62 ▪︎ Ser mãe

1.6K 126 167
                                    

P.O.V Annabeth Chase:

-Boas notícias - Apolo entrou na sala todo animado, Sally se sentou na maca, ao meu lado, enquanto eu comia aquela comida horrível de hospital que ela estava me obrigando a comer. -, você vai poder ir pra casa hoje.

-Perfeito! - Afastei a bandeja de mim, mas Sally soltou uma risada reaproximando a bandeja do meu colo.

-Só vai depois que comer. - Fiz uma careta e ela levantou a sobrancelha. - Vamos, querida!

Apolo soltou uma risadinha e depois balançou a cabeça para se concentrar.

-Eu só vou pedir que espere o Percy voltar. Tenho a sensação que se eu te liberar sem ele estar aqui, o mesmo vai acabar comigo. - Soltei uma risadinha. - Além do mais, você vai pra casa mas vai ficar de repouso até Will a liberar, combinado?

-Tudo bem. - Olhei pra Sally que deu um tapinha no meu joelho.

-Pelo menos não vai ficar presa aqui.

-Sabe aonde Percy foi? - Perguntei para Apolo e ele suspirou.

-Foi falar com o meu pai. - Olhei para Sally me sentindo preocupada com o moreno e a mesma comprimiu os lábios. - Ele sabe o que está fazendo, não se preocupem.

Apolo se virou para sair e fez um barulho de surpresa quando deu de cara com Atena que estava prestes a entrar no quarto, tirei a comida de cima de mim rapidamente.

-Atena? O que faz aqui? - Ela ignorou ele e veio na minha direção.

-Como você está?

-Estava ótima 5 segundos atrás e vou ficar melhor ainda quando você sair daqui. - Apolo saiu disfarçadamente vendo que meu humor tinha mudado significativamente.

-Annabeth! - Sally me repreendeu calmamente. - Não fale assim com Atena, ela provavelmente está preocupada.

-Desculpa Sally, mas você não sabe quem essa mulher é de verdade. - Ela suspirou se pondo de pé.

-Na verdade, o Percy me contou sobre o que Atena fez. - Fiquei olhando para ela por um bom tempo. É claro que Percy ia contar, ele sempre tem que se meter onde não foi chamado. - Não fique com raiva dele, ele apenas me pediu conselhos sobre como abordar o assunto com você já que você nunca quer falar com ele sobre.

-Acho que isso é um indicativo de que ele não precisa abordar o assunto.

-E eu acho que você está reprimindo suas emoções e isso não é legal. - A voz dela soou severa e ao mesmo tempo delicada, como isso é possível?

-Bom, eu sinto muito mas as coisas são como são. - Olhei para Atena irritada. - Eu não quero saber de você, quem sabe daqui a 23 anos eu não vá atrás de você e deixe que se explique?

-Eu não vou desistir!

-Você não pareceu muito focada na perseverança em São Francisco, faz o mesmo e some. - Resmunguei irritada e ela bateu o pé impaciente.

-Eu estava te dando um tempo, mas esse tempo acabou quando eu descobri que você quase morreu então eu não pretendo te dar mais tempo nenhum porque a vida é curta demais pra isso. - Cruzei os braços e soltei uma risada.

-Se eu não tivesse cruzado o seu caminho você não se importaria com o fato da vida ser curta.

-Mas você cruzou e isso aconteceu por uma razão, não vou desperdiçar! - Levantei a sobrancelha.

-Então você quer dizer que não vai embora?

-Não!

-Tá legal. - Ela pareceu se surpreender com a resposta, mas eu tirei o cobertor de cima de mim. - Se você fica, eu vou.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora