64 ▪︎ História de família

1.2K 115 39
                                    

P.O.V Percy Jackson:

-Hylla é... ela é a minha irmã mais velha. - Reyna começou a explicar balançando a cabeça e deu um sorriso sem graça. - Ela tem uma gangue de mulheres que se infiltram em lugares perigosos para descobrir e desmascarar pessoas como Cronos, só que... menos perigosas. Eu não sabia que ela estava o investigando. - Ela se virou para Silena e franziu o cenho. - Como a conheceu? Porque vocês definitivamente não compartilham o mesmo grupo de amigos.

-Eu tive um acidente de carro uns anos atrás e sua irmã me salvou, ela de alguma forma sabia quem eu era e me contou o que estava acontecendo bem debaixo do nariz de Zeus. - Silena explicou e fez uma careta. - Ela disse que eu seria perfeita para ajudá-la.

-Você? - Thalia soltou uma risada irônica e o rosto de Silena ficou vermelho.

-Pra sua informação, sou muito mais do que um rostinho bonito! Mas é bom que pensem exatamente como você porque ninguém nunca desconfiaria de mim, exatamente como aconteceu.

-O que você tinha que fazer? - Perguntei sentando perto de Annabeth que observava cada movimento de Silena como se fosse um detector de mentiras humano.

-Bom, eu tinha que ganhar a confiança de Luke porque Cronos nunca mostra a cara, sem falar que por ser a melhor amiga da Annabeth demorou, e muito, para eu ser considerada confiável. - Ela deu de ombros. - Depois de muito tempo, eu consegui ter acesso a ele e reuni algumas evidências, mas não eram suficientes e então, do nada, eles começaram a tomar muito mais cuidado com o que fazia, e Cronos deu as caras para resolver tudo pessoalmente.

-Qual a necessidade disso? - Calipso perguntou e eu me surpreendi por ela se envolver na conversa.

-Annabeth, claro! - A loira se encolheu ao meu lado e Silena lançou um sorriso pra ela. - Em dois dias ela descobriu o que alguns investigadores da OE não descobriram em meses de investigação, e Luke pode ser o que for mas Annabeth era a protegida dele então ele cobria os rastros dela para que Cronos só desconfiasse dela e não pudesse fazer nada.

-Ele não se importa com ninguém! - Resmunguei irritado. - As coisas que ele fez foram horríveis, Silena.

-As intenções eram boas, justificáveis, e eu sei que você sabe disso, mas pra ele os fins justificam os meios e nem sempre as coisas são assim. - Revirei os olhos e Annabeth pegou minha mão a apertando de leve.

-Mas... - Todos os olhos pairaram sobre a Piper que se encolheu diante de toda a atenção, ela e Jason trocou olhares e ele a incentivou a falar. - Na noite em que nos reunimos com Annabeth e Clarisse você falou muito mal dos Olympus, e estava sendo sincera!

-Eu não suporto a situação com eles, assim como eu sei que ninguém aqui gosta, então eu falei a verdade! Mas, eu tive que manter a personagem um pouco mais porque Annabeth e consequentemente eu estávamos sendo vigiadas.

-Vigiadas? - Annabeth perguntou parecendo atormentada.

-Luke colocou Chris para vigiar você e tomar conta caso você deixasse alguma coisa escapar, ou para que impedisse que outros capangas de Cronos a machucasse. - Silena abaixou a cabeça e soltou um soluço. - Foi por isso que Cronos tentou matá-lo, e matou Charlie no processo.

-Não foi o Luke? - Nico perguntou levemente surpreso e ela negou.

-Quando eu descobri o que tinha acontecido, eu fui até ele furiosa porque ele tinha prometido que nunca machucaria Charlie, ou Annabeth, e então Charlie estava morto, foi assim que ele descobriu e eu vi com os meus próprios olhos o sangue sumir do rosto dele. - Ela limpou as lágrimas que estavam no rosto dela. - Eu sei reconhecer quando uma pessoa está forçando qualquer tipo de sentimento e não era o caso, Luke nunca mandou matar o Charlie ou o Chris, eu ainda não faço ideia do que aconteceu naquela noite.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora