48 ▪︎ Sensações de culpa

1.8K 149 73
                                    

P.O.V Annabeth Chase:

Enquanto Percy explicava para Thalia, Jason e Nico que o avô deles estava vivo e que, de alguma forma, estava envolvido nessa confusão com Luke, eu repensei meu plano e fiquei tentada a mandar mensagem para Reyna cancelando tudo.

Luke estava de olho.

Eu tinha mandado Beckendorf para a morte no meu lugar, como olharia para Silena que sonha em se casar com ele desde que éramos adolescentes? E como encararia Leo e pediria ele um favor tão difícil quanto ao que fez com que o herói dele, o irmão mais velho, perdesse a vida?

-Annabeth! - Thalia me chamou e eu a olhei confusa, tinha me perdido no meio da conversa e todos estavam com os olhos em mim como se esperassem uma resposta. - Tudo bem?

-Sim, - Minha voz saiu baixa e ela me olhou desconfiada. - eu estava... estava pensando na Silena. Preciso ir vê-la.

-Queríamos saber o que você acha do plano... - Jason falou e eu franzi o cenho.

Que plano?, me perguntei.

Por sorte, Percy viu meu desespero e suspirou.

-Vamos dar um tempo, depois decidimos isso! - Os irmãos Grace pareceram querer protestar, mas um olhar do Percy os calou. - Annabeth precisa ver a melhor amiga dela, deveríamos todos dar suporte à Silena e ao Leo nesse momento.

-Tá legal. - Thalia resmungou contra a vontade dela. - Como eu não sou próxima de nenhum dos dois, vou ver o que posso fazer para adiantar do plano.

-Como quiser... - Percy deu de ombros, ela me deu uma olhada de relance antes de sair apressada.

-Eu vou ver se o Will já sabe do que aconteceu. - Nico falou já perto da porta, Jason e Rachel se entreolharam antes de olharem pra mim e pro Percy.

-Quer uma carona para a casa de Silena? - Ele perguntou pra ela. - Eu sei que eu e a Piper terminamos, mas isso não tem nada a ver, não é? Ela não vai brigar comigo por ir ver a irmã dela, né?

Rachel sorriu enquanto revirava os olhos.

-Vamos lá! - Ela deu uma olhada no Percy e assentiu como se tivessem tido uma conversa, e depois sorriu pra mim. - Vai ficar tudo bem.

-Ahn... tchau gente. - Jason falou ansioso para sair da sala.

Percy me observou, o rosto inexpressivo e o corpo imóvel.

-Você quer que eu te leve até a Silena? - Ele finalmente falou e eu assenti lentamente.

Eu não tinha um resquício de ideia do que ele estava pensando de mim depois de me intrometer na vida dele de uma maneira tão brusca, ele nunca pediu minha ajuda e estaria com toda a razão se tivesse com raiva de mim.

Me forcei a falar algo. Infelizmente, não era o que eu queria.

-Eu vou só tomar banho.

-Claro. - Ele assentiu e quando o mesmo não falou mais nada, e nem deu a entender que iria falar, eu me virei e caminhei em direção a escada.

Minha mão pousou, automaticamente, no colar que ele me deu no dia anterior.

Por que era tão difícil dizer as coisas que eu queria que fossem ditas?

Ao adentrar o banheiro, me despi rapidamente na frente do espelho vendo as marcas de chupão que ele tinha deixado no meu corpo. Arregalei os olhos porque os nossos visitantes provavelmente tinham visto isso, por alguns segundos senti vergonha e depois de um tempo senti raiva.

Eu não podia simplesmente sair do banheiro e brigar com ele, por isso apenas tentei regular minhas emoções e adentrei o chuveiro.

Me permiti chorar por um tempo, deixando a culpa me corroer por dentro.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora