P.O.V Percy Jackson:
Minha mãe praticamente invadiu o meu quarto enquanto eu procurava alguma coisa para vestir.
-Mãe, bater antes de entrar faria bastante diferença. - Eu resmunguei enquanto procurava a roupa. Ela se sentou e todas as roupas que eu jogava para o lado, ela começou a dobrar.
-Eu troquei suas fraldas, garoto. - Ela revirou os olhos e me jogou uma bermuda jeans preta. - Vim conversar com você.
-Sobre? - Coloquei a bermuda que ela tinha me dado.
-Annabeth, é claro. - Suspirei, já estava esperando por isso. - Ela parece ser uma menina incrível.
-Ela tem 23 anos, mãe, não é mais uma menina. - Ela levantou a sobrancelha e eu dei de ombros. - E, sim, ela é incrível.
-Como você a conheceu?
-Na rua, do nada. É uma longa história.
-Então resume. - Respirei fundo sabendo que ela não ia me deixar em paz. Contei tudo pra ela, até porque uma hora ou outra ela vai descobrir e é melhor que seja pela minha boca. Ela escutou tudo atentamente, sem esboçar muita expressão, e eu tentei deixar de fora a maioria dos problemas da Annabeth porque eu não sei como ela reagiria se eu contasse para outra pessoa, mesmo que essa outra pessoa seja minha mãe.
Ela ficou quieta por um tempo, eu quase podia ver o cérebro dela trabalhando para assimilar tudo o que eu tinha falado. Não sabia se o silêncio dela significava algo bom, ou se ela ia me expulsar da casa do meu pai a tapas.
-Mãe...
-Aparentemente suas ações não foram totalmente egoístas. Pelo visto ela tem problemas e você queria ajudar, mas sem saber como, você decidiu meter ela nessa confusão que é a família do seu pai, - Continuei parado, a observando esperando que tirasse suas próprias conclusões. - mas Percy, eu acho que você se interessou por ela.
-Eu não to apaixonado! - Falei rapidamente e ela semicerrou os olhos na minha direção.
-Eu não falei que está apaixonado, mas eu sei que está interessado. Pra mim, está super nítido até porque eu sou sua mãe e tenho...
-Sentidos a mais. - Completei e ela riu.
-Isso, querido. - Ela se levantou e segurou meu rosto. - Só trate ela bem, e, caso realmente venha a sentir algo, não tenha medo de se entregar.
-Somos amigos, não acho que isso vá mudar. - Ela sorriu como se soubesse de algo que eu não sabia. - Não faz essa cara!
-O que? - Ela soltou uma risada e se aproximou de mim. - Filho, não tente resolver todos os problemas dela com um estalar de dedos.
-Mas eu poderia resolver os problemas dela com um estalar de dedos.
-Percy... - Ela suspirou como se tivesse cansada. - As vezes, uma pessoa precisa apenas de um amigo que esteja disposto a ouvir e não de um mágico que faça os problemas desaparecer.
-Eu ia gostar que fizessem meus problemas desaparecer. - Ponderei e ela me olhou séria.
-E então pelo que você viveria? As coisas ficariam fáceis demais e tudo o que é fácil demais uma hora enjoa. - Observei o rosto dela e sabia que não estava falando só sobre mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love For Contract - Percabeth ✔
RomancePercy Jackson estava cansado da insistência de sua família para que ele sossegasse e arranjasse uma namorada. Annabeth Chase precisava de dinheiro para arcar com as dívidas enquanto seu pai estava doente. É assim que seus caminhos se cruzam. Sob as...