▪︎ Podem me avisar se encontrarem algum erro ortográfico, isso não me incomoda nem um pouco! ▪︎
•••
P.O.V Percy Jackson:
Esperei o sinal abrir enquanto estava indo para a empresa e olhei meu celular por um momento, o sinal ficou verde e eu dei partida no carro, virando a esquerda alguns metros depois. Minha prima Thalia estava me mandando mensagem perguntando se eu iria para o noivado, e eu não sabia o que responder.
Olhei para o telefone desligado no banco e suspirei, quando voltei meus olhos para a pista me desesperei ao ver uma garota aparecer do nada na frente do carro, pisei no freio com tudo e ela me olhou assustada.
Tirei meu cinto e saí do carro indo até ela.
-Você está bem? - Perguntei e ela me olhou, me surpreendi com seus olhos incrivelmente cinzas como o céu em dia de tempestade. Por incrível que pareça, pensei já ter visto esses olhos antes.
-Sim, obrigada. Desculpa ter entrado assim na frente do teu carro, eu não o vi. - Ela murmurou com a voz fraca, parecia triste.
A reconheci imediatamente, é a menina da praça que estava contando os problemas que está enfrentando em casa para a amiga.
Não que eu fique prestando atenção na conversa alheia, mas a voz dela estava tão triste que eu não pude deixar de prestar atenção.
-Você não parece bem, tem algo que eu possa fazer por você? - Perguntei preocupado, só uma pessoa realmente perturbada iria atravessar a rua sem prestar atenção nos carros que poderiam vir, principalmente fora da faixa de pedestres.
-Não preciso da sua pena, muito obrigada. - Ela respondeu seca e ia sair andando, segurei o braço dela de leve e a virei pra mim.
-Não é pena!
-Então é o quê? Você nem me conhece! - Ela respondeu puxando o braço. 1x0 pra loira.
-Escutei você falando no telefone com a sua amiga ontem, talvez precise de alguém para conversar sobre, pessoalmente. - Ela riu com ironia e revirou os olhos.
-Se eu quisesse conversar iria à um psicólogo. - Ela deu de ombros. Ela estava na defensiva e isso é totalmente normal, julgando as condições dela. Fiquei sem saber o que dizer e ela suspirou. - Desculpe, mas é sério, eu estou ótima.
-Você não parece tão bem assim. - Falei e ela levantou os ombros olhando para o céu. - O que posso fazer pra te ajudar?
-Ter me atropelado teria sido um favor maravilhoso. - Ela resmungou baixo, mas eu escutei e arregalei os olhos.
-Eu acho que não é uma boa opção, além de que eu teria que te levar pro hospital e explicar o que tinha acontecido, se você sobrevivesse, eu teria que pagar indenização, muita burocracia. - Ela olhou pra mim confusa, mas com os olhos brilhando.
-Você é irritante. - Ela resmungou e eu sorri.
-É o que dizem. - Ficamos parados nos observando. Não sei porquê, mas os olhos cinzas dela me fizeram lembrar do céu nublado de New York, me fizeram lembrar de casa, as maçãs do rosto eram coradas naturalmente até porque eu não vi nenhum rastro de maquiagem, os cabelos loiros eram cacheados como os de uma princesa de conto de fadas. Muito bonita.
Avaliei o nariz dela e meus olhos pararam na boca da mesma, não era tão fina, mas também não era tão grossa. Tinha a cor meio rosada.
Ela pigarreou e eu pude ver seu rosto atingir um tom mais avermelhado.
-Eu preciso ir. - Ela murmurou baixo.
-Você ainda não me disse como posso te ajudar. - Ela deu um sorriso sem mostrar os dentes e suspirou.
-Só um milagre pode me ajudar. - Ela deu de ombros e saiu andando. Fiquei parado a observando pensando em como poderia ajudá-la, mas nada me ocorreu.
P.O.V Annabeth Chase:
Fui caminhando tentando segurar minha vontade de olhar para trás, não durou muito tempo porque assim que atravessei a rua e dei uns 10 passos minha cabeça se virou automaticamente, o homem misterioso, irritante e bonito ainda me observava atentamente.
Quando me viu olhá-lo, ele sorriu e acenou, acenei de volta rapidamente e virei para frente continuando meu caminho até em casa para tomar banho e ir trabalhar.
Eu não havia reconhecido ele do parque, na verdade eu nem tinha reparado nele como reparei agora mas o fato de saber que ele escutou minha conversa e prestou atenção nela fez com que eu me sentisse incomodada e por isso acabei o tratando mal, e ele parecia tão legal.
Cheguei em casa rapidamente e encontrei Natalie arrumando a sala.
-Bom dia. - Murmurei e ela sorriu.
-Oi, Annie. Como seu pai está? - Fui na direção da cozinha arrumar algo para comer.
-Está bem, talvez tenha alta em algumas semanas. - Respondi comendo uma maçã. - E Bobby e Matthew?
-Estão no quarto se arrumando para o colégio, depois que eu levá-los vou para o hospital ver o seu pai rapidinho e termino de arrumar aqui quando chegar. - Assenti com a cabeça.
-Vou me arrumar para trabalhar. - Fui para o meu quarto buscar meu uniforme e rumei para o banheiro para tomar banho.
Depois do banho, passei uma maquiagem leve e coloquei o uniforme rapidamente, eu precisava estar na lanchonete às 8:30 e já era 7:40.
Quando saí de casa Natalie já não estava mais, e como sempre eu vou caminhando até meu trabalho, que é em uma lanchonete. Cheguei no horário de sempre, faltando 5 minutos pro meu horário de entrada.
-Bom dia, Annie. - Clarice murmurou, apesar da saudação a cara dela era de poucos amigos. Claramente, não queria estar no trabalho hoje.
-Bom dia. O que tu manda? - Ela revirou os olhos e eu sorri minimamente.
-Nada, tive uma briga com o Chris, nada demais. - Ela deu de ombros e eu ri amarrando meu cabelo.
-A semana começou anteontem e vocês não brigaram, já estava até achando que tinha algo errado. - Ela me deu língua e eu revirei os olhos. - Muito maduro.
-Chata. Como estão as coisas? - Ela perguntou e eu dei de ombros dando um suspiro.
-Tudo na mesma. - Antes que ela pudesse falar algo a porta se abriu revelando o loiro de olhos azuis que eu conhecia muito bem. - Eu mereço. - Resmunguei.
-Eu posso colocá-lo pra fora daqui aos socos, quer?
-Está tudo bem, não se preocupe. - Respirei fundo o vendo vir em minha direção.
-Bom dia. - Clarice apenas revirou os olhos, mas a atenção do loiro estava em mim. - Annie, podemos conversar?
•••
Sim, eu sei, hoje não é sábado. Quem leu o aviso sabe que tenho outra conta com fanfic sendo publicada e, por isso, apareceria aqui uma vez na semana. Mas, eu consegui terminar a outra fanfic, o que signifca que eu terei tempo para me dedicar inteiramente a essa fanfic e só aparecerei na outra conta para publicar os capítulos que faltam.
Isso quer dizer que, se os deuses quiserem, vocês terão capítulos todas as segundas, quartas e todos os sábados. Eu adiantei bastante a fanfic, então eu acho que posso fazer essa dinâmica com vocês!! Eu poderia sim esperar até mais tarde para avisar, mas estava feliz demais para me conter, como sempre.
▪︎ Deixem seus votos, isso ajudaria muito! E comentem o que acharam, espero que tenham gostado e até o próximo capítulo! 💖 ▪︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love For Contract - Percabeth ✔
RomancePercy Jackson estava cansado da insistência de sua família para que ele sossegasse e arranjasse uma namorada. Annabeth Chase precisava de dinheiro para arcar com as dívidas enquanto seu pai estava doente. É assim que seus caminhos se cruzam. Sob as...