Narrado por Dulce
Era final de tarde quando chegamos e quando soltamos do carro, vi o rosto de Christopher se iluminar ao ver minha casa. Sorri abertamente lembrando-me que tinha ficado do mesmo jeito ao ver a casa pela primeira vez. Entramos em casa e logo Bob veio até nós correndo e pedindo atenção, Thiago ria feliz enquanto abraçava o cachorro.
— Então esse é o famoso Bob? — perguntou sorrindo.
— Sim. Matheus deu a ele no último natal.
O sorriso dele morreu quando respondi. Parecia irritado por eu mencionar Matheus, mas não fazer isso era quase impossível. Suspirei, decidida a não tocar no assunto.
— Vocês chegaram! — Helena disse chegando à sala e Thiago correu em sua direção — Estava com saudades de você, meu menino!
Apesar de não trabalhar mais comigo, ela ainda era presente em nossas vidas e nos ajudou bastante durante o tempo em que fiquei fora. Leonardo era alérgico a pelo de animal, então ela quem cuidou de Bob e quando disse que estava voltando, fez questão de deixar a casa limpa e arrumada para nossa chegada.
— Lena, esse é Christopher, o pai do Thiago — apresentei depois que a cumprimentei com um abraço apertado — Chris, Helena é um dos meus anjos da guarda, ela me ajudou a cuidar do Thiago.
— É um prazer, dona Helena — disse timidamente.
— O prazer é todo meu — sorriu largamente — Fico feliz que tudo deu certo no final. Deixei bastante comida pronta na geladeira e fiz uma sopa de legumes caprichada para vocês tomarem mais tarde.
— Nem sei como te agradecer por ter cuidado de Bob durante esse período.
— Ah, Victor está apaixonado. Quer um cachorro agora, acredita? — disse sorridente — Vamos adotar dois.
— Que legal! — Thiago gritou — Bob, você vai ter amiguinhos para brincar!
Helena foi embora alguns minutos depois, garantindo que voltaria para nos visitar com mais calma. Ela queria nos deixar a vontade para organizarmos as coisas de volta no lugar e descansar da viagem.
— Vem, vou te mostrar o quarto de hóspedes — disse a Christopher depois que a levei até a porta.
Ele concordou e carregou sua mala até o andar de cima. O deixei no antigo quarto de Helena, em frente ao quarto de Thiago.
— Matheus vem para cá quando voltar da Índia? — perguntou deixando a mala em um canto do quarto — Vai dormir aqui?
— Te incomodaria se dormisse?
— Não quero ficar sob o mesmo teto que ele, ainda mais se vocês forem dormir juntos enquanto durmo no quarto de hóspedes.
Mordi o lábio vendo a sinceridade no olhar dele e maneie a cabeça.
— Ele vai ficar duas semanas em Nova Iorque quando voltar de viagem — o ouvi suspirar aliviado e abri o guarda-roupa para pegar lençóis limpos — Isso não significa que não possa aparecer por aqui, essa é a casa dele também.
— Então ele realmente terminou com você? — a esperança era nítida em sua voz. Comecei a forrar a cama, sem querer olhá-lo.
— Matt quer que eu seja feliz, não me arrependa de nada no futuro.
— Já estava na hora dele ir embora — sussurrou. O olhei irritada.
— Essa é a diferença entre vocês dois, sabe? — ele me encarou confuso — Matheus nos ama tanto que se afastou para que eu tenha certeza da minha decisão de ficar com ele e para que Thiago possa começar construir um relacionamento com você sem muita interferência da parte dele. Ele nos ama tanto, Christopher, que quer nossa felicidade, mesmo que não seja com ele.
— Está dizendo que não amo vocês? — perguntou ofendido.
— Estou dizendo que o que você chama de amor é um sentimento egoísta. Você nos quer, mas não aceita que nossa felicidade pode não ser com você. Quer afastar o Matheus de nossas vidas, sem se importar se isso vai nos machucar ou não — o olhei nos olhos — Você acredita que isso é amor?
— Eu amo você! Sempre amei e sempre vou amar você, Dulce — disse desesperado e manei a cabeça.
— Nossa visão do amor é muito diferente... Matheus me ama de um jeito que você nunca me amou, Christopher. Ele prioriza os meus sentimentos e os do Thiago, prioriza nosso bem-estar. Por isso foi embora por esse tempo, você nunca faria algo assim. Precisa aprender a ter um pouco te empatia, Christopher, a se colocar no lugar no outro um pouquinho e olhar por outro ponto de vista.
— O que você quer dizer? Que não me preocupo com vocês?
— Em algum momento pensou em como estou me sentindo com isso?
— Fui conversar com Matheus quando o vi chorando no carro e ele disse...
— Não importa o que ele disse, importa como vem agindo. Esse comentário foi ridículo, pensa que já passou da hora dele se afastar? Não passou não. Matheus me faz bem, me passa segurança e sinto falta dele a cada segundo. Foi ele quem curou meu coração quando você o dilacerou e não sei por que meu coração é tão idiota a ponto de ficar mexido por você, mas saiba que não estou feliz com isso.
— Dulce...
— Você não vai conquistar a admiração do Thiago querendo afastá-lo de Matheus, pelo contrário. Se tentar disputar esse lugar com ele, vai acabar perdendo seu filho. Precisa entender que vai dividir o posto de pai com ele e aprender a fazer isso da melhor maneira. Precisa priorizar o seu filho e não os seus sentimentos.
— Eu priorizo o Thiago!
— É mesmo? E já parou para pensar no que ele vai sentir longe do Matheus? Eu já te disse que ele é uma criança sensível e apegada. É a primeira vez que vai ficar tanto tempo longe do homem que o criou e o educou, que esteve presente em todos os momentos de sua vida. Pensa que ele não vai sofrer e sentir saudade? Aposto que nem cogitou isso, porque é egoísta demais. Está pensando na oportunidade de fazê-lo desapegar ou me reconquistar, mas não pensou em nossos sentimentos.
Larguei o travesseiro na cama e saí do quarto sem esperar que ele falasse algo. Sei que tinha sido dura, mas Christopher estava precisando ouvir essas coisas ou acabaria perdendo a pouca conexão que tinha com Thiago.
Sem querer ver Christopher, desfiz minha mala, guardei as roupas limpas e já coloquei as sujas para lavar e fiz a mesma coisa com as do Thiago. Guardei os brinquedos que tinha ganhado em seu quarto e fui conferir a despensa. Helena tinha comprado algumas coisas para mim e deixado comida pronta na geladeira, mas fiz uma lista de produtos que eu precisaria comprar, principalmente de limpeza.
Quando voltei a sala, vi Thiago brincar com Bob próximo à varanda e sorri da alegria nítida em meu filho. Vê-lo desse jeito, me deu vontade de caminhar na praia, coisa que morro de saudades, então corri para meu quarto, coloquei um vestido confortável e fresquinho e voltei para sala, onde Christopher já estava.
— O que acha de caminharmos na areia um pouco?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de uma vida
Fanfiction+18| FINALIZADA | Dulce tem tudo o que sempre sonhou na vida: é uma atriz famosa, faz parte de uma banda que é um fenômeno mundial e namora o cara dos seus sonhos. Mas e se o cara dos seus sonhos não fosse tão perfeito assim? O RBD sempre foi o seu...