27 ▪︎ Gratidão pode ser confundida com paixão

2K 197 21
                                    

P.O.V Annabeth Chase:

Olhei meu celular mais uma vez me sentindo irritada por Percy não ter se dado ao trabalho de mandar um áudio respondendo as minhas perguntas.

Bufei irritada e deixei o celular de lado, Calipso me encarou com os olhos semicerrados.

-Você deveria estar trabalhando, e não olhando o celular de 5 em 5 minutos. - Revirei os olhos.

-Estou tentando falar com o Percy, não enche o saco. - Ela respirou fundo e soltou um suspiro.

-Ele não tinha dito nada pra você também? - Ela perguntou parecendo magoada e ao mesmo tempo aliviada por eu não ter sido avisada antes dela.

-Não! - Respondi seca e voltei meus olhos para o computador da empresa, Calipso estava fazendo com que eu redigitasse uns documentos antigos para passar pros arquivos digitais da empresa e imprimisse para manter os papéis caso a empresa fosse hackeada, eu não reclamei pois aquilo me distraía e me fazia parar de pensar no Percy e em como ele tinha sumido.

-Você e ele estão... - Ela deixou a frase morrer e balançou a cabeça. - Quer saber? Esquece.

-Não estamos juntos, se é isso que ia perguntar. Mais alguma coisa?

-Não, nada. - Assenti voltando ao meu trabalho, enquanto ela fazia o mesmo.

Eu estava terminando o que Calipso mandou eu fazer quando o telefone da mesa dela tocou, ela atendeu e falou rapidamente com Poseidon, antes de me lançar um olhar irritado.

-Senhor Olympus quer ver nós duas na sala dele. - Ela não esperou por mim, apenas saiu andando e eu fui atrás com vontade de socá-la.

Assim que adentrei a sala, Calipso já estava sentada na frente de Poseidon com uma postura tão perfeita que senti uma pontada de inveja. Me sentei ao lado dela enquanto Poseidon separava alguns papéis.

-Desculpa interromper o trabalho de vocês lá, - Poseidon começou tirando os olhos dos papéis por cinco segundos antes de retomar a fazer o que estava fazendo antes. - eu sei que  vocês duas eram o braço direito do meu filho, principalmente você Calipso que está aqui a muito tempo. - Ela deu um sorriso de lado assentindo, e eu me controlei pra não revirar os olhos. - Por isso que eu vou dar pra vocês duas a responsabilidade de organizar a festa que vai ter daqui a dois dias, eu sei que está muito em cima e que vocês têm obrigações a cumprir, e Annabeth trabalha meio período apenas, mas eu não consigo pensar em ninguém melhor do que 
as duas. - Ele nos olhou com receio. - O que acham? Aceitam as tarefas?

-Sem problemas, se nos organizarmos direito podemos fazer tudo isso. - Calipso falou e eu assenti.

-E eu não acho que perder aula hoje e amanhã vá fazer muita diferença. - Acrescentei e Poseidon assentiu vagamente.

-Tudo bem, as tarefas diárias de vocês podem ser dispensadas, se preocupem mais com o buffet e com a decoração da festa, por favor. - Assentimos ao mesmo tempo e eu fiz uma nota mental. -  Não se preocupem com lugar para a festa pois decidimos fazer aqui no hall da empresa mesmo, chamem todas as pessoas que trabalham aqui, além dos chefes das filiais parceiras e das outras filiais.

-Mais alguma coisa? - Calipso perguntou parecendo ansiosa.

-Não, obrigado. - Nos despedimos rapidamente e saímos, assim que fechei a porta atrás de mim a garota ficou pálida.

-Organizar uma festa em dois dias? - Ela perguntou mais para si mesma do que para mim, parecia pronta pra surtar.

-Calipso! - Segurei ela pelos ombros e ela me olhou confusa. - Vamos dividar as tarefas. Eu cuido da decoração e você dos comes e bebes, tudo bem? - Ela assentiu devagar. - Respira fundo, vai dar tudo certo.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora