29 ▪︎ Thalia também sabe?

2.4K 222 204
                                    

P.O.V Percy Jackson:

Senti meu sangue ferver ao ver quem iria me substituir. Olhei para a loira que continha um olhar incrédulo no rosto, e parecia prestes a desmaiar.

-Você está bem? - Perguntei para ela, mas minha voz saiu ríspida. Ela me olhou enquanto assentia, seus olhos estavam cheios de lágrimas e eu não entendi o porquê. - Annabeth...

-O que ele tá fazendo aqui?

-Parece que ele é seu novo chefe. - Dei de ombros e ela balançou a cabeça de um lado para o outro como se eu tivesse falado algo que ela sabe que é mentira.

-Não pode ser verdade, não pode! Como ele conseguiu esse emprego em primeiro lugar? - Ela cruzou os braços me encarando como se eu tivesse culpa e eu levantei aos mãos em sinal de rendição.

-Eu não sei, tá legal?! Ele trabalhava com um dos filhos adotivos do meu tio, Hermes. - Ela arregalou os olhos. - Provavelmente Hermes indicou ele pro meu pai e, por ser de total confiança dele, meu pai contratou.

-Hermes? - Dei um sorriso irônico.

-Sim, tem um cara na minha família chamado Hermes. - Ela revirou os olhos.

-Não é isso, Percy. - Ela deu uma olhada em Luke que estava fazendo um discurso incrivelmente longo. - O pai de Luke se chama Hermes e eles nunca se daram bem, eu nem sabia que ele estava trabalhando com o pai sendo que o odeia demais por tê-lo abandonado com a mãe... doente.

-Bom, eu já falei o que sei. - A analisei, ela estava com o cenho franzido e os olhos faíscando de raiva. - Por que você está com raiva? Pensei que iria querer seu namoradinho por perto.

-Como é que é? - Ela franziu o cenho visivelmente confusa. - Você sabe que eu e Luke terminamos.

-E você disse que voltaria.

-Eu nunca disse isso! - Olhei para ela com ironia e ela suspirou. - Eu nunca usei essas palavras, e por que você se importaria mesmo? Você some quando quer e aparece quando quer, eu não sou idiota.

-Eu nunca disse que era. - Ela revirou os olhos e saiu de perto de mim parecendo muito irritada. - Por que você está com raiva? Sou eu quem deveria estar! - Ela soltou uma risada sarcástica.

-E porque você estaria com raiva? Eu não fiz nada além de me preocupar com você nos últimos dias e você me ignorando como se eu fosse uma qualquer que estava no seu pé, eu não vou correr atrás de você, Percy! - Algumas pessoas que estavam sentadas perto da gente nos lançou alguns olhares, vi quando um fotógrafo tirou uma foto nossa.

-Fala baixo, está chamando a atenção. - Antes que ela falasse alguma coisa, a puxei para um corredor de salas que estavam vazias naquele momento. - Não precisa mentir pra mim, eu sei de tudo. - Ela me olhou assustada.

-Thalia te contou? - Fiquei surpreso e nem pude esconder essa surpresa.

-Thalia também sabe? É por isso que vocês estavam de conversinha? - Ela franziu o cenho respirando fundo.

-Percy... o que você sabe? - Ela perguntou tentando manter a calma e andando pela sala vazia e parcialmente iluminada.

-Que você e Luke voltaram! O que tenho mais para saber? - Primeiro, ela me olhou com os olhos arregalados e depois começou a rir.

-De onde você tirou tamanha estupidez? - Ele se sentou na mesa e eu tentei não olhar a perna dela a mostra.

-Eu vi vocês se beijando quando eu fui na sua casa. - Ela fez um som esquisito com a garganta.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora