062

1.4K 94 52
                                    

Narrado por Matheus

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrado por Matheus

Confiava plenamente em Dulce, por isso sei que o aperto estranho que senti em meu peito quando a vi abraçando Christopher não era ciúme e nem mágoa. Sempre fomos sinceros um com o outro, sei que Dulce me amava, mas também o amava, minha angústia é não saber o que vai acontecer.

Dulce foi a primeira mulher com quem me envolvi seriamente, a primeira por quem me apaixonei e amei. Ela e Thiago são minha família. Thiago... Só Deus sabe o quanto está sendo difícil vê-lo se dar tão bem com Christopher, não que imaginei que seria diferente. Meu filho era um menino maravilhoso e sensível, nunca trataria ninguém mal e conduzi a conversa para convencê-lo de que Christopher sempre o amou e desejou estar por perto.

Apesar do medo de perdê-los, não sou egoísta para fazer algo que atrapalhe o relacionamento deles com Christopher. Era importante para Thiago ter um relacionamento com o pai biológico e não seria bom para ele que Dulce e Christopher vivessem brigando.

Saí do quarto com Rafael e seguimos em silêncio para um café próximo ao hospital, foi onde desabei. Rafael me abraçou como pôde, mas chorei por longos minutos antes de conseguir me controlar.

— Calma, Matt. Por que você está assim? A cirurgia vai ser feita e Thiago vai ficar bem.

— Vou perdê-los, Rafa. Estou sentindo isso.

Rafael rolou os olhos e se afastou sorrindo.

— Deixa de ser idiota, Matheus. Dulce te ama e Thiago é louco por você.

— Sei disso, mas ela também o ama. Christopher vai conquistar Thiago rapidamente, meu filho é uma criança incrível e está com o coração aberto para ele. Jamais faria nada para interferir nisso, vai contra tudo que acredito, mas... Porra, Rafael! Criei esse menino como se fosse meu filho, eu os amo demais e você sabe disso.

— Matheus, é por isso que estou dizendo que você está ficando louco. Mesmo que Christopher conquiste Thiago, ele ainda vai conviver mais tempo com você e nunca vai ter o mesmo relacionamento com Christopher. Quanto a Dulce... Mesmo que ainda tenha algum sentimento por ele, acha mesmo que te largaria depois de tudo para ficar com ele?

— Você está certo — suspirei pesadamente.

Enquanto eu estivesse por perto, Thiago nunca aceitaria Christopher cem por cento. Ele estava encantado em conhecer Christopher agora, mas depois... O relacionamento deles seria baseado em finais de semanas, férias e feriados, enquanto isso, seria eu quem estaria ao seu lado nas noites de febre e pesadelos, auxiliando em atividades escolares, brigas com amigos e problemas com garotas. Por mais que Christopher tivesse procurado por isso, estava arrependido e querendo ou não, ele era o pai do Thiago.

Quanto a Dulce... Sei que jamais me largaria para ficar com ele depois de tudo que Christopher aprontou. Ela não me magoaria depois de tudo o que passamos juntos, mas eu a queria feliz e queria ser feliz também. Quero que Dulce fique comigo porque me ama, não por gratidão. Ela precisava decidir quem amava e isso só aconteceria de uma forma.

— Vou embora.

— Isso, vá para casa descansar.

— Você não entendeu, Rafa. Vou embora, vou deixá-lo.

— O quê? — perguntou assustado — Está ficando louco, Matheus? Não pode deixá-los agora! Eles precisam de você!

— Não vou deixá-los agora e nem dessa forma que está pensando, Rafa. Depois da cirurgia, vou voltar para a Índia terminar o meu projeto. Vou me afastar para que Christopher comece a forma um relacionamento com Thiago e para que Dulce decida com quem quer ficar.

— Matheus, isso é loucura.

— Se eu não der o primeiro passo, Dulce jamais faria isso e... Não quero ser amado pela metade, Rafa. Quero que ela me escolha, que fique comigo, mas... Ela precisa estar livre para decidir isso.

— Matheus, isso...

— É o certo a se fazer. Agora preciso voltar para vê-los.

Quando voltamos para o hospital, vi Dulce chorando no jardim e corri até ela, sentando-me ao seu lado e abraçando-a com força. Ela enterrou o rosto em meu pescoço e chorou ainda mais.

— O que aconteceu?

— Você está chateado comigo, eu te magoei.

Suspirei aliviado por não ser nada com Thiago e segurei seu rosto com minhas mãos, afastando-a para que me olhasse.

— Não estou chateado e nem magoado, te juro.

Dulce respirou fundo e beijei sua testa. Estava na hora de contar o que eu pretendia fazer.

— Amo você, minha baixinha — ela sorriu largamente e enlaçou meu pescoço.

— Amo você, meu loiro.

— Sei que você o ama também — seu sorriso sumiu e seus olhos lacrimejaram.

— Matt...

— Você nunca me escondeu isso, Dulce. Sempre fomos sinceros um com o outro e sempre aceitei isso. Penso que você precisa de um tempo para decidir...

— Espera, o que você está querendo dizer? — me interrompeu — Não preciso de tempo para decidir nada, Matheus. Eu te amo, escolhi passar a minha vida com você e nada me fará mudar de ideia.

Não posso negar que fiquei feliz com sua declaração, mas sei que ainda preciso fazer isso.

— Você precisa seguir seu coração, meu amor. Precisamos dar um tempo, para que você possa analisar tudo e...

— Matheus, não termina essa frase, por favor — suplicou olhando em meus olhos — Vamos nos casar, não tenho que analisar nada. Além disso, estamos em uma situação delicada demais para pensar nisso agora.

— Quando Rafael der alta a Thiago, vou voltar para a Índia e finalizar meu projeto lá. Depois disso, vou passar um tempo aqui em Nova Iorque, quero te dar um tempo para pensar melhor e para que Thiago e Christopher passem algum tempo juntos.

— Está terminando comigo, Matheus? — perguntou com desespero. Senti meu coração se apertar ao vê-la desse jeito, mas era para seu bem.

— Mais ou menos.

— Como se terminar "mais ou menos" um noivado?

— Aceitou se casar comigo porque não cogitava a possibilidade de Christopher retornar para sua vida, agora que isso está acontecendo, quero que tenha certeza de sua decisão. Quero que siga seu coração e que seja feliz, Dulce.

— Eu ainda quero me casar com você, amor...

Isso vai ser mais difícil do que imaginei. Posso sentir as lágrimas escorrerem por meu rosto ao vê-la chorar em minha frente. Parte de mim, queria mandá-la esquecer essa loucura, levá-la para casa e fazer amor com ela, mas eu não posso fazer isso. Dulce nunca será completamente feliz se não tomar essa decisão sem nenhuma pressão.

— Quero que siga seu coração, Dul. Você sabe que não importa o que aconteça, sempre que precisar de mim, estarei contigo. Sempre.

— Eu te amo, Matheus! — Dulce me abraçou com força e retribuí com a mesma força. Nós dois já chorávamos muitos.

Ela se afastou, segurando meu rosto com carinho e a beijei lenta e profundamente, querendo mostrar todo o meu amor. Sei que ela precisa de mim e que me ama, mas não da mesma forma que ama Christopher e... Além de querer que ela seja feliz, mereço ser amado por inteiro e não pela metade.

— É por te amar, que só desejo que seja a mulher mais feliz do mundo. Você não merece menos que isso. Se você estiver feliz, estarei feliz, não importa se você vai estar comigo ou com ele. 

O valor de uma vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora