38 ▪︎ Estava pensando em você

1.9K 162 125
                                    

O P.O.V da Annabeth nesse capítulo é simultâneo com o P.O.V do Percy no capítulo anterior, os dois acontecem ao mesmo tempo.

Já o P.O.V do Percy nesse capítulo acontece naquele dia, só que de noite.

Espero que gostem. Boa leitura! 💖

P.O.V Annabeth Chase:

Luke não estava facilitando em nada minha vida, me enchia de coisas para fazer e agia como se eu fosse a secretária particular dele, o que não estava deixando Calipso muito feliz por ter sido deixada de lado por minha causa... de novo.

Eu sabia que aquilo era uma forma de me irritar, eu havia desafiado ele no dia anterior e ele tinha decidido que iria fazer da minha vida um inferno até que eu pedisse desculpas.

Ele sempre fez isso.

Me tratava como louca, mesmo eu sabendo que estava coberta de razão e no final eu acabava cedendo porque tinha medo de perdê-lo. No final, foi ele quem me perdeu.

O telefone tocou umas cinco vezes e eu não atendi, sabia que era ele e sabia que ele iria mandar eu fazer mais alguma coisa pela sexta vez em menos de 40 minutos. Assim que o meu parou de tocar, o da Calipso tocou e ela revirou os olhos enquanto atendia.

-Sim, senhor Castellan?... Sim, ela está aqui... - Ela respondeu me olhando e eu ignorei. - Ela parece ocupada... Tudo bem... - Ela bateu o telefone e bufou. - O senhor Castellan mandou você ir na sala dele agora!

Respirei fundo tentando adormecer a parte de mim que queria matá-lo com um soco, e andei calmamente até a sala dele.

Não bati, apenas adentrei o local e ele tirou os olhos de alguns papéis rapidamente.

-Você precisa aprender a bater antes de entrar, não é só porque tivemos um lance que você pode me desrespeitar! - Cruzei os braços.

-Não tivemos um "lance", nós namoramos e pelo que sei você quer voltar comigo, então baixa a bola. - Ele sorriu. - Sem falar que você me chamou aqui, o que quer dizer que você já sabia que eu viria. Não tinha motivos para bater.

-Você não era tão... ácida assim quando a gente namorava, o que aconteceu?

-Eu mudei. - Dei de ombros.

Eu ainda sentia meu coração sapatear quando o via, ainda sentia minha respiração acelerar e, mesmo assim, alguma coisa tinha mudado. Eu não o queria mais por perto.

-Em apenas semanas? - Ele riu parecendo estar se divertindo. - Não faz nem três meses que terminamos, Annabeth. - E então ele ficou sério. - O que foi que te mudou? Se aproximar dos Olympus? - O desgosto era nítido em seu rosto toda vez que mencionava o sobrenome do pai de Percy. - Acha mesmo que eles se importam com você de verdade?

-Você fala deles com tanta raiva que eu me pergunto o motivo de estar trabalhando aqui, principalmente como CEO. Sei que por mérito não foi. - Levantei a sobrancelha enquanto via o mesmo se levantando, irritado. Seu rosto estava ficando vermelho, mas ainda assim me mantive firme e o encarei de volta.

-Se estou aqui é porque eu devo estar aqui! Não se mete nisso, Annabeth, - Por um momento a voz dele falhou. - por favor.

-O que você faz da sua vida, não me interessa mais. - A expressão dele foi de surpresa para magoada e então passou a voltar a ser irritada em questões de segundos.

-Você acha que o Jackson é o cara, que é ele que vai te livrar da sua vida patética mas nós dois sabemos que ele vai te chutar quando você menos esperar. Ele vai ser só mais uma decepção para a sua coleção. - Eu queria muito dizer que aquelas palavras não me afetaram, mas por um momento eu imaginei Percy me tratando exatamente como ele está me tratando agora, exatamente nessa sala. - Seu pai que te criou porque você é o fardo, o karma dele, sua madrasta que sabe que você não pertence aos Chase, seus irmãos são ingratos que não tentam ajudar em nada mesmo vendo você se matando para fazer o papel de pai deles e tem a sua mamãezinha que desde sempre não te quis, nunca te procurou ou se interessou pela pessoa que você é. A sua tendência é ser abandonada pelas pessoas, você simplesmente não se encaixa, e não vai ser diferente com o Jackson.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora