Narrado por Christopher.
— Será que pode me explicar essa história de pai? — perguntei irritado assim que ela saiu do quarto — Você foi embora e arrumou alguém para criar o meu filho?
Dulce me encarou por um tempo antes de começar a rir e cruzar os braços. Por que estava rindo?
— Com que direito você está me cobrando a paternidade dele? Se fosse por você, ele nem teria nascido, e não pense que não lembro de tudo o que disse ontem.
Suspirei sabendo que ela estava certa. Eu não tinha o direito de cobrar nada e estava mais incomodado com o fato dela estar com outro homem do que o menino o chamar de pai.
— Certo, eu não tenho nenhum direito, mas pode me explicar isso? Você está casada? — ela me encarou hesitante e mordeu o lábio antes de respirar fundo. Sua hesitação se tornou indiferença quando ela ergueu o queixo.
— Não é da sua conta, Christopher. Você quer mesmo ajudar Thiago ou só quer saber se estou com outra pessoa e te esqueci?
— Na verdade, os dois — disse sem hesitar. Dulce me fuzilou com os olhos e seu semblante se tornou irritado. Engoli em seco e fiquei esperando pelo desaforo que diria.
— Ainda não marquei a data do casamento e quanto a você... Bem, você é o pai do Thiago e me esforço muito para falar apenas coisas boas a seu respeito, mas não se anime muito. Faço isso por meu filho, apenas por ele.
Dulce me olhou friamente e senti uma pontada forte no peito. Ela não era a mesma de antes, tinha mudado nitidamente e sou um completo idiota que esperava ouvi-la dizer que ainda me amava. Eu iria ajudá-la, porque não queria a morte do menino em minha consciência, depois ela seguiria para sua vida normal com meu filho e outro homem.
— O que posso fazer para ajudá-lo?
— Thiago está com hepatite fulminante e o tratamento não vem dando o resultado esperado — passou a língua entre os lábios e notei que seus olhos estavam úmidos — Além de sangue, ele precisa de um transplante de fígado com urgência. Seu nome está na lista, mas... Não temos tanto tempo assim.
Arregalei os olhos. Ela queria que eu doasse meu fígado para um menino que eu nem conhecia? Isso era alguma brincadeira?
— Não sou compatível com ele. Infelizmente, ele puxou a você em muitos sentidos.
— Eu posso doar o sangue e te ajudar financeiramente com os custos, estamos nos Estados Unidos e imagino que isso não será barato, mas... Doar o fígado? Preciso pensar nas consequências... — Dulce enterrou o rosto entre as mãos enquanto ria e a olhei confuso — Por que você está rindo?
— Não preciso do seu dinheiro, Christopher. Procurar você foi uma atitude desesperada, eu... Só queria fazer todo o possível para salvar o meu filho — me olhou com um sorriso sarcástico no rosto — Tem um banco de sangue aqui, nem precisa doar nada. O que o Thiago precisa é de um pedaço pequeno de fígado que, infelizmente, não posso doar.
— O que ele está fazendo aqui? — olhamos para o lado e vimos Christian. Ele estava com o semblante irritado e pensei que partiria para cima de mim outra vez.
— Apenas me provando que mantê-lo distante foi a melhor coisa que fiz para o meu filho — isso realmente doeu mais que um soco de Christian.
— Dulce? — olhei para o outro lado e vi um homem chamando-a.
Dulce passou por mim em uma velocidade impressionante e se jogou em seus braços, agarrando-o enquanto chorava. Certamente era o noivo dela. Observei a cena com desgosto. Dulce era para ser minha mulher e não dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de uma vida
Fanfiction+18| FINALIZADA | Dulce tem tudo o que sempre sonhou na vida: é uma atriz famosa, faz parte de uma banda que é um fenômeno mundial e namora o cara dos seus sonhos. Mas e se o cara dos seus sonhos não fosse tão perfeito assim? O RBD sempre foi o seu...