39 ▪︎ Uma ligação

1.8K 171 149
                                    

P.O.V Annabeth Chase:

Chequei todas as minhas anotações novamente, era a terceira vez que eu fazia aquilo... ou seria a quinta? Eu não sei, mas desde que Luke e eu brigamos ele fica procurando defeito no meu trabalho para ter um motivo para me demitir, de alguma forma ele sabe que eu sou uma ameaça para seja lá o que ele está planejando. Depois de perceber que ele está na  minha cola, eu simplesmente comecei a prestar muito mais atenção nas coisas que eu fazia, e ainda assim arrumava tempo para bater de frente com ele pra ele não desconfiar do comportamento bonzinho demais.

-Chase, preciso que leve a agenda da semana pro senhor Castellan quando for dar os recados, pode fazer isso? - Calipso perguntou sem nem tirar os olhos do computador, eu tinha certeza de que aquilo não era uma pergunta como ela fez parecer.

-Claro. - Olhei mais uma vez para a minha própria agenda com os nomes e os assuntos das pessoas que haviam ligado pra ele, suspirei me levantando e passei na mesa de Calipso para pegar a agenda do Luke.

A porta da sala dele estava entreaberta e eu nem me dei o trabalho de bater, assim que pus os pés lá, escutei ele falando no telefone:

-... e foi uma decisão muito arriscada, - Ele estava de costas para mim, dei alguns passos para trás e puxei um pouco a porta para que ele não me visse. - agora estará exposto... - Ele fez uma pausa, acho que a outra pessoa estava falando algo. Tentei ver qual era a expressão corporal dele, mas se eu me aproximasse mais correria o risco de ser vista. - Bom, o senhor é quem manda, eu ainda acho que foi uma péssima ideia. Vamos saber os resultados dessa visita depois porque até agora ninguém está desconfiando.

Escutei alguém pigarrear atrás de mim e me virei assustada, Percy estava parado atrás de mim confuso e uma mulher ao seu lado. Ela parecia ter nossa idade, o cabelo castanho escuro estava preso em uma trança lateral, ela usava uma calça preta até a canela, uma blusa também preta com um decote em V e as mangas estavam dobradas até o antebraço dela.

Eu mal podia acreditar que estava olhando para Percy.

Faziam quase três semanas que ele havia ido para New York e simplesmente desaparecido, conversamos no dia seguinte da chegada dele e depois era praticamente impossível conseguir entrar em contato com ele.

E agora ele aparece aqui.

Com outra mulher.

Eu queria muito socar a cara dele, mas precisava ser racional.

-O que está fazendo? - Percy perguntou colocando as mãos nos bolsos da calça, a mulher tombou a cabeça levemente para o lado, me observando.

-Oi pra você também. - Murmurei tentando pensar rapidamente em uma resposta para aquela pergunta, mas não foi possível já que a mulher soltou um suspiro.

-Eu não tenho tempo para isso! - Ela deu alguns passos para frente ficando cara a cara comigo, me avaliou e passou por mim sem me encostar, tudo em menos de um minuto. - Senhor Castellan? - Ela deu duas batidas na porta e a abriu, Luke desligou o telefone assim que a porta foi aberta, a mulher deu uma olhada na minha direção como se tivesse entendido o que eu estava fazendo e depois desviou rapidamente. - Podemos ter uma conversa?

-Que algazarra é essa na porta da minha sala? - Luke se aproximou olhando para nós três, seus olhos recaíram sobre mim. - Explique-se, senhorita Chase. - As últimas palavras ele disse em um tom irônico, o que me fez querer dar um soco no Percy e nele.

-Eu só vim trazer isso, - Praticamente joguei a agenda nele. - e aqui tem alguns recados, depois eu os passo pro senhor já que provavelmente vai estar ocupado. Os outros dois eu não tenho ideia do que estão fazendo aqui, é trabalho seu saber, não meu.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora