65 ▪︎ Vulnerável

1.3K 118 72
                                    

P.O.V Annabeth Chase:

Eu não sei quem estava mais perturbado por tudo o que Cronos havia feito: se era quem estava ouvindo a história ou se era quem estava contando, muitas vezes Percy e Nico tiveram que intercalar para o outro poder respirar e tirar as imagens das palavras da cabeça.

Quando eles terminaram, a sala do apartamento ficou em um silêncio total, todos absorvendo tudo o que tinha escutado.

Finalmente, quem falou foi Silena.

-Cronos costuma dizer que os filhos tentaram matá-lo a mando da esposa enquanto ele dormia. - Revirei os olhos nada impressionada.

-Mas é claro, ele tinha que ser a vítima de alguma forma.

-Você acreditou nisso? - Hazel perguntou suavemente, a voz deixando claro que não havia julgamento.

-Eu acho que eles podem ser capazes disso, mas se realmente tivessem tentado nunca deixariam ele sair com vida porque os Olympus são, supostamente, perfeitos, deixar a vítima sair viva quando tenta assassiná-la não é inteligente. - Ela deu de ombros e eu encostei a cabeça no ombro de Percy. - Eu tinha certeza que ele enfeitou tudo para poder entrar na mente daqueles que já têm raiva dos Olympus, eles só precisavam de um motivo para ficar ao lado de Cronos e foi isso que ele deu.

-O que tem me incomodado, e muito, é como Cronos conseguiu fugir da prisão, alguém deve tê-lo ajudado! - Nico falou colocando as mãos nos bolsos da calça.

-Silena? - Percy olhou pra ela esperançoso e ela deu de ombros.

-Eu não sei, não tive muito acesso ao chefão. Sinto muito.

-Tudo bem. - Ele murmurou e então olhou para Leo. - Consegue nos dizer a localização?

-Preciso de alguns minutos!

-O tempo que for necessário. - Percy respondeu e então ele respirou fundo. - O que mais podemos fazer?

-Eu preciso desses papéis para poder processar todo mundo. - Reyna indicou a pilha em cima da mesa que não tinha notado que estava ali até aquele momento.

-É melhor limpar as digitais, ou isso vai ser usado contra a gente. - Jason murmurou baixo e eu observei ele sentado ao lado da Piper que observava o chão como se fosse algo muito mais interessante do que a nossa pequena conversa problemática. Quem poderia culpá-la?

-A gente vai mandar para o seu escritório, assim não levanta suspeita. - Decidi e ela assentiu. - Mas o arquivo da Silena só vai se sua irmã desmentir ela.

-Você acha mesmo que eu estou mentindo, Annie? - Olhei para a minha melhor amiga, ou ex-melhor amiga já que ainda estou decidindo, e dei de ombros.

-Você é uma Olympus, vai ver praticamente nenhuma pessoa dessa família, de qualquer geração, vale a pena. - Ela abraçou o próprio corpo se encolhendo diante da minha frieza. O arrependimento veio e foi em menos de 3 segundos quando algo passou pela minha cabeça. - Você sabia? Sobre Atena?

O silêncio dela tirou todas as minhas dúvidas.

-O que tem Atena? - Thalia perguntou me observando com cautela.

-Luke me contou como um teste, eu não podia dizer à você e uma vez toquei no assunto só pra saber como você reagiria com ele, você ficou furiosa dizendo que não queria falar sobre aquilo, então eu... - Não deixei que ela terminasse, em meio as palavras dela, me levantei e saí da sala.

-O que aconteceu aqui? - Escutei Hazel perguntar antes de eu fechar a porta do quarto de Percy.

Me sentei na cama e contei até dez, no final da contagem Percy adentrou o quarto.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora