Narrado por Christopher
Depois que Dulce saiu do quarto, senti meu coração se partir em mil pedaços. A fiz sofrer e sei bem disso. Por mais difícil que fosse, ela estava certa sobre meu amor ser egoísta, mas não consigo aceitar que Matheus tenha tomado meu lugar em suas vidas, sei que sou o culpado disso, contudo é doloroso da mesma forma.
Não queria ficar no quarto sozinho, porque sabia que isso me faria chorar mais. Então coloquei uma roupa mais confortável e desci para a sala, onde encontrei Thiago ainda brincando com o cachorro. Fiquei observando-os sorridente, ele estava com muita energia acumulada das semanas que ficou no hospital e parecia elétrico, correndo com o cachorro pela sala.
Dulce apareceu quase uma hora depois, usando um vestido longo e linda como sempre. Sei que sua pergunta foi direcionada a Thiago e pude ver o quanto meu filho se animou com isso, correndo rapidamente para fora da varanda, com o cachorro atrás de si.
— Você não vem? — me encarou e maneei a cabeça.
— Não quero te incomodar e sei que minha presença já te incomoda o bastante.
Dulce me encarou em silêncio, antes de suspirar e ajoelhar ao meu lado.
— Você precisa começar a entender as coisas que te digo.
— Já entendi, nunca ocuparei o lugar dele na vida do Thiago e nem na sua. Você já jogou isso em minha cara muitas vezes.
— Não estou querendo jogar nada em sua cara, só não quero que tenha esperanças sobre nós dois, quanto a Thiago... Disse aquelas cosias para que não aja de uma forma que acabe perdendo seu filho. Se você quer aprender a ser pai dele, precisa priorizar seus sentimentos e entender que vai ter que dividir o posto com Matheus. Não é porque não quero estar com você, que desejo que o relacionamento de vocês não dê certo, Chris.
— Você pode estar certa, mas me incomoda o fato dele ter tomando o meu lugar na vida do Thiago.
— Christopher, não é como se eu tivesse te escondido isso a vida inteira. Te contei uma vez e sabemos o que aconteceu, só não tive coragem de contar que ainda estava grávida.
— Eu sei disso. Sinto mais raiva de mim, do que dele. Acredite.
— Em algum momento você vai precisar ter, pelo menos, uma boa convivência com Matheus... Pode não gostar dele, mas sabe que ele é uma pessoa importante para mim e para Thiago. Deveria ser agradecido a ele, sabia? — a olhei confuso. Dulce suspirou — Não foi minha a decisão de contar a verdade a Thiago.
— O quê?
— Depois que vi a interação de vocês, entendi que estava na hora, mas... Foi Matheus quem decidiu e praticamente me obrigou a fazer. Cedi por cansaço, Christopher. Te perdoei, mas não esqueci o sofrimento que me causou e ainda tenho medo de que machuque meu filho. Estou tentando focar em todos os momentos bons que já passamos juntos, apesar de tudo, fui muito feliz quando namoramos. Thiago é fruto do nosso amor e quando você o amar da mesma forma que eu, vai agradecer a Matheus por ter cuidado tão bem dele por todos esses anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de uma vida
Fanfiction+18| FINALIZADA | Dulce tem tudo o que sempre sonhou na vida: é uma atriz famosa, faz parte de uma banda que é um fenômeno mundial e namora o cara dos seus sonhos. Mas e se o cara dos seus sonhos não fosse tão perfeito assim? O RBD sempre foi o seu...