77 ▪︎ Acusado: Perseu Jackson

1.3K 124 176
                                    

Antes de vocês lerem o capítulo deixa eu reafirmar umas coisinhas pra vocês:

• Eu não entendo de nada relacionado à coisas judiciais;

• Eu fiz umas pesquisas sobre o assunto, mas foram pesquisas totalmente *rasas*;

• A minha pesquisa foi de acordo com os processos judiciais do Brasil (e percebi que essa parte poderia ter sido resolvida há tempos se eu tivesse feito a pesquisa antes kk sofroh), não sei como funciona os processos judiciais estadunidenses!

Levem essas pequenas coisas em consideração quando forem ler (caso alguém entenda disso, quem entender tanto quanto eu, tá tudo certo kkkkk).

Espero que gostem ❤

•••

P.O.V Annabeth Chase:

Andei de um lado para o outro no corredor tentando acalmar meus nervos mas nada fazia efeito.

Observei as paredes em que a metade era da cor creme e a outra metade de madeira tentando regular minha respiração que estava rápida demais.

Percy seria julgado a qualquer momento e mesmo que eu saiba que ele é inocente, mesmo que tenhamos provas dessa inocência, a justiça muitas vezes é injusta principalmente quando uma pessoa ruim o suficiente pra cumprir ameaças está no meio.

-Annabeth?! - A voz de Percy me tirou dos meus pensamentos mas ao mesmo tempo era como se estivéssemos longe, franzi o cenho para o mesmo e notei o olhar preocupado dele enquanto tentava respirar mas simplesmente não conseguia. - Anna...

O desespero começou a bater e eu senti tudo girar sem conseguir focar em só uma coisa enquanto todos os tipos de pensamentos dominavam minha cabeça. A maioria era ruim.

-N-Não consigo... - Tentei falar mas minha voz simplesmente morreu no meio da frase, era como se algo impedisse o ar de entrar e minha voz de sair.

-Vem comigo.

Eu não fazia ideia de pra onde ele estava me levando, mas deixei que me levasse enquanto ainda tentava regular a respiração e fazer todo o meu corpo parar de tremer.

Percy me fez adentrar uma sala vazia e me empurrou, fazendo eu encostar na parede.

-Olha pra mim! - Ele falou firme e eu tentei fazer o que ele estava mandando. - Respira comigo... inspira... prende, conta até três... expira... - Enquanto ele ia falando, ia fazendo e eu tentava acompanhá-lo. - Foca apenas na nossa respiração...

E se Cronos desse um jeito de incriminar Reyna com a história do pai dela? E se ele tivesse uma cópia do vídeo que Luke tinha dado para Percy destruir?

-Annabeth! - Percy me chamou e eu voltei a olhá-lo. - Vai ficar tudo bem.

-Eu nã-não...

-Shh, só respira, tá legal?! Vamos. Inspira... prende, conta até três... expira... - Acompanhei ele e os exercícios de respiração dele até parar de pensar em tudo o que poderia acontecer e deixar que minha mente fosse preenchida pelos detalhes do rosto do mesmo, como as poucas sardas praticamente imperceptíveis que ele tinha ou algumas manchinhas claras que indicavam espinhas na adolescência, a boca desenhada e naturalmente rosada e o olhar expressivo que ele compartilhava com Sally e Estelle, o legado dos Jackson.

Quando eu me acalmei, Percy me abraçou.

-Estou aqui, sabidinha. - Ele sussurrou e eu me afastei para olhá-lo. - Você está bem?

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora