação de acordá-lo de uma maneira nova, porque ainda me sentia um pouco dolorida da noite anterior. Ele não pôde vir no final de semana passado por conta de um projeto, então precisamos matar a saudade de duas semanas acumulada. Fiz minha higiene, coloquei uma roupa confortável e saí do quarto.

— Bom dia! — disse ao entrar no quarto de Thiago e encontrar Helena trocando sua fralda — Pensei que ele ainda estava dormindo, não o ouvi chorar.

— Bom dia, menina! Cheguei antes disso, queria deixar vocês descansarem. Imaginei que a noite tivesse sido longa — ela sorriu divertida ao me ver corar.

— Você ouviu alguma coisa? — perguntei envergonhada.

— Vocês foram silenciosos dessa vez, não se preocupe — Helena riu e senti minhas bochechas esquentarem ainda mais — Ele já mamou e está prontinho para o passeio.

— Obrigado, Helena — carreguei Thiago que rapidamente deitou a cabeça em meu ombro — Vamos passear, meu amorzinho?

— Matheus não vai?

— Quis deixá-lo descansar mais um pouco — murmurei desviando os olhos ao vê-la sorrir ainda mais — Vai nos acompanhar hoje?

— Vou preparar o café da manhã. Bom passeio!

— Obrigado, Helena!

Saí de casa e peguei o carrinho de Thiago embaixo da varanda. Era um carrinho próprio para praia, que Matheus havia comprado a alguns meses. Eu gostava de caminhar com ele em meu colo, mas meu filho estava cada vez mais pesado com seus sete meses. Prendi o cinto em Thiago e coloquei um bonezinho nele.

Caminhamos sozinhos por alguns metros antes de encontrarmos Célia, que fez questão de nos acompanhar e levar Thiago em seus braços. Era tão lindo o carinho que ela e Leonardo tinham por meu filho.

Quando voltei para casa, Matheus ainda não tinha acordado e querendo aproveitar o sol que fazia, tirei minha blusa, ficando apenas com o biquini e espalhei alguns brinquedos na areia para Thiago brincar. Com o tempo começando a esfriar, só aparecíamos na praia agasalhados e aquele calorzinho era uma raridade nesse período.

— Você ama se sujar inteiro, não é? — ri ao vê-lo jogar areia em cima de si mesmo. Meu menino estava cada dia mais esperto. Já tinha aprendido a engatinhar e já me identificava como "maman" para a minha felicidade.

Matheus apareceu ali cerca de trinta minutos depois, usando apenas uma bermuda. Seu rosto ainda estava amassado de sono, mas tinha um sorriso lindo desenhado em seus lábios.

— Bom dia, lindo!

— Bom dia, querida! — ajoelhou-se ao meu lado e colou seus lábios nos meus em um rápido beijo, antes de voltar-se para Thiago e erguê-lo para o alto — Bom dia, garotão! Está querendo se camuflar é?

O valor de uma vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora